sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

AQUI TAILÂNDIA. TSUNAMI, 11 ANOS DEPOIS DA TRAGÉDIA



26 de Dezembro de 2004. Passaram 11 anos depois da tragédia do gigantesco tsunami que atingiu o sudeste asiático e a Ásia banhada pelo oceano Índico. José Martins (destacado na foto), português radicado na Tailândia há décadas, sabe a dimensão da tragédia, cheirou-a, tateou-a, viu-a e fez possíveis e impossíveis para apoiar as vítimas, principalmente os portugueses que escolheram a Tailândia para fazer umas férias e foram surpreendidos e engolidos por aquela tragédia.

No “Aqui Tailândia”, de José Martins, podemos ver o cumprimento da promessa pós tragédia que marcou José Martins, como tantos que foram vítimas ou que, como ele, em Banguecoque, integraram equipas de apoio às vítimas que iam chegando: 

“Prometi: "Enquanto seguir ao de cima do planeta Terra, neste dia 26 de Dezembro, publicar o artigo, abaixo, referente à tragédia do Tsunami que produziu milhares de mortes na Tailândia e outros países banhados pelo Mar de Andaman e Pacífico. A história é para ser contada e não para ser encoberta conforme os interesses dos envolvidos e com responsabilidades - José Martins."

Por aqui, no PG, fazemos a abertura singela mas convidamos a que visitem o Aqui Tailândia, de José Martins, e recordem, em homenagem às vítimas, o horror que se abateu sobre elas e sobre os países que o tsunami não poupou, principalmente a Indonésia e a Tailândia.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana