segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Portugal. PORTAS, "IRREVOGÁVEL" DAS ENCENAÇÕES, INDISPONIVEL PARA… ENCENAÇÕES



A notícia é relativamente fresca e dá para rir. Como aliás muitas outras, vindas de quem vêm, Paulo Portas. Diz ele que não está disponível ( a PàF) para encenações… do PS. Quem diria que este encenador compulsivo, aliado a outro que tal, Passos, acabaria por rejeitar eventuais encenações dos seus adversários políticos. Não dá mesmo para acreditar nestes intrujões que se consideram no direito exclusivo de encenar, de iludir, de ocultar, de mentir aos portugueses. O descrédito que Portas e Passos atingiram só é comparável ao de Cavaco, É, na realidade, um trio nefasto para a estabilidade transparente e democrática do país, algo muito profundo que devido a tamanha profundeza só lá se poderá chegar num dos submarinos em que Portas está enrolado. Portas, o encenador que anda a passar nos intervalos da chuva de corrupção e opacidade quer para os da sua PàF a exclusividade, para o PS não. Mas será que ainda não percebeu que Costa não está pelos ajustes em fazer acordos com a minoria PàF quando pode dispor de uma maioria na Assembleia da República. É de esquerda? E depois? Mas será que só a direita selvagem e desumana é que pode fazer alianças pré ou pós eleitorais?

Portas fala em regra: "Sempre houve uma regra: quem ganha as eleições, governa". Mas onde é que isso está escrito? É o Parlamento que sustenta o governo se tiver o apoio de uma maioria. Foi assim e sempre assim será... enquanto existir em Portugal alguns resquicios desta democracia mal-amanhada que cada vez é mais secundarizada, também graças a Cavaco Silva. Note-se bem: é a PàF que precisa do PS e não ao contrário. Ajoelhem, pode ser que resulte. Deixem de ser tão arrogantes. Tão a rasar o ventre do fascismo salazarista por cuja cartilha aprenderam e que vos regula. É por isso que Costa não quer nada convosco, com a PàF. Pudera, são um Bando de Mentirosos!

Redação PG

"Para negociar sim, para encenações não somos o parceiro ideal"

"Sempre houve uma regra: quem ganha as eleições, governa", reiterou Paulo Portas, à saída de uma reunião com a Confederação do Turismo Português.

À saída da reunião com a Confederação do Turismo Português, o vice-primeiro-ministro garantiu que são os "parceiros sociais que nos últimos 40 anos contribuíram decisivamente para que houvesse uma cultura de compromisso, em que representantes dos empregadores e trabalhadores se sentam à mesa".

"Considero os parceiros sociais um exemplo em que os responsáveis políticos deviam meditar", afirmou.

Mais concretamente sobre a reunião, Paulo Portas declarou que "foi muito interessante. Gostava também de dizer que a coligação tem feito uma leitura fiel do que foi o resultado de 4 de outubro. Os portugueses deram o voto à coligação para governar. Não tendo maioria absoluta disseram que era preciso procurar compromissos. A nossa posição foi sempre de não ter reservas para o encontro de compromissos", afirma.

Paulo Portas disse ainda que a coligação sempre esteve disposta a negociar com o Partido Socialista, mas a mesma vontade não foi demonstrada por António Costa.

"Para negociações temos disponibilidade total, para encenações não somos o parceiro ideal. Queremos garantir estabilidade, que o ciclo de crescimento económico se acelere", frisa, acrescentando que "até hoje não recebemos nenhuma contraproposta".

"Sempre houve uma regra: quem ganha as eleições, governa", termina.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana