domingo, 8 de janeiro de 2017

ANGOLA EM FOCO. TEMA EM SEIS PENADAS – Fernando Vumby


Fernando Vumby, opinião

1 - HÁ UM EXCESSO DE OPTIMISMO POR PARTE DA OPOSIÇÃO EM RELAÇÃO ÁS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

Precisamos ter muito cuidado, pois este excesso de optimismo pode levar-nos a ignorar as potencialidades criminosas dos que estão a fazer o registo eleitoral, vão organizar e controlar todo o processo, e já partem com a certeza absoluta em ganhar porque têm todos os trunfos em suas mãos para não perder.

Enquanto a UNITA & CASA-CE vão apenas admitindo a possibilidade de ganharem as próximas eleições, olha que o MPLA já parte com a certeza absoluta em não perdê-la.

E vendo bem as coisas está ate em melhores condições para ganha-las, porque tem consciência e está convicto de que tem mesmo que defraudar se quiser continuar no poder, e não acredito que vão desperdiçar essa grande oportunidade que têm para manobrar tudo a seu favor.

Eu acho que este excesso de optimismo poderá mesmo se constituir num tiro no próprio pé da oposição, pois pela forma como este sentimento já se desenvolveu em crença de positivismo e esperança de que desta vez tudo vai ser diferente, muita gente até já nem está á levar á sério o plano claro e mais do que evidente que o regime tem para mais uma vez humilhar toda oposição junta de uma só vez.

O regime vai batotar, essa é uma certeza que tenho, e a outra é que a oposição no fim vai acabar por aceitar impotente, parva e estupidamente por se achar não ter uma alternativa mais forte do que, os cães policias, os cavalos e as balas...

2 - MAIS UM SHOW TEATRAL DE MAU HUMOR QUE MOSTRA O QUANTO É INÚTIL JES/MPLA PARA ANGOLA!

Isto é palhaçada num show teatral mal montado para desacreditar a UNITA e simular que Angola tem um serviço secreto eficaz, mesmo quando a sua maioria desgraçadamente sobrevive de venda de informações nem por isso, sempre úteis do ponto de vista político.

Que eles têm equipamento que lhes permitiria fazer um trabalha de espionagem eficaz no bom sentido, não tenho duvidas mas dado aquilo que é hoje Angola um país gerido por uma rede de traficantes de quase tudo interligados entre eles, para que serve todo este equipamento e investimento desnecessário em tecnologia sem utilidade?

Todo este orçamento para os serviços de segurança num país onde não existe segurança e ninguém vive seguro, não passa de demonstração de forças dentro da estratégia intimidatória elaborada para manter os angolanos amedrontados.

Que eles hoje são capazes de rastrear algumas chamadas telefónicas e controlar algumas pessoas que usam a Internet sem experiências em como se esquivarem ou inverter as situações onde em vez serem controlados, eles é que passam á controlar os supostos operativos e suas tecnologias inúteis e mal usadas é um facto.

A questão é saber se essa possibilidade tecnológica que eles têm é determinante e predominante diante daquilo que hoje já se consegue fazer para transformar os nossos pobres obedientes de ordens superiores em verdadeiros agentes secretos ao serviço do país, dos angolanos e não de umas poucas dezenas de governantes transformados em comerciantes.

Mas tal preocupação do regime criminoso sob gestão de JES/MPLA em de mês, em mês ir juntando umas tantas pessoas numa sala para dar o show se mostrando que é o verdadeiro artista/palhaço, e transforma-los em acusados de querem dar golpe de estado já não tira o sono á ninguém porque são truques que desde á muito deixaram de dar graça e perdeu piada.

Quem é que pode acreditar nesta historia 37 pessoas, ainda que tenham sido ex-militares que se arrisquem á atacar um palácio daqueles protegido de tal maneira e quem sabe ate com armas químicas proibidas ainda estamos para saber da forma como nos querem fazer crer?

Eu não acredito, nunca vou acreditar nesta palhaçada toda montada do jeito como tem sido, tal qual não acreditei quando foi do julgamento dos 15+2, dossier Fernando Miala e outras tantas montagens á moda da selva onde o leão quando aparece quem não foge raramente não morre.

Mesmo com toda essa força musculada mostrada pelas novas tecnologias de espionagem que eles compram mesmo só porque dá lucro a quem se envolve nas compras, eles não controlam o que deveriam como as vezes se faz crer, hoje se entra facilmente para os sistemas da DEFA / MIREX e ate se espiona o dia á dia de JES e sua família sem gastos financeiros pela forma como está tudo em saldo e de borla em alguns casos para os (amigos do peito).

E se houvesse mesmo a intenção de se avançar para o palácio acredito que se teria obedecido a uma outra estratégia e se calhar até com menos homens e como disse nunca de fora para dentro.

O regime quer com esta ultima simulação á todo custo tentar desacreditar a UNITA, diabolizá-la e transformá-la no terror o que já não pega, até porque hoje os tempos são outros, os angolanos conhecem melhor o carácter maldoso de JES e seus homens!!

Agora mesmo já começaram á vender a ilusão de que JL (João Lourenço) vai atuar, é a pessoa certa, vai combater a corrupção entre outras histórias quando todo cidadão angolano com o mínimo de racionalidade sabe que ele não passa de figura decorativa.

E curiosamente algumas bocas inflamadas bem informadas ou não, justa ou injustamente pouco importa neste momento, já dão sinais de que ao mesmo só foi dado o cargo sob o juramento em não fazer revelações de supostos casos de intimidade sexual do pilantra JES de quem se diz no passado ter comido quase todas que lhe mostravam os dentes?....

3 - JES UM (MALANDRO) SEM MEDO QUE AINDA VAI DAR MUITAS DORES DE CABEÇA AOS QUE JA CONSIDERAM MEIO MORTO!

Este dossier sobre a sucessão de JES, cheira-me á presente envenenado não só para os que querem ver JES longe do poder, assim como para o povo angolano no geral.

Pois para além dele nunca ter dado provas de honestidade precisamos não ignorar em momento nenhum o seu impressionante poder de manipulação.

Enquanto nos divertimos com a maka da sucessão os planos para a fraude se consolida de forma galopante e assustadora e outros sapos vivos já estão preparados para serem servidos aos líderes da oposição politica em pratos de ouro.

4 - A GRANDE FORTUNA DE JES NÃO É O QUE SE ACREDITA SER!

São poucos os que já deram conta que finalmente a maior fortuna de JES, não é o que ja roubou em Angola, e escondeu em bancos estrangeiros como uma vez David Mendes provou publicamente convidando inclusive a imprensa local, nem tão pouco o que manda roubar, deixa seus filhos e amigos roubarem mais sim , é o facto dele ser o maior malandro que o país tem neste momento e seu poder excecional e impressionante de manipular.

Mesmo quando comparado com os grandes fenómenos das gerações de manipuladores que a historia da humanidade nos apresenta como Hitler por exemplo, JES está muito acima pois é tão especial pela forma como vende a sua desonestidade e mentiras e ainda assim a grande massa que o segue se livremente ou não, é maior do que a de seus opositores e isto faz dele numa espécie de mágico afortunado.

JES de tanto manipular hoje é uma pessoa que se pode concluir, como já sem possibilidades de convivência normais com as outras pessoas mesmo ate do seu circulo de camaradas que raramente também não são manipulados, usados, humilhados, xingados e atirados para um cantinho quando considerados inúteis para a sua estratégia perversa de (des)governação de Angola.

Hoje chegou-se ao ponto de que tudo do mais ruins de forma exagerada ate ja é de se esperar de um JES que se tornou num faz de contas para os opositores dentro e fora do seu Partido e ate para si mesmo.

Convido-vos á darem um olhar comigo para dentro do MPLA e constatarem o ambiente de convivência criado pelo JES dentro do seu próprio Partido possuído pelo seu poder manipulador, cada vez mais teatrais e dramáticas com ciúmes, inveja, mágoas, desconfiança entre eles isto sem somar ainda quantos desaparecidos deste planeta de forma muito duvidosa.

Mas nisto tudo o que mais me impressiona é a forma como JES vende o seu pensamento e seu sentimento nos seus discurso com muita demagogia e ainda assim acaba por se tornar no centro das atenções, como um grande craque de futebol que aplica uma finta rara, daquelas que fazem três defesas se chocarem entre eles por exemplo.

Este é sim uma espécie de grande fortuna que nem toda gente sabe e consegue acumular, manter o controle dos seus opositores, dos seus seguidores e de quase uma nação inteira através da manipulação emocional, sedução e algum medo é arte que exige uma habilidade fora de série.

5 - OS INTERESSES NOBRES DEFENDIDOS POR RAFAEL MARQUES & A FARSA QUE É O SISTEMA JUDICIÁRIO ANGOLANO!

Causa sim constrangimento e indignação a todo angolano de bem que conhece o verdadeiro rosto do regime corrupto angolano, e seu sistema judiciário como a maior farsa nacional, ver um defensor honesto de causas nobres como Rafael Marques ser vitima de chantagens e perseguição, por parte de um (PGR) que nunca mereceu credibilidade nacional nem internacional mesmo apesar de ainda não se ter escrito tudo que se conhece do mesmo.

Este tal de (PGR) patenteado de general que ainda estou para saber com critério muito embora seja o normal num Estado autoritário mascarado de democrático, corrupto e assassino, se não fizesse nada de errado, se cumprisse aquilo que é a obrigação de um PGR no verdadeiro sentido da palavra num Estado De Direito Democrático.

E se tivesse a convicção da ética e do acerto nos seus atos mesmo apesar como disse de ainda não se ter publicado tudo sobre o mesmo que se conhece, se preocuparia mais com a sua consciência e reputação.

E não gastaria tanto tempo pensando na maldade contra Rafael Marques e todos tantos quanto justamente criticam o sistema brutal, manipulador, corrupto, apodrecido, nojento e agoniante que a justiça instrumentalizada ajudou a se consolidar em Angola ao longo dos 41 anos.

O seu querer proibir através de atos intimidatórios encomendados e por iniciativa própria que jornalistas honestos, investigadores, analistas e povo no geral denuncie atos criminosos flagrantemente condenados pela constituição vigente, é a prova evidente e mais clara de que a justiça sob sua gestão é uma grande merda e farsa da pior que pode existir mesmo num regime tão mal visto como o angolano constituído por famílias, amigos e uns tantos grupinhos de lambedores e gatunos.

Defender ladrões, nunca vamos fazer esta é uma certeza!

E quanto mais este homem se lançar com todo o trungungo que se lhe conhece desde os tempos de infância, contra jornalista, investigadores, analistas e povo no geral que com provas evidentes dos factos os denuncia publicamente.

Ele funcionará como a mola aceleradora e dará mais coragem ás vitimas selecionadas por ele para intimidar que abram os arquivos mal fechados e se denuncie o muito que ainda não foi dito, quem sabe puder ajudar a queda voluntaria de um aventureiro que raramente não se julga como o verdadeiro artista, que sabe tudo e os outros não sabem nada dele?

Que fique o aviso, nenhum dos poderes desta republica corrupta e assassina é soberano, no sentido de ostentar imunidade e proteção contra a transmissão de notícias e denuncias desagradáveis que, eventualmente possam atingir sua imagem e reputação perante a sociedade, especialmente se refletem os factos como se passaram, sem julgamentos precipitados.

Ainda são muitos e ainda bem, os jornalistas, investigadores, analistas e ativistas com montões de provas sob ocorrências e factos criminosos envolvendo gente ligada á este sistema judiciário de fachada, farsa e palhaçada selvagem que qualquer dia quando o momento aconselhar poderão torna-los publico para que os angolanos conheçam o tanto lixo que se pretende esconder com este comportamento intimidatório que já nem á loucos amedronta.

Estou certo de que apesar do cerco montando contra ele pelo sistema judiciário prostituído, Rafael Marques e outros honestos investigadores, jornalistas e analistas comprometidos com causas nobres não se vão deixar intimidar nem muito menos abrandar as suas investigações e denuncias publicas, pois, informar os angolanos com verdade, transparência e imparcialidade é o que de mais salutar que se harmoniza com a democracia que se pretende para Angola.

6 - “QUE ESTUPIDEZ (PGR)” - QUERER FAZER DE ANGOLA UMA REPÚBLICA DE IDIOTAS ONDE ELE É O ÚNICO INTELIGENTE!

Este (PGR) se fosse inteligente o melhor que faria seria aproveitar da melhor maneira a boleia que lhe deram para um cargo que para o qual não tem competência, qualificação, moral e nem muito menos consciência limpa para o exercer, com um comportamento exemplar que fosse digno de ser apreciado e respeitado ate mesmo por tanta gente que conhece muito dos seus podres que ate hoje ainda não se pronunciaram.

Como é que este homem não percebe que está a queimar-se cada vez mais, essa é a pergunta que me tenho feito insistentemente ante a perceção de que ele hoje está entre os mais odiados, cruéis e brutais que o país tem, ao contrário dos truques todos que tem feito em vão para se vender como o mais vivido entre os vivaços e vivos num grupo de corruptos, manipuladores e assassinos que governa o país?

Não tenho problemas em dizer aqui, que cresci e vivenciei com muitos dos seus familiares mais próximos e quando o comparo com os demais, este tipo se constitui sem duvidas numa autentica cobra venenosa e quem sabe, grande perigo ate mesmo para muitos dos seus familiares gente humilde que conheço desde dezenas de anos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana