segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Portugal | TSF, estará a tempo de arrepiar caminho?

Decorre nesta manhã de segunda-feira o habitual Forum na TSF, o tema é subordinado à situação na Venezuela com a predominância daquilo a que podemos classificar de "a voz de Trump". Por Portugal pronunciam-se os "papagaios" da direita costumeira com Assis do PS e outros do PSD e do CDS.

No mínimo podemos considerar um "forum" tendencioso que cumpre a tal voz do dono que cada vez mais se pespega na ausência de independência daquilo que fazia daquela rádio uma rádio diferente, uma informação diferente e de alargados laivos democráticos e relevante liberdade de informação.

Pé ante pé a estação radiofónica que mudou a rádio (para melhor) em Portugal vai avançando no terreno obscuro a que tem sido votada a comunicação social na generalidade e esse facto tolhe-nos a liberdade de escolha que fez da TSF a mais escutada por optar pela linha gémea de outras rádios nacionais e do mundo, que prestam relevantes serviços à propaganda enraizada nas políticas norte-americanas que visam a obtenção da posse de todas as vantagens no domínio dos países e povos do mundo. Neste caso vantagens no saque ao seu "quintal das traseiras", a América Latina, atualmente centrada na Venezuela.


Vários são os exemplos comprovados de ações criminosas cometidas pelos EUA à revelia do direito internacional, atualmente também em curso na Venezuela... E a TSF alinha a seu modo, como tantos outros seus congéneres, tomando a opção de ser repetidora da conhecida "canção do bandido" atualmente personalizada pela administração Trump.

É evidente que o regime venezuelano de Maduro tem cometido erros crassos com a ajuda da pressão dos EUA, via seus boicotes e seus roubos à Venezuela, seguida pelo Reino Unido e pela União Europeia, assim como por alguns dos países da América Latina com lideres eleitos pelas políticas e interferências ianques, como a Colômbia e o Brasil de Bolsonaro.

É por isso e assim que surgiu um Guaidó nomeado pelos EUA, como é público. Que depois se autoproclamou presidente interino venezuelano. Um fantoche dos EUA e da direita europeia que pulula em Bruxelas e em muitos países que dela fazem parte.

O mundo ocidental vira à direita... A TSF também. Ser exata, isenta e independente já foi. Estará a tempo de arrepiar caminho?

(PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana