sábado, 17 de outubro de 2015

Portugal. PS NÃO COMPREENDE COMUNICADO DE MARIA LUÍS ALBUQUERQUE



O PS afirmou hoje não compreender que a social-democrata Maria Luís Albuquerque tenha divulgado um comunicado sobre informações que foram transmitidas em reuniões em que a ministra das Finanças não esteve presente.

"O PS não compreende o teor do comunicado da doutora Maria Luís Albuquerque, já que a informação a que se refere o secretário-geral do PS foi transmitida em reuniões onde a doutora Albuquerque não esteve presente", refere uma nota divulgada pelo gabinete de imprensa dos socialistas.

Na sexta-feira, em entrevista à TVI24, o secretário-geral do PS, António Costa, queixou-se de não lhe ser fornecido "o essencial dos dados económicos e financeiros" e afirmou que nas reuniões que teve com PSD e CDS-PP estes "foram sempre deixando cair uma nova surpresa desagradável que se vai tornar pública um dia".

"Reiteramos as afirmações do secretário-geral do PS, não apenas quanto à sua substância como ao facto de a mesma ter sido transmitida nas diferentes reuniões mantidas com a delegação do PSD e do CDS-PP", lê-se na nota divulgada pelo PS.

Os socialistas consideram que Maria Luís Albuquerque protagonizou uma "manobra de diversão" para tentar "fazer esquecer que o PSD e o CDS continuam sem responder ao pedido de informação realizado pelo PS na sexta-feira dia 9 de outubro".

Na entrevista à TVI24, António Costa não quis revelar o teor das conversas tidas com os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, mas falou em "omissões gravíssimas" e acrescentou que, "infelizmente, os portugueses hão de saber, porque há um limite para a capacidade de o Governo omitir e esconder do país dados sobre a situação efetiva e real" em que Portugal se encontra.

"Digo isto com muita preocupação", enfatizou.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana