quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Portugal | Habituados a esticar a corda


Ana Alexandra Gonçalves* | opinião

Importa antes de entrar no assunto dos deputados-fantasma, referir que a maioria não terá os comportamentos pouco ou nada éticos que perpassa toda a comunicação social.

No entanto, existe quem, sem qualquer espécie de pudor até por estar habituado a esticar a corda - a paciência dos cidadãos -, consiga estar em dois lados ao mesmo tempo, deixando deuses roídos de inveja.

Agora é a vez de um deputado do PS, Nuno Sá, que passou um dia em Famalicão, primeiro em visita a uma fábrica e depois, com a família, a assistir a marchas, e ao mesmo tempo esteve no Parlamento. Pelo menos é o que o deputado garante, mesmo perante os seus posts no Facebook a documentar o dia passado em Famalicão e mesmo perante a ausência de imagens do deputado no Parlamento.

Ainda assim, Nuno Sá afirma que abandonará o cargo caso seja confirmada alguma irregularidade, apesar da inexistência de diligências para aferir ou não essas irregularidades.

Mais: no princípio deste ano, Carlos César, Presidente do Partido Socialista e líder da bancada parlamentar asseverava que jamais aceitaria situações envolvendo as já tão famosas presenças-fantasma. Até se poderia dizer que no melhor pano cai a nódoa, mas nem sequer é o caso. 

*Ana Alexandra Gonçalves | Triunfo da Razão

Sem comentários:

Mais lidas da semana