terça-feira, 31 de maio de 2016

ISABEL DOS SANTOS ENTRE AS DEZ MULHERES MAIS PODEROSAS DO MUNDO



A empresária aparece no “ranking” com Angela Merkel, Christine Lagarde e Hillary Clinton.

O site norte-americano AOL colocou sábado Isabel dos Santos na lista das dez mulheres mais poderosas do mundo, ao lado de Angela Merkel, Christine Lagarde e Hillary Clinton.

Citando a Forbes, o AOl, que detém o Huffington Post, diz que “a angolana não é só a mulher mais rica do seu país mas também a mulher mais rica de África. Mas a sua riqueza não é o único factor que torna Isabel dos Santos influente. Ela é a filha mais velha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e iniciou-se nos negócios quando tinha apenas 24 anos”.

“Desde então ela os seus investimentos e os seus negócios à volta do mundo, calculando que os mesmos valham actualmente mais de USD três milhões”, continua a publicação.

Isabel dos Santos figura no nono lugar deste ranking, à frente apenas da directora executiva da IBM, Ginni Rometty. No topo da lista está a chanceler alemã, Angela Merkel, seguindo-se Melinda Gates, Janet Yellen, Christine Lagarde, Hilary Clinton, Sonia Gandhi e Park Geun-hey.

Para reunir estes nomes, o site teve em consideração mulheres actualmente influentes nas áreas dos negócios, políticas e filantropia.

Veja as justificações do site AOl aqui.

Rede Angola

Leia mais em Rede Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana