sábado, 17 de agosto de 2019

Brasil | “Eu quero sair daqui com 100% de inocência”, diz Lula a Bob Fernandes


"Moro tem que se explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atrás da toga, ele não tem mais toga", disse o ex-presidente Lula em entrevista

“Eu quero sair daqui com 100% de inocência”, disse o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, ao jornalista Bob Fernandes, em entrevista concedida na ultima quarta-feira (14) e transmitida ao vivo hoje pela TVE Bahia. Sobre o atual governo de Jair Bolsonaro, Lula disse que “o papel do ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira”.

É a primeira entrevista de Lula a uma televisão pública, desde que passou a cumprir pena em abril de 2018, completando já 500 dias encarcerado. Na entrevista, Lula disse que “a Suprema Corte poderia fazer uma correção no processo” que o condenou, após o The Intercept Brasil ter revelado as mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

Lula criticou duramente o coordenador da força-tarefa de Curitiba, o chamando de “narcisista” e disse que “desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público” deveria ter afastado Dallagnol.

O ex-presidente também ressaltou o poder de influência do Departamento de Justiça dos Estados Unidos na Lava Jato: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”. Sobre isso, o GGN está preparando um especial e conta com a sua colaboração. SAIBA MAIS AQUI!

Ao mencionar a diferença de tratamento dada a ele em comparação a todos os outros investigados da Operação Lava Jato, Lula citou o exemplo de Eduardo Cunha:

“Você acha normal uma PF que vai na minha casa, na casa dos meus netos e pega o tablet de um moleque de 4 anos, e ficaram 1 ano com o tablet aqui preso, e não tiveram coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha, porque o Moro falou ‘não, não pega o telefone’. Ora, o que tinha no telefone de Cunha que o Moro não queria que ninguém soubesse? Por que eles não aceitaram uma delação do Eduardo Cunha? Tudo isso o sr. Moro tem que explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atrás da toga, ele não tem mais toga.”

Sem comentários:

Mais lidas da semana