sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Portugal. FESTIVAL CONEXÃO LUSÓFONA ANIMA COLISEU DE LISBOA ESTA SEXTA-FEIRA




Música dos países que falam português junta os mais diversos artistas logo à noite em Lisboa. Pelo festival Conexão Lusófona passarão o grupo português Deolinda, o cantor angolano Don Kikas e a brasileira Márcia Castro.

Lisboa - O Coliseu de Lisboa, no centro da capital portuguesa, acolhe na noite desta sexta-feira um festival de música de língua portuguesa. O Conexão Lusófona fará passar pelo palco do Coliseu vários nomes de diversos estilos musicais provenientes dos países da lusofonia.

Segundo os organizadores "o festival procura promover o diálogo entre gerações e contribuir para um maior envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do espaço lusófono, partindo do princípio que a cultura tem um papel fundamental para o desenvolvimento de uma identidade coletiva".

No palco estarão nomes consagrados e novos talentos da música dos países de língua portuguesa. Um dos grupos presentes será a banda portuguesa Deolinda, que se vem destacando pela sua reinterpretação pop do fado.

O músico angolano Don Kikas, o moçambicano Costa Neto e a cabo-verdiana Elida Almeida também estão entre os convidados, assim como a cantora brasileira Márcia Castro e Kataleya, artista nascida no Brasil e radicada na Suíça. 

O espetáculo tem a direção musical assinada por P.L.I.N.T (Pablo Lapidusas International Trio), formado por Pablo Lapidusas, Marcelo Araújo e Leo Espinoza, e este ano conta ainda com a abertura especial dos bailarinos dos estúdios de dança Jazzy.

Apoiam esta iniciativa o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, a Secretaria de Estado da Cultura, a Secretaria de Estado da Juventude, a Fundação Portugal-África e o Alto Comissariado para as Migrações.

O Conexão Lusófona começa às 22h no Coliseu de Lisboa e os bilhetes têm o custo único de 10 euros.

Portugal Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana