quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TROIKA EM PORTUGAL, O REGRESSO DOS SEVANDIJAS AO LOCAL DO CRIME


Há a tese de que os criminosos regressam sempre ao local do crime. Confirma-se. A troika regressa a Portugal de vez em quando, refastela-se, come, bebe e dorme repimpadamente à custa dos portugueses. Aí estão eles, os sevandijas, semelhantes a chulos vêm exigir às prostitutas que dêem o couro e o cabelo para os satisfazer nos seus vícios: o capital, a riqueza obscena fruto do esclavagismo moderno.

A TSF produz a nota que nos explica sobre este novo regresso dos ditos sevandijas* ao local do crime. Vão de retro.

Redação PG / MM

'Troika' está de volta a Portugal

É a primeira visita desde a entrada em funções do atual Governo, a terceira desde que terminou o programa de assistência.

Os técnicos da Comissão Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu ficam por cá até 3 de fevereiro. Chegam numa altura em que o Governo já reverteu algumas das medidas adotadas durante o programa de assistência financeira.

O regresso das 35 horas de trabalho semanais foi aprovado no Parlamento, os cortes nos salários dos funcionários do Estado serão eliminados totalmente ao longo deste ano, foram repostos dois feriados, o salário mínimo aumentou e foi iniciado o processo que vai impedir a concessão dos transportes de Lisboa e Porto.

Depois da última visita, no verão do ano passado, tanto o FMI como a Comissão Europeia avisaram que uma mudança de estratégia do país poderia ter riscos elevados - o Fundo Monetário escreveu que Portugal deve ser cauteloso na reversão de medidas do lado da receita e Bruxelas referiu a existência de pressões orçamentais.

Na semana passada, o Diário de Notícias divulgou um documento com uma lista de 18 exigências que a troika deve entregar ao Governo. Nessa lista pede-se despedimentos mais fáceis, a estabilidade do sistema fiscal, mais qualificação das pessoas e menos burocracia nos licenciamentos comerciais. São medidas que as instituições consideram necessárias para relançar o investimento.

Joaquim Ferreira – TSF – Foto Ângelo Lucas / Global Imagens

*Sevandija - Pessoa que explora financeiramente outra; quem vive à custa alheia. Pessoa vil; quem é baixo, ignóbil ou desprezível.  

Sem comentários:

Mais lidas da semana