sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Angola. AFINAL A HISTÓRIA REPETE-SE, ELEIÇÕES E JULGAMENTOS SÃO IGUAIS



Fernando Vumby*

Angola,  onde os julgamentos são iguais ás fraudes eleitorais que são ganhas antes dos votos contados e as sentenças decretadas antes dos julgamentos pelo JES !

Se tal como nas eleições os resultados - que nem os mortos aceitariam - os vivos aceitaram e se preparam já para as próximas, qual é a diferença com este julgamento onde a sentença desde há muito decretada por JES os julgados estão condenados a aceitar ?

Quem guarda em sua memoria os atos eleitorais decorridos em Angola assim como os julgamentos passados dá conta facilmente que há importantes semelhanças entre o passado e o presente ...

Este Julgamento é uma farsa. Até mesmo dentro do MPLA há políticos que - se não corressem o risco em serem eliminados mencionaria seus nomes - partilham da minha ideia.

Este julgamento é reforço da ideia de Rafael Marques: não passa de uma simulação para esconder crimes ainda por responder, cometidos por este regime, como o genocídio da serra Sumi, por exemplo, e outros pouco ou quase nunca mencionados.

E quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir não pode acreditar que existe imparcialidade num sistema judiciário apodrecido e cronicamente corrompido como o angolano.

Aliás, por mais que os juízes sem juízo ao serviço de José Eduardo Dos Santos quisessem ser imparciais, atuando acima das partes, fazendo atuar a lei e compondo os interesses dos acusadores e dos acusados dentro do sistema atualmente vigente em Angola, se o fizerem acabam mortos. Não tenho duvidas.

Onde não alinhas acabas alinhavado. Não há hipótese de se contrariar uma sentença decretada pelo dono do país. Principalmente quando a intenção é humilhar uma nação inteira de uma vez e ao mesmo tempo, como tem acontecido nas eleições e outros julgamentos fantasiados e musculados.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Sem comentários:

Mais lidas da semana