sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


Espreite as borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto. Dezembro já se chegou à frente e há borlas para aproveitar.

Com o Natal já a fazer-se sentir nas ruas, há muitos eventos para aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto que são belos presentes para aproveitar.

Como já é hábito, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos amigos da carteira. Há exposições e música em andamento por Lisboa, a Norte há música à fartazana, com o Natal a dar o mote para as festividades.

É hora de abrir a agenda e começar a planear o que fazer por estes dias.

Grande Lisboa

Há Curtas no Metro

A estação de metro do Cais do Sodré é a 'casinha' das curtas este domingo, 2 de dezembro. O Gerador juntou esforços ao Metropolitano de Lisboa para mais uma mostra de curtas de animação. A curadoria é da Bang Awards – International Animation Awards e há sete curtas (quatro delas portuguesas).

Bandas Filarmónicas desfilam na Avenida

A Avenida da Liberdade recebe este sábado um evento que já vai virando tradição. São mais de 30 bandas filarmónicas em passo harmonioso Liberdade abaixo, com o desfile a partir da Estátua dos Combatentes da Grande Guerra. A festa só acaba lá em baixo na Praça dos Restauradores.

Fotografia, a minha viagem preferida

O Arquivo Municipal de Lisboa conta com nova exposição: 'Fotografia, a minha viagem preferida' conta com registos de Helena Corrêa de Barros, uma coleção fotográfica com imagens de viagens recolhidas entre 1947 e 1972 que a família doou ao Arquivo para que todos as possamos ver.

Arena Live 2018

Esta é uma exceção, porque é às segundas-feiras que vai decorrer. Mas fica a nota: O Casino de Lisboa está a oferecer uma série de dez concertos para ouvir até ao final do ano na Arena Lounge. A entrada, como se quer, é livre. No dia 3 de dezembro há  HMB para ouvir. Saiba tudo aqui.

É Natal no Mercado de Alvalade

O Mercado de Alvalade vai estar uma vez mais em festa: no dia 1 de dezembro, sábado, convidamo-lo a assistir, às 10h30, a uma atuação do Coro ADECAM. Aproveite para descobrir a árvore de Natal do mercado, que cada ano apresenta uma decoração diferente. Saiba mais aqui.

Yoga na Quinta das Conchas

Até fevereiro, aos domingos de manhã, pelas 10h30, há Yoga ao livre para experimentar na Quinta das Conchas, um dos maiores espaços verdes da capital. É a oportunidade ideal para descobrir esta prática antiga, ao ar livre e em boa companhia. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Música em dose dupla na Fábrica Nortada

A Fábrica Nortada (Rua de Sá da Bandeira, 210) conta com espectáculos de covers. Esta sexta-feira, dia 30, há The Cover Van Duo para ouvir a partir das 22h. Já no sábado, dia 1 de dezembro, há tributo a Bob Marley por descobrir com Soul Rebel a atuar a partir das 22h30. A entrada, como se quer, é livre.

Natal com António Zambujo em Matosinhos

As festividades natalícias em Matosinhos têm início no dia 30 de novembro, pelas 17h30, com o acender das iluminações de Natal, que se vão manter até 6 de janeiro. Nesta mesma sexta-feira, pelas 21h30, António Zambujo dá um concerto que marca o início das festividades para as próximas semanas. Espreite todo o programa aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Este sábado há música dos H1 para descobrir. Música brasileira, pop, reggae e rock num espetáculo de entrada livre. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada.Os workshops são educativos e fazem as delícias dos mais pequenos. Este domingo, pelas 11h, há Teatro de Fantoches - o atraso do Pai Natal. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui!

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde
Praça Carlos Alberto
Quando

Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana