quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O "blablabla" de Bolsonaro


Ana Alexandra Gonçalves* | opinião

A postura do Presidente brasileiro no que diz respeito à ditadura militar que manchou o Brasil de sangue entre 1964 e 1985 ultrapassa largamente os limites da decência, sobretudo quando as vítimas e familiares dessas vítimas têm que ouvir os desaforos desta inefável criatura.

Entre as muitas asneiras que saem profusamente da boca do Presidente, destaca-se o revisionismo histórico atirado para cima de uma das vítimas da ditadura - o filho de um homem que foi torturado e assassinado. Esse filho é hoje Bastonário da Ordem dos Advogados brasileiros. A crueldade subjacente à postura e às palavras de Bolsonaro é inacreditável.

Paralelamente, perante os documentos que narram o terror da ditadura, Bolsonaro afirma ser "blablabla". Isto para além de procurar descredibilizar a Comissão da Verdade cuja missão é precisamente investigar os crimes cometidos pela ditadura.

O blablabla do Presidente para além de ser estranha e tristemente pueril, é demonstrativo de uma postura que não só despreza as vítimas da ditadura como a apoia, como de resto já foi manifestado pelo próprio, reiteradamente antes de ser Presidente. Percebe-se claramente que não existe qualquer diferença entre Jair Bolsonaro, deputado federal até quase à eternidade, e Jair Bolsonaro Presidente do Brasil. O blablabla do Presidente é o grau zero da decência.

*Ana Alexandre Gonçalves | Triunfo da Razão

Sem comentários:

Mais lidas da semana