segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SÃO TOMÉ PEDE AJUDA DE ANGOLA NO COMBATE À PIRATARIA, NARCOTRÁFICO E IMIGRAÇÃO



São Tomé, 16 de jul. de 2015 (STP-Press) – O ministro da Administração Interna, Arlindo Ramos, pediu as autoridades angolanas ajuda no combate a pirataria, ao narcotráfico e a imigração clandestina, sobretudo de cidadãos provenientes de países da costa africana motivados pelo conflito promovido pelos extremistas do boko haran, - soube-se hoje através da TPA.

Arlindo Ramos que está a efectuar contactos com as autoridades angolanas no decurso de uma visita de cinco dias, ao pronunciar-se sobre a imigração clandestina avançou que “espontaneamente vai aparecendo uma ou duas pirogas com seis a oito pessoas, e são pessoas que nós, por vezes não sabemos se pertencem ou não a zona de conflito”.

No encontro que manteve com o ministro do Interior de Angola, Ângelo Veiga Tavares, Arlindo Ramos também solicitou o apoio angolano na formação de agentes da polícia na matéria de ordenamento de trânsito, segurança e ordem pública, no âmbito do acordo geral de cooperação.

“Temos um problema grave de sinistralidade rodoviária e é para nós muito importante termos gente formada nessa área”, avançou o ministro são-tomense.

Arlindo Ramos visitou também as instalações do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnen, onde serão formados os polícias são-tomenses, tendo-se manifestado “satisfeito com a disponibilidade de algumas especialidades que nos interessam”.

LM

Sem comentários:

Mais lidas da semana