domingo, 13 de setembro de 2015

PR GUINEENSE VAI TER DE DESISTIR DO GOLPE DE ESTADO INSTITUCIONAL




Parece que o presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, vai ter de engolir o sapo ou o elefante do golpe de estado institucional que protagonizou. José Mário Vaz saiu da Cimeira de Dakar com os ouvidos a zunir. As reprovações manifestadas por alguns dos seus pares da CEDEAO foram de “descasca pessegueiro” – quer dizer que muito frontais e críticas.

Acompanharemos no Página Global o desenvolvimento da crise guineense. Neste momento recorremos ao Ditadura do Consenso que a partir de Bissau nos permite trazer-vos uma atualização rápida dos acontecimentos mais recentes.

Redação PG

CEDEAO - CIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DE DACAR: Jomav ouve das boas

O Presidente da Guiné-Conacry, Alpha Condé foi muito crítico em relação ao presidente José Mário Vaz, ao ponto de dizer que o presidente guineense estava a faltar à verdade, o que foi reforçado pelo presidente costa-marfinense Alassana Ouatara, disse ao DC uma fonte. Na verdade, nenhum homólogo seu concordou com a crise instalada há um mês, em Bissau.

O presidente guineense José Mário Vaz, ainda segundo a mesma fonte, foi ainda aconselhado a cumprir com o acordo do Supremo Tribunal de Justiça, em todos os seus pontos. A resolução final desta cimeira extraordinária dos Chefes de Estado da CEDEAO será lida hoje, às 18 horas (hora de Dacar). AAS

CEDEAO - CIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DE DACAR recomenda o cumprimento restrito da lei

O comunicado final recomendou o cumprimento restrito do Estado do Direito, o que significa o cumprimento das leis e a modificação da constituição nos termos da lei magna. AAS

JOMAV: Marcha-a-ré (de Dacar até Bissau...) LEIA

António Aly Silva – Ditadura do Consenso

Sem comentários:

Mais lidas da semana