sábado, 22 de agosto de 2015

Portugal. "Passos e Portas apostam no esquecimento coletivo" – Silva Pereira




Pedro Silva Pereira diz que o PSD e CDS-PP praticaram uma “burla política” ao executar uma estratégia diferente daquelas que tinham prometido.

No âmbito da campanha às legislativas, “Passos e Portas apostam no esquecimento coletivo”, condena Pedro Silva Pereira no seu espaço de opinião no Diário Económico.

Para o jurista, PSD e CDS-PP pedem um voto sem "ressentimentos", depois de “enganarem” os portugueses na campanha eleitoral de 2011, onde prometeram “o que nunca tencionaram cumprir”.

“Como se o o facto de terem escondido aos eleitores a estratégia central que executaram no Governo – a estratégia de empobrecimento – não configure uma intolerável burla política”, acusou o socialista.

Pedro Silva Pereira diz que a coligação está a apostar numa campanha de “marketing” que consiga “criar, por tempo suficiente, uma ilusão de sucesso que se sobreponha à evidência do seu fracasso”.

Fracasso pautado pelos empregos destruídos, falta de investimento científico, privatizações e emigração forçada, enumerou o também ex-ministro da Presidência.

“Não podemos aceitar que o nosso futuro seja falarmos com os nossos filhos apenas via Skype”, ironizou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana