terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Angola. FORTES CHUVAS VOLTAM A PARALISAR LUANDA



A capital angolana registou nas primeiras horas de hoje chuvas intensas que, entre outras situações, paralisaram a circulação dos comboios devido à quantidade de lixo arrastada pelas águas para a linha férrea.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz provincial de Luanda do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Minguêns, disse que em alguns pontos da cidade as chuvas têm provocado várias inundações.

As ligações ferroviárias na capital foram restabelecidas durante a tarde, mas a circulação automóvel está congestionada.

Segundo Faustino Minguêns, não há registo de vítimas humanas até ao momento, contrariamente a outras chuvadas recentes na capital, apesar das várias zonas inundadas, que impedem a circulação de pessoas e viaturas.

O responsável frisou que o trabalho de limpeza das valas de drenagem das águas, realizado pelas administrações em colaboração com os munícipes, tem minimizado os estragos das chuvas comparativamente a tempos anteriores.

"Queremos dar os parabéns os trabalhos que têm sido feitos por parte de alguns munícipes na limpeza daquelas zonas de passagem das águas pluviais, limpeza das sarjetas, bem como de drenagem das valas", referiu Faustino Minguêns.

As últimas chuvas intensas que caíram sobre Luanda resultaram na morte de quatro pessoas, além de centenas de casas inundadas, bem como dificuldades de circulação em várias ruas devido à grande quantidade de água.

NME // VC - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana