quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Portugal. Legislativas. Jerónimo considera intolerável que Cavaco já tenha decidido as eleições



As declarações do Presidente da República voltaram a entrar na campanha depois de na quarta-feira o líder da CDU ter já criticado as "chantagens e manobras" de Cavaco Silva.

Depois do comício em Braga, a noite passada, Cavaco Silva voltou a ser tema de conversa na arruada desta manhã na Baixa da Banheira. Para Jerónimo de Sousa, as declarações do Presidente da República (PR), que declarou já saber o que vai fazer domingo, revelam desprezo pela soberania dos portugueses.

"É de facto uma situação intolerável que o PR já tenha definido os cenários, as perspetivas, as decisões, independentemente do resultado das eleições ainda não estar apurado porque o povo português ainda não votou. Espere.", afirmou o secretário-geral da CDU.

Na quarta-feira, à margem da 70ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Cavaco Silva disse que sabe "muito bem aquilo que irá fazer" no pós-eleições e que é "totalmente insensível a quaisquer pressões", escusando revelar "um centímetro" do que tem na "cabeça".

"Para o Presidente da República, as eleições são o que são e ele já decidiu. Pode ser que o povo português decida em contrário daquilo que ele [Cavaco Silva] já tem na cabeça", afirmou Jerónimo de Sousa, no penúltimo dia de campanha eleitoral.

Para o secretário-geral da CDU, Cavaco Silva terá, "cada vez mais dificuldades" em condicionar o voto dos portugueses, "tendo em conta o seu atual prestígio" e "não terá grande influência".

TSF – foto José Coelho/Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana