sábado, 10 de outubro de 2015

Portugal. SOUSA PINTO DEMITE-SE DO SECRETARIADO MAS FICA NO PS, EM MINAGEM



Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do Secretariado do Partido Socialista. Alegadamente por o partido estar a dar sequência ao entendimento com os partidos de esquerda com incidência parlamentar, Bloco, PCP e Os Verdes (CDU), Sousa Pinto preferia aliar-se à direita selvagem que tem devassado Portugal e os portugueses ao longo destes últimos quatro anos.

Provavelmente Sousa Pinto nunca leu os estatutos do Partido Socialista, provavelmente entrou no edifício do PS no Largo do Rato e fez-se militante por erro geográfico e ideológico. O que ele deveria pretender era o bairro da Lapa, um pouco mais acima do Largo do Rato, talvez na Rua de S. Caetano, 9, em Lisboa, tivesse melhor ambiente e estivesse mais agradado. Não tendo de se demitir de órgão de topo e de liderança por discordar de entendimentos com Paulo Portas e o seu CDS, a direita onde o PSD se sente como laranja operadora de espremedor de alta velocidade, que tritura o país e os portugueses enquanto o diabo esfrega os olhos e pasma.

A seguir a Sousa Pinto é muito provável que os que, como ele, preferem a direita selvagem apresentem demissões sob os mesmo pretextos. Para muitos Assis está na calha. Vera Jardim também, e outros… Ena tantos!

Tantos que aderiram ao Partido Socialista e têm vindo a desvirtuar a razão, objetivos e estatutos do partido, remetendo-o para o desempenho de políticas que geraram a concupiscência de um denominado arco de corrupção a que pomposamente chamaram arco da governação (PS-PSD-CDS). Muitos lhe chamam arco dos mafiosos – esses devem ser os exagerados más-línguas.

Mas, voltando a Sousa Pinto e outros correlegionários que nada têm que ver com o Partido Socialista, nota-se que o discordante só se demitiu do Secretariado do PS. Não se demitiu do partido. Que pena que não o tenha feito. Ele e todos aqueles que têm vindo a transformar o PS num PSD/CDS que, obviamente, de socialistas nada têm. Antes pelo contrário, estão mais próximos da fossa do salazar-fascismo que perdurou em Portugal por quase 50 anos. Está bem, só que atualmente esses têm umas máscaras modernas… Só as máscaras, se lhes permitirem que ganhem balanço podemos dizer adeus à democracia, á justiça, á liberdade reconquistadas em 25 de Abril de 1974. E que no PS têm todo o dever de defender e aperfeiçoar. Parece que é aquilo que António Costa está a tentar, independentemente dos Sousas Pintos não se demitirem do partido para procederem às operações de minagem. Minagem que pode redundar em implosão, se os militantes socialistas não se precaverem e defenderem a vocação claramente enunciada na fundação do PS.

Leia a notícia reproduzida do Diário de Notícias.

Carlos Tadeu / PG

Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do Secretariado Nacional do PS

O deputado socialista alegou discordar da linha política do partido estabelecida após as eleições.

O socialista Sérgio Sousa Pinto demitiu-se este sábado do Secretariado Nacional do PS, o órgão mais restrito de decisão dentro do partido.

Sousa Pinto alegou discordar da linha política do partido estabelecida após as eleições e garante que dará explicações mais detalhadas na próxima reunião da Comissão Política Nacional do PS, marcada para terça-feira à noite.

Sousa Pinto foi deputado na última legislatura e foi reeleito por Lisboa. O antigo líder da Juventude Socialista presidiu à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros.

João Pedro Henriques – Diário de Notícias - Fotografia © Gerardo Santos / Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana