terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CIDADE DE BISSAU - NATAL E NOVO ANO SEMPRE EM FESTA



Assim foram os preparativos para a festa do nascimento de menino Jesus em Bissau, o Natal e agora vem ai 2016 num ritmo igual.

Uma cidade cujos políticos só pensam nos seus sacos rotos em detrimento dos interesses do povo que os escolheu para dirigir,  proteger e de lhes compensar pelo menos com estabilidade... Mas, nem por isso.

Apesar de turbulência política, nas ruas da capital o ambiente é de convívio social e de consonância mutua em fazer compras, dar passeio bem como nos locais de lazer, misturando tudo isso com aquela inevitável preocupação da instabilidade politica. 

Enquanto isso, na política, continua deslumbrar-se aquele cheiro desagradável proveniente de esgoto abandonado. Onde a palavra de ordem é de aniquilação física do companheiro, Guineense contra guineense mesmo sabendo que outro guineense está a dar o seu máximo resgatando o desenvolvimento almejado aos guineenses, numa casa cujo responsável máximo em silencio remando contra ventos e marés sem capacidade de reconciliação entre os seus filhos. 

Os líderes políticos do país, disfarçam-se de não compreender nada que tudo vai de mal a pior, se calhar isto mesmo é a vontade deles em caminhar de novo o país num abismo, de beco sem saída no meio de uma penúria total.

Contudo, o diário dos citadinos continua animado na base daquele sofrimento habituado, com dificuldade, com carência e com pobreza... Mas a vontade de viver solidários com  harmonia e com alegrias sempre fala mais alto.

Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente

Sem comentários:

Mais lidas da semana