terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MAU TEMPO MATA QUE SE FARTA EM ANGOLA



Chuvas já mataram 12 pessoas na província angolana da Lunda Sul desde agosto

O período das chuvas em Angola, iniciado em agosto já provocou 12 mortos, 10 feridos e 897 desalojados na província da Lunda Sul, informou hoje o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros locais.

Um relatório da Comissão Provincial de Proteção Civil e Bombeiros indica que as chuvas, acompanhadas de granizo, ventos fortes e trovoadas, causaram igualmente a destruição de 312 casas, deslizamentos de terra e 16 inundações.

O documento, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, refere que as autoridades estão a garantir assistência aos sinistrados, com a entrega de chapas de zinco e outros meios para reconstrução.

NME // JMR – Lusa

Raios já mataram 11 pessoas na província angolana do Bié desde outubro

Desde o início da época chuvosa, no espaço de um mês, 11 pessoas morreram e 17 ficaram feridas em descargas elétricas naturais ocorridas na província do Bié, centro de Angola, anunciou hoje fonte da Proteção Civil e Bombeiros local.

Segundo o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros do Bié, Vasco Chioca, os dados reportam-se ao período entre outubro e novembro, sendo que a maioria das vítimas residia nos municípios do Cuito, capital provincial do Bié, e de Catabola.

O responsável adiantou ainda que face à situação preocupante, as autoridades provinciais estão a instalar vários para-raios nas zonas urbanas.

NME// APN - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana