quinta-feira, 29 de março de 2018

BRASIL | Querem matar Lula. Vão conseguir matar Lula?


Querem matar Lula. Os últimos acontecimentos no Brasil que envolvem Lula não deixam lugar a dúvidas sobre a oligarquia corrupta, assassina, fascista, racista e criminosa a todos os níveis. Atualmente é ela que detém os poderes, reencaminhando o Brasil no caminho regressivo de há décadas atrás, próximo da ditadura dos coronéis mas com uma democracia de fachada

É indubitável que os EUA e a alta finança estão por detrás de todo este golpe, dos assassinatos políticos e racistas. Nada lhes custa assassinar Lula ou um(a) qualquer democrata que se proponha derrubar a atual oligarquia criminosa que tem de fachada o rosto de Temer, ele próprio um criminoso a contas com processos judiciais que assim vão dar em nada. Assassinar Lula é um imperativo. Ele e os demais que sejam considerados entrave aos planos e processo de regressão em curso. Todos eles que se cuidem. Oportunidades não faltarão para assassinar Lula da Silva ou qualquer outro opositor candidato a derrubar os senhores do golpe no Brasil.

Do 247 trazemos para o Página Global (em baixo) um texto por entre talvez centenas dos que descrevem a luta política, de vida ou morte, que vigora no Brasil. A luta entre a democracia a devolver ao povo brasileiro e a ditadura mascarada de democracia que Temer e capangas militares e civis, assim como do judiciário, têm vindo a consolidar e muito mais querem consolidar. Não nos surpreendamos que em breve colhamos a notícia de que Lula e/ou outros democratas foram assassinados. Vão conseguir matar Lula?

MM | PG
  
Brasil | O FASCISMO FEZ BROTAR A FRENTE DEMOCRÁTICA

A imagem simbólica da caravana de Lula pela Região Sul, captada por Ricardo Stuckert, foi a imagem que reuniu três presidenciáveis do campo progressista, um dia após o atentado fascista contra o ex-presidente; "Somos três pré-candidatos à presidência, por três partidos diferentes. Mas defendemos a democracia", apontou Manuela D'Ávila, "Nossas diferenças não vão nos impedir de sentar à mesa para enfrentar o fascismo no Brasil. Lula, Manuela, passou da hora de criarmos uma frente contra o fascismo no Brasil. Com fascismo não se conversa, não se dialoga. Se combate!", afirmou Guilherme Boulos; Lula, por sua vez, apontou a maior responsável pelo ambiente de ódio – a Globo – e deixou como mensagem que a esperança irá mais uma vez vencer o medo

247 – O atentado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Paraná, foi o estopim para a construção de uma frente democrática, entre três candidatos do campo progressista, que, embora disputem a presidência por três partidos diferentes, discursaram juntos na noite de ontem, em Curitiba, enviando uma mensagem poderosa contra o ódio, a intolerância e o fascismo que tenta se impor no País.  "Somos três pré-candidatos à presidência, por três partidos diferentes. Mas defendemos a democracia", apontou Manuela D'Ávila, do PCdoB, "Nossas diferenças não vão nos impedir de sentar à mesa para enfrentar o fascismo no Brasil. Lula, Manuela, passou da hora de criarmos uma frente contra o fascismo no Brasil. Com fascismo não se conversa, não se dialoga. Se combate!", afirmou Guilherme Boulos, do Psol.

Lula, por sua vez, apontou a maior responsável pelo ambiente de ódio – a Globo – e deixou como mensagem que a esperança irá mais uma vez vencer o medo. "Eu não tô falando isso pra me queixar, eu só queria dizer para vocês que isso tem responsabilidade. A imprensa foi conivente com isso o tempo inteiro. O culpado desse ódio no Brasil chama-se Rede Globo de Televisão", afirmou. Em sua fala, Lula disse não ter "nada contra a Lava Jato", mas sim "contra a mentira". "Eu estou sendo vítima de uma mentira", disse. O ex-presidente também anunciou que irá processar a Netflix pela série O Mecanismo, de José Padilha, que conta mentiras contra ele e o PT.

Inscreva-se na TV 247 e confira o "Boa Noite 247", sobre a criação dessa frente antifascista.

Sem comentários:

Mais lidas da semana