quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A GERINSONSA

O Partido dito Socialista está em conversações com cerca de uma dezena de outros partidos (os que se sabem e os que não se sabem) votados para a Assembleia da República, entre os quais o BE, o PCP e o PAN. O objetivo é formar governo sem maioria e sem acordos no papel. 

A inexistência de acordos específicos lavrados em papel e ou em imagens e som, algo que prove das suas intenções e compromissos, é importante para o PS e outros, porque assim cada um poderá puxar a brasa à sua sardinha, à sua maneira. Assim podem contar mentiras sempre que queiram e sejam úteis às suas estratégias. Como sempre quem se lixa é o mexilhão, os plebeus, o povinho, os comidos e mal-pagos. A Geringonça passou à fase insonsa. Uma Gerinsonsa, para não dizer uma trampa futura que os portugueses conhecerão e sofrerão através das práticas de governação do Partido dito Socialista a navegar para a direita e a governar também nesse sentido.

Nem carne nem peixe, algo sem sal, mas com muito sentido de privilegiar os mesmos de sempre com uma componente grosseira de publicidade enganosa.

Que é o mal-menor. Será? Para ver, sentir e desesperar, esperemos sentados.

Mário Motta | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana