domingo, 8 de abril de 2018

A VENEZUELA SOCIALISTA BOLIVARIANA TEM UM SONHO!...


Martinho Júnior | Luanda

50 anos após o assassinato de Martin Luther King, está em curso transformar o ouro em paz com justiça social e levar por diante todas as missões que podem animar um caminho longo de luta contra o subdesenvolvimento, rumo plenamente identificado com as mais legítimas aspirações do povo bolivariano!

No preciso momento em que o Banco Central da Venezuela acaba de receber 6,5 toneladas de ouro dos trabalhos de mineração em curso neste ano de 2018 no Arco Mineiro do Orinoco, o Sistema posto em marcha pelo Maestro José António Abreu, atingiu um milhão de músicos jovens, integrados em mais de mil orquestras espalhadas por todo o país, 15 dias após o desaparecimento físico do seu criador, que trabalhou entusiasticamente 43 anos nele (de 1975 a 2018)!


Cerca de 3% da população total do país está desse modo inserida no Sistema, uma das fórmulas de acção mobilizadora, pedagógica e de formação humana que alimenta a charneira das grandes transformações culturais em curso na Revolução da Venezuela Socialista Bolivariana, sob impulso do PSUV!

Para celebrar o facto, reuniu-se uma orquestra com 10.701 músicos tocando ao mesmo tempo no Poliedro de Caracas, um record para ser registado no Guiness Book.

O Presidente Nicolas Maduro por outro lado acaba de criar a Condecoração José António Abreu, a mais elevada condecoração de índole cultural do país, com a promessa de se partir em direcção à próxima meta: 2 milhões de músicos jovens no país das mais de mil orquestras!

Este é outro dos logros mais significativos, depois de este ano se ter alcançado um milhão de habitações construídas e distribuídas no âmbito da Grande Missão Vivenda Venezuela!

A VENEZUELA SOCIALISTA BOLIVARIANA TEM UM SONHO!... QUE SE VAI TORNANDO PLENA REALIDADE!

Martinho Júnior - Luanda, 8 de Abrilde 2018


Imagens: 
5 imagens que marcam desde a mineração do ouro, às mais amplas missões postas em curso pela Revolução da Venezuela Socialista Bolivariana

Sem comentários:

Mais lidas da semana