segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Interferência de “poderes estrangeiros” sem nome nas eleições do Canadá?


A invasão do "quintal da América"

Michel Chossudovsky | Global Research

Este artigo aborda a suposta interferência de “potências estrangeiras” sem nome nas eleições do Canadá, bem como o processo histórico de interferência dos EUA, incluindo uma invasão secreta militar do Canadá pelos EUA, formulada na década de 1930.

As relações EUA-Canadá não são um assunto para debate na campanha eleitoral de 2019 no Canadá.

***
“ Em 1934, o War Plan Red foi emendado para autorizar o primeiro uso imediato de gás venenoso contra os canadenses e para usar bombardeios estratégicos para destruir Halifax, caso não pudesse ser capturado. ...  

“Em agosto de 1935, os EUA realizaram suas maiores manobras militares em tempos de paz na história, com 36.000 soldados convergindo na fronteira canadense ao sul de Ottawa e outros 15.000 em reserva na Pensilvânia. (11-13 de fevereiro de 1935, audições da Comissão de Assuntos Militares, Câmara dos Deputados, nas Bases de Defesa Aérea (HR 6621 e HR 4130. Esse testemunho era secreto, mas foi publicado por engano. Veja o New York Times, 1 de maio de 1935, p.

Detalhes

Os russos estão vindo para atrapalhar nossas eleições agendadas para 21 de outubro? Em julho, a Ministra das Instituições Democráticas do Canadá, Karina Gould,   sugeriu que as eleições de 2019 no Canadá poderiam ser alvo de interferência de potências estrangeiras.

Embora Ottawa não tenha explicitamente apontado o dedo para o Kremlin, a declaração oficial e os relatórios da mídia sugeriram que poderia ser a Rússia (e possivelmente a China) porque Vladimir Putin supostamente interferiu em favor de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA. E, aparentemente, Moscou também interveio nas eleições francesas. 

O Serviço Canadense de Inteligência de Segurança (CSIS) e o RCMP estavam "monitorando a atividade de ameaças estrangeiras no Canadá e em todo o mundo".

"No momento, não vimos ameaças diretas às eleições gerais de 2019", disse a autoridade.

O CSIS continua observando atores estrangeiros hostis "tomando medidas para se posicionar para influenciar clandestinamente, promover ou desacreditar certas mensagens, candidatos ou grupos durante a campanha", acrescentou o funcionário. ( CBC, 09 de julho de 2019)

Três meses antes das eleições de outubro de 2019, o governo Trudeau emitiu uma " Diretiva de Gabinete sobre o Protocolo Público sobre Incidentes Críticos de Eleições" (CEIPP)  para "proteger as Instituições Democráticas do Canadá" contra potências estrangeiras não identificadas.

A Diretiva do Gabinete sobre o Protocolo Público sobre Incidentes Eleitorais Críticos estabelece as expectativas dos ministros com relação às orientações gerais e aos princípios para orientar o processo de informação ao público durante o período de instrução de um incidente que ameaça a capacidade do Canadá de ter um livre e justo eleição. Consulte o documento aqui

No caso de uma ameaça de uma potência estrangeira interromper as eleições, um painel de segurança nacional de alto nível "informará o primeiro-ministro" (ver  Global News , 9 de julho de 2019)

Truques sujos da Rússia? 

Com algumas exceções, a mídia do Canadá permaneceu calada sobre o assunto. De acordo com um recente relatório " oficial " da   CTV,   o Kremlin está novamente com "Dirty Tricks", com a intenção de manipular as eleições do Canadá. Qual partido eles vão apoiar?
Em uma tentativa de impedir a interferência estrangeira durante as eleições federais canadenses de 2019, as principais agências de segurança do Canadá estão monitorando a web 24 horas por dia, 7 dias por semana. O CSIS (Canadian Security Intelligence Service) trabalha em conjunto com uma organização amplamente secreta, o Communication Security Establishment (CSE),…

... O ex-troll russo Vitaly Bespalov acha que os russos já criaram novas maneiras de se intrometer em nossas opiniões políticas. Depois de serem implicados por interferir na campanha presidencial dos EUA em 2016, eles precisam ser mais criativos à medida que os canadenses se preparam para ir às urnas.

“Então agora eu acho que eles vão inventar outros esquemas de influenciar o público. Isso será feito de uma maneira diferente. Não há necessidade de procurar trolls no Facebook, eles encontrarão um novo caminho. ”

Intervenção de uma potência estrangeira sem nome: Estados Unidos da América

Há ampla evidência de interferência estrangeira por uma "potência estrangeira sem nome", que mal foi mencionada no decorrer da campanha eleitoral.

Na história do Canadá, bem como durante o mandato do governo de Justin Trudeau, os Estados Unidos da América (em vez de "potências estrangeiras não nomeadas") intervieram no que é eufemisticamente chamado de "Pátio da América", ou seja, um estado-nação dentro da esfera americana. influência.

E não estou me referindo à recente declaração do ex-presidente Obama em apoio a Justin Trudeau.

Washington registra ter interferido nas eleições em 45 países, de acordo com  o cientista político Dov H. Levin, da Universidade Carnegie Mellon. 

Embora o Canadá não seja mencionado no estudo de Don H Levin, a história da interferência dos EUA nos assuntos internos do Canadá vai muito além do processo de intromissão nas eleições canadenses.

Os agricultores canadenses estão cientes de como o governo Trump em 2017 impôs sem negociação real, uma revisão completa das relações comerciais e de investimentos, levando à formação do chamado acordo comercial USMCA dos Estados Unidos, México e Canadá, que visa substituir o NAFTA.

Políticos do governo Trudeau foram cooptados. Os impactos econômicos deste acordo na economia do Canadá são potencialmente devastadores.

Mas há muito mais em nossa história que tem relação direta com a soberania nacional e a democracia no Canadá. Embora o intervencionismo americano faça parte de nossa história, as relações EUA-Canadá não são um assunto para debate na campanha eleitoral.

Flashback de 1930…

Plano da América para invadir o Canadá

Enquanto o plano dos EUA para anexar o Canadá em 1866 (um ato de guerra de fato formulado como um projeto de lei pelo Congresso dos EUA) está registrado, a maioria dos canadenses não sabe que os EUA no final da década de 1920 haviam formulado um plano detalhado para invadir o Canadá , intitulado “Plano Básico de Guerra do Exército e da Marinha - Vermelho” . O plano foi aprovado pelo Departamento de Guerra dos EUA sob a presidência de Herbert Hoover em 1930.

Foi atualizado em 1934 e 1935 durante a presidência de Franklin D. Roosevelt. Foi retirado em 1939, após o início da Segunda Guerra Mundial. (O texto completo do plano de invasão de 1935 está em anexo)

Essa agenda militar insidiosa, que pretendia finalmente anexar o Canadá aos EUA e desativar o Império Britânico, envolvia os atentados planejados de quatro grandes cidades: Vancouver, Montreal, Quebec City e Halifax.

E adivinhe quem foi designado para supervisionar esses atentados: General Douglas MacArthur (imagem à esquerda, década de 1940), que era chefe de gabinete do Exército dos EUA (1930-37). O mandato de MacArthur coincidiu com a liberação do plano de invasão de 1930 e 1935 do Canadá. Como lembramos, MacArthur foi posteriormente encarregado de liderar os bombardeios contra o Japão durante a Segunda Guerra Mundial. ( Veja Floyd Rudman )

O plano de 1935 para invadir o Canadá consistia em um documento de 94 páginas "com a palavra SECRETO estampada na capa". Ele foi formulado por um período de mais de cinco anos (ver texto completo no anexo).

Em fevereiro de 1935, o Departamento de Guerra [dos EUA] organizou uma dotação do Congresso de US $ 57 milhões para construir três bases aéreas na fronteira com o objetivo de ataques surpresa preventivos nos campos aéreos canadenses. A base na região dos Grandes Lagos deveria ser camuflada como um aeroporto civil e "ser capaz de dominar o coração industrial do Canadá, a Península de Ontário" (da p. 61 de 11-13 de fevereiro de 1935, audiências do Comitê de Assuntos Militares, Câmara dos Deputados, nas Bases de Defesa Aérea (HR 6621 e HR 4130) .Este testemunho era secreto, mas foi publicado por engano.Ver The New York Times, 1º de maio de 1935, p.

Em agosto de 1935, os EUA realizaram suas maiores manobras militares em tempo de paz na história, com 36.000 soldados convergindo na fronteira canadense ao sul de Ottawa e outros 15.000 em reserva na Pensilvânia . O cenário do jogo de guerra foi uma invasão motorizada dos EUA no Canadá, com as forças defensoras inicialmente repelindo as forças azuis invasoras, mas eventualmente perdendo "em menor número e menos que armas" quando os reforços azuis chegarem. Isso de acordo com o panfleto do exército “Lembrança das primeiras manobras do exército: o maior evento de tempo de paz na história dos EUA” (p.2). ( Universidade Kingston, Ontário, do professor FW Rudmin Queen, comentários sobre "Plano de guerra vermelho",

Uma das atualizações do plano de invasão de 1930 foi o uso de armas químicas contra civis:

“ Em 1934, o Plano de Guerra Red foi alterado para autorizar o primeiro uso imediato de gás venenoso contra os canadenses e usar bombardeios estratégicos para destruir Halifax, caso não pudesse ser capturado.” (Ibid)

Vale a pena notar que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi tomada uma decisão pelo Departamento de Guerra de manter o plano de invasão nos livros. O Plano de Guerra Vermelho foi desclassificado em 1974.

Invadindo a caixa de gelo. Como a mídia dos EUA trivializa a história

O Washington Post, que descartou casualmente o significado histórico do "Plano Básico de Guerra do Exército e da Marinha - Vermelho", reconheceu a natureza agressiva do empreendimento militar proposto:


Um plano ousado, um plano corpóreo, um plano passo a passo para invadir, apreender e anexar nosso vizinho ao norte . … Primeiro, enviamos uma força conjunta da Marinha do Exército para capturar a cidade portuária de Halifax, afastando os canadenses de seus aliados britânicos.

Em seguida, confiscamos usinas de energia canadenses perto das Cataratas do Niágara, para que elas congelem no escuro.

Então o Exército dos EUA invade em três frentes - marchando de Vermont para tomar Montreal e Quebec, saindo de Dakota do Norte para pegar o centro ferroviário de Winnipeg e saindo do meio-oeste para capturar as minas estratégicas de níquel de Ontário.

Enquanto isso, a Marinha dos EUA apreende os Grandes Lagos e bloqueia os portos do Atlântico e Pacífico do Canadá. … “( Invadindo a caixa de gelo; por trás de sua frente calorosa, os Estados Unidos fizeram cálculos frios para subjugar o Canadá, por Peter Carlson, Washington Post, 30 de dezembro de 2005, grifo nosso )

Os documentos originais referentes à invasão do Canadá, incluindo o "Plano de Guerra Vermelho" e o "Esquema de Defesa Nº 1" estão nos arquivos do Colégio de Guerra do Exército dos EUA em Carlisle, Pensilvânia   (o link da URL não funciona mais)

O plano é detalhado. Envolve componentes militares e de inteligência. De acordo com o historiador John Major, "War, Plan Red" também consistiu em "uma série de possíveis campanhas americanas preventivas para invadir o Canadá em várias áreas e ocupar portos e ferrovias importantes antes que as tropas britânicas pudessem reforçar os canadenses ..."

Comentários finais sobre a interferência dos EUA

Embora a invasão do plano do Canadá em 1935 nunca tenha sido realizada, historicamente "a ameaça militar de um plano de invasão serviu para obrigar o Canadá a finalmente se render às pressões políticas e econômicas dos EUA".

Na história recente, esse objetivo hegemônico foi alcançado em 2002 com a criação do Comando Norte dos EUA (NorthCom).

O secretário de Defesa Donald Rumsfeld anunciou unilateralmente que o Comando Norte dos EUA teria jurisdição sobre toda a região norte-americana. A jurisdição do Comando Norte dos EUA, conforme delineado pelo Departamento de Defesa dos EUA, inclui, além dos EUA continentais, todo o Canadá, México, além de partes do Caribe, águas contíguas nos oceanos Atlântico e Pacífico a até 800 quilômetros do México, EUA. e costas canadenses, bem como o Ártico canadense.

Diz-se que Rumsfeld se gabava de que:

“O NORTHCOM - com toda a América do Norte como seu comando geográfico - 'faz parte da maior transformação do Plano de Comando Unificado (UCP) desde o seu início em 1947.'”

O mandato declarado da NorthCom é “fornecer um foco necessário para as aeroespaciais [continentais], defesas terrestres e marítimas e apoio crítico às autoridades civis [da] nação em tempos de necessidade nacional”. (Relações Canadá-EUA - Parceria de Defesa - julho de 2003, Revisão Estratégica da Americanos Canadenses (CASR),


ANEXO

O texto completo da invasão do Canadá em 1935 pode ser consultado aqui   (Introdução pelo Prof Floyd Rudmin, Queens University) Veja abaixo


Plano de invasão do Canadá pelos EUA 
 .
Reprodução em texto integral do plano de 1935 para uma invasão americana do Canadá, preparada no US Army War College, divisão de inteligência G-2, e apresentada em 18 de dezembro de 1935.
 .
A seguir, é apresentada uma reprodução em texto completo do plano de 1935 para uma invasão americana do Canadá, preparado no US Army War College, divisão de inteligência G-2, e enviado em 18 de dezembro de 1935. Este é o plano de invasão desclassificado mais recente disponível em as fontes de arquivo dos EUA. A paginação centralizada é a do documento original.
 .
A ortografia e pontuação do documento original são reproduzidas como no documento original, mesmo quando incorretas pelas normas atuais. Este documento foi identificado pela primeira vez por Richard Preston em seu livro de 1977, "A defesa da fronteira indefesa: planejando a guerra na América do Norte 1867-1939" (Montreal: McGill-Queen's University Press.)
 .
A citação de referência de Preston (p. 277) identificou isso como arquivado na US Military History Collection, Carlisle Barracks, Pensilvânia, codificado AWC 2-1936-8, G2, no. 19A. Foi localizado pelos Arquivos Nacionais dos EUA e fornecido em microfilme.

SUPLEMENTO NO. 3

                             PARA

                 RELATÓRIO DO COMITÊ NO. 8

                          SUJEITO:

      ÁREAS CRÍTICAS DO CANADÁ E APROXIMADAMENTE O TERETO
      _______________________________________________
 .
                        Preparado por:

                     SUBCOMISSÃO NO. 3

               Major Charles H. Jones, Infantaria, Presidente.
               Tenente-coronel HW Crawford, Engenheiros.

  I. Acompanhamento de Trabalhos.
     ___________________
  1. Bibliografia. (Omitido, arquivado em Rec.Sec.)
  2. Lista de slides. "
  3. Apêndices (1 e 2). "
  4. Anexos. (Incl. A, B, C, D, E, F, G, H, K e L) "

  II O estudo apresentado.
      ___________________
       Determinar, sob o fator geográfico, as áreas críticas em
 Crimson (Canadá) e as melhores abordagens para Blue. Uma crítica
 supõe-se que a área seja de qualquer importância estratégica para
 beligerante que seu controle possa ter um impacto material sobre
 vem da guerra.

 III Fatos relacionados ao estudo.
      __________________________
   1. Considerações gerais:
       Uma área no território carmesim pode ser de importância estratégica
 o ponto de vista de considerações táticas, econômicas ou políticas. No
 análise final, contudo, áreas críticas devem ser amplamente determinadas no
 luz da provável linha de ação de Red e da contribuição de Crimson para isso
 esforço.
   2. Características geográficas do Canadá.
   uma. Localização e extensão. A localização e extensão do domínio de
   _
 O Canadá é mostrado no mapa (ver Anexo A). Compreende o
 metade norte inteira do continente norte-americano, exceto apenas
 Alasca e na costa do Labrador, uma dependência da colônia de New-
 terra firme.
       As principais subdivisões políticas são aquelas localizadas ao longo da
 fronteira dos Estados Unidos. Estes de leste a oeste são:
       (1) As províncias marítimas:
            Ilha Principe Edward.
            Nova Escócia.
            New Brunswick.
       (2) Quebec.
       (3) Ontário.
       (4) Províncias da pradaria:
            Manitoba.
            Saskatchewan.
            Alberta.

                                   -41-

       (5) Colúmbia Britânica.
       Terra Nova, embora não faça parte do Domínio do Canadá,
 indubitavelmente colabore em qualquer esforço carmesim.
   b. Topografia. (Slide 14852)
   _
      A grande área no leste do Canadá, sustentada por rochas pré-cambrianas
 idade é conhecida como o escudo canadense. Sua fronteira norte atravessa o
 Arquipélago do Ártico; a fronteira oriental fica além da ilha de Baffin e
 Labrador, e chega à área deprimida ocupada pelo St. Lawrence, um
 esporão curto atravessando este vale a leste do lago Ontário para se juntar ao Adirondack
 Montanhas de Nova York. A fronteira sul vai deste esporão oeste até
 Baía da Geórgia daí ao longo da costa norte do Lago Huron e do Lago Superior,
 daí, noroeste do lago dos bosques até o extremo oeste do lago
 Athabaska. Sua elevação média não excede 1500 pés. O melhor
 elevações conhecidas estão na parte oriental da ilha de Baffin e ao longo da
 costa do norte do Labrador. Picos das montanhas Torngat do Labrador
 tem elevações entre 4000 e 5000 pés. A costa é uma das
 mais ousado e robusto do mundo, com muitos penhascos verticais subindo
 1000 a 2000 pés de altura. Ocasionais exceções ocorrem nas quais existem
 relevos de várias centenas de pés, como nas colinas ao longo da costa norte de
 Lago Huron e Lago Superior. A área é pontilhada de lagos, grandes e
 pequeno e de contorno irregular. Planície de extensão considerável
 estende-se por alguma distância em Ontário e Manitoba da Baía de Hudson.
      Estendendo-se para sul e oeste, forma-se o Escudo Canadense, entre
 montanhas palacianas a leste e as cordilheiras a oeste, fica a
 Grande planície norte-americana. A porção nordeste desta planície chamada
 As planícies de St. Lawrence ocupam o sul de Ontário, ao sul de uma linha
 tendendo da Baía da Geórgia até o extremo leste do Lago Ontário; Ontário oriental
 situada entre os rios Ottawa e St. Lawrence e a parte de Quebec
 deitado ao lado do St. Lawrence entre Montreal e Quebec.
      A planície a oeste do escudo canadense, conhecida como planícies do interior,
 estende-se para o norte, até o Oceano Ártico, entre uma linha aproximadamente
 Lago Winnipeg e Athabasca, Great Slave Lake e Great Bear Lake
 no leste, e no sopé das montanhas rochosas no oeste.
      A parte das planícies de St. Lawrence, situada no ângulo oriental de
 Ontário e Quebec, ao sul de Montreal e estendendo-se pela St.
 a razão é relativamente plana e fica a menos de 500 pés acima do nível do mar.
 No baixo St. Lawrence, é bastante reduzido pela aproximação próxima de
 sistema apalaches ao escudo canadense. A parte situada ao lado de
 Lakes Ontario, Erie e Huron é de superfície menos uniforme, tem seu maior
 elevação de mais de 1.700 pés ao sul de Georgian Bay e inclina-se suavemente para
 os grandes lagos.
      A região de Interior Plains é, em geral, um país de rolamento com ampla
 ondulações e uma inclinação para leste e norte de alguns pés por milha,
 descendo de uma elevação de 3000 a 5000 pés perto das montanhas no
 oeste a menos de 1000 pés na fronteira leste. O personagem rolante
 da área é aliviada por várias colinas planas, por áreas planas que
 formavam leitos de extensos lagos e por vales profundos do rio.
      As regiões de Appalachain e Arcadian ocupam praticamente toda essa parte
 do Canadá, a leste de St. Lawrence, com exceção das terras baixas
 oeste de uma linha que une Quebec City e Lake Champlain. The Applachain
 A região é uma continuação no Quebec de três cadeias do Applachain
 sistema de montanhas. A mais ocidental dessas cordilheiras, as Montanhas Verdes
 de Vermont, estende-se para nordeste na península de Gaspe, onde forma
 colinas planas com cerca de 3000 pés de altura. A região acadiana, que inclui

                                  -42-

 New Brunswick, Nova Escócia e Prince Edward Island é uma alternância de
 planalto com colinas e cordilheiras subindo 2500 pés ou mais. Adjacente ao
 Bay of Fundy é uma série de cumes subindo em lugares a 1200 pés. Entre
 estes dois planaltos de New Brunswick, que convergem para o sudoeste, é um
 planície formando toda a parte oriental da província. Esta planície
 tende a leste para incluir a Ilha do Príncipe Edward, a orla ocidental de Cape
 Ilha Breton e no continente da Nova Escócia, ao norte da montanha de Cobequid.
 tains, que têm uma altitude de 800 a 1000 pés. Sul do Cobequid
 Montanhas fica uma planície longa e estreita que se estende da Baía de Chedabucto até
 Bacia de Minas e ao longo do vale de Cornwallis Annapolis, entre o norte e
 Montanhas do Sul. Ao sul desta planície existe um planalto que se inclina para o Atlântico
 Costa. A parte norte da Ilha Cape Breton é um planalto de 1200 pés
 alto, com sua parte central subindo a uma altitude de mais de 1.700 pés.
      A região de Cordelleran, uma área montanhosa na fronteira com o Pacífico
 se estende dos Estados Unidos através do Canadá até o Alasca e abraça
 quase toda a Colúmbia Britânica e Yukon e a borda oeste de Alberta
 e os territórios do noroeste. A parte oriental da Cordilheira é
 perfurado pelas Montanhas Rochosas, com picos subindo para 10.000 pés e 12.000
 pés. Eles se estendem a noroeste e caem em direção ao rio Liard. o
 parte oeste da Cordilheira é ocupada pela Cordilheira da Costa e pela
 montanhas de Vancouver e Queen Charlotte Islands. A Cordilheira da Costa sobe
 a alturas de 7000 a 9000 pés. Entre as montanhas rochosas e a costa
 A faixa fica em um vasto platô de 3.000 a 4.000 pés de altura e é cortada pelo rio profundo
 vales.
   3. População.
      Segundo o censo de 1931, a população total em 1 de junho de 1931
 10.376.786, dos quais 5.374.541 eram do sexo masculino. As áreas habitadas do
 O domínio está essencialmente confinado a uma faixa estreita ao longo dos Estados Unidos
 fronteira, geralmente ao sul do 56º paralelo de latitude a oeste do lago
 Winnipeg e sul do 49º paralelo de latitude a leste do Lago Superior.
 Aproximadamente 10% da população total são encontrados nas províncias marítimas,
 61% em Quebec e Ontário, 23% nas províncias da pradaria e 6% nos britânicos
 Columbia.
      Da população atual, 51,86% são descendentes de britânicos, 28,22%
 Francês e o restante da natividade amplamente dispersa.
   4. Clima.
      O clima do sul do Canadá é comparável ao do norte do Canadá
 nível dos estados dos Estados Unidos. A costa oeste da Colúmbia Britânica
 temperado pelo Oceano Pacífico é suave e úmido. As províncias da pradaria
 geralmente experimentam clima frio extremo de novembro a março, com fortes
 queda de neve. O clima do sul de Ontário, o vale de St. Lawrence e as
 Províncias Marítimas é muito mais suave que a das províncias da pradaria, mas
 temperaturas de congelamento são gerais entre o final de novembro e o primeiro
 abril, e o chão é geralmente coberto com um a três
 pés de neve. Quaisquer operações militares extensas no Canadá entre novembro
 1º e 15 de abril seriam extremamente difíceis, se não impossíveis.
   5. Comunicações.
   uma. Ferrovias.
   _
      Existem apenas dois sistemas ferroviários no Canadá, ambos cruzando o Canadá
 leste e oeste do Atlântico ao Pacífico. Essas linhas geralmente
 paralelo à fronteira dos Estados Unidos, em alguns casos atravessando o
 Estados Unidos.

                                -43-

      (1) O sistema ferroviário nacional canadense (ver anexo B) pertencente
 operado pelo governo, possui terminais orientais em Halifax, NS,
 Portland, Maine (Grand Trunk), e através do Central Vermont, em Boston,
 Nova Londres e Nova York. Os terminais ocidentais são Vancouver e Prince Rupert
 BC Uma extensão de Cochrane, Ontario, para Moosonee, Ontario on James
 Bay, foi concluída pela província de Ontário em julho de 1932, para se conectar com
 rotas aquáticas para Churchill, Hudson Bay e com a rota norte para a Europa.
      (2) O sistema do Pacífico canadense (ver anexo C) tem seu leste
 terminal em Saint John, NB e terminal ocidental em Vancouver, BC
 Conforme indicado nos mapas do sistema, existem inúmeras linhas de filiais que servem
 áreas industriais e agrícolas do Domínio e linhas de conexão tipificadas
 com várias ferrovias dos Estados Unidos.
      Do ponto de vista militar, essas ferrovias fornecem excelentes
 instalações de transporte para Blue, se for decidida a invasão de Crimson, e
 estar localizado próximo da fronteira são, do ponto de vista carmesim
 ponto, muito susceptível de interrupção. Isto é particularmente verdade em Winnipeg
 cerca de 60 milhas ao norte da fronteira de Blues, através da qual ambos
 sistemas agora passam. Esse fato provavelmente encorajou o Canadá a construir o
 ferrovia de The Pass, Manitoba e desenvolver o porto de Churchill.
      Detalhes completos sobre todas as ferrovias do Canadá estão contidos em
 Apêndice No. 1.
   b. Rodovias.
   _
      Nos últimos anos, o Canadá aumentou muito e melhorou suas con-
 construção e, embora haja enormes extensões de países, particularmente
 na porção norte do Domínio, com poucas ou nenhuma estrada, o sul
 porção é bem servida com estradas melhoradas. Um certo número de
 rodovias estão em construção ou projetadas, sendo a mais importante
 a "Kings International Highway" de Montreal a Vancouver, via Ottawa,
 Baía norte, Sudbury, Sault Ste. Marie, Winnipeg, MacLeod, Crow's Nest Pass,
 Fernia e Cranbrook. Outra rodovia está sendo construída a partir de
 Calgary para Vancouver.
      As principais estradas de Ontário, Quebec e Províncias Marítimas
 são mostrados no Inclosure D, a seguir. Estradas nas Províncias da Pradaria e
 Colúmbia Britânica são mostrados na E.
      A maioria das estradas melhoradas é classificada como cascalho; macadame e
 construção de concreto no valor de apenas 7870 milhas, de um total de
 95.000 milhas melhoradas. Estradas de cascalho exigirão manutenção extensiva
 sob tráfego intenso de veículos, especialmente durante a primavera.
   c. Transportede água.
   _
      (1) Vias navegáveis ​​interiores.
           Os Grandes Lagos, com o rio St. Lawrence, é o mais importante
 importante sistema de transporte de água doce no mundo. No presente
 tempo permite um calado de 21,0 pés em todos os Grandes Lagos e através
 o Welland Canal para o St. Lawrence. Do Oceano Atlântico a Mon-
 treal, o atual chefe de navegação oceânica no St. Lawrence, um esboço
 de 30 pés está disponível, adequado para a grande maioria do transporte marítimo.
 Por alguma distância acima de Montreal, o canal atual tem uma profundidade disponível
 de apenas 14,0 pés.
          A via navegável interior é de primordial importância para a vida econômica
 Estados Unidos e Canadá para o transporte de mercadorias a granel
 especialmente para o movimento do trigo das planícies ocidentais para
 centros de expedição na costa leste; de minério de ferro das minas em
 Minnesota aos fundadores ao longo do lago Ontário; e para o carvão das minas de
 Pensilvânia e Virgínia Ocidental até Ontário, Quebec e noroeste.

                                  -44-

          As fechaduras em Sault Ste. Marie, os canais de fronteira entre Port
 Huron e Detroit e, em menor grau, o Canal Welland são os pontos críticos
 pontos nesta hidrovia e o controle efetivo de tais áreas é vital para
 Azul.
          A navegação nos Grandes Lagos é geralmente fechada pelo gelo de
 entre o final de novembro e o primeiro de abril.
          O rio St. Lawrence normalmente fica com gelo por um período semelhante,
 mas um pouco mais tarde, no início de dezembro, até a última parte de abril.
 Embora existam vários portos canadenses importantes, Montreal é
 o único que não seria fechado automaticamente pelo controle azul do
 Lagos. Montreal também é um porto oceânico importante e será considerado
 junto com outros portos de alto mar.
      (2) transporte marítimo.
          O Domínio do Canadá possui e opera uma carga e passageiros
 frota de transporte composta por cerca de 57 navios de carga e 11 navios de passageiros.
          Os principais portos oceânicos e a magnitude do oceano canadense
 o tráfego é indicado pela seguinte tabulação:

 A. Número e tonelagem de navios de mar entrados e desembarcados no
 principais portos do Canadá. (Para o ano encerrado em 31 de março de 1934.)

                            NAVIOS DE MAR
          PORT chegou com partida TOTAL DE TONELADAS (REGISTRADAS)
          ____ _______ ________ _______________________
 Halifax, NS * 1259 1484 7.540.990
 Yarmouth, NS 535 519 1.102.191
 São João, NB * 684 688 2.924.822
 Montreal, Quebec * 1078 907 7.266.569
 Quebec, Que. * 397 308 3.388.829
 Prince Rupert, BC 1141 1155 251.881
 Vancouver, BC * 2332 2137 11.705.775
 Victoria, BC 1927 1938 8.874.481
 New Westminster, BC 678 700 3.123.606

                         PORTAS SECUNDÁRIAS IMPORTANTES.

 Churchill, cara. * 15 15 132.000
 Three Rivers, Que 79 79 424,560
 Windsor, NS 56 69 201.032

 Nota: Os números acima não indicam quantidade de comércio; Registrar toneladas
                         ______
 são toneladas brutas. (Ou seja, conteúdo cúbico em pés cúbicos dividido por 100)
 menos deduções para tripulações, lojas, etc.

          Uma breve descrição das portas acima para indicar tamanho, disponibilidade
 profundidades disponíveis e importantes instalações terminais estão incluídas no Apêndice
 2)
          Enquanto a tabulação acima lista as principais portas, ela deve ser
                                               _________
 percebeu que há um grande número de portas menos desejáveis ​​tendo
 profundidades disponíveis em baixa água de 20 a 30 pés e fornecidas com satisfação
 instalações terminais da fábrica, que podem ser usadas em situações de emergência para pouso
 tropas ou suprimentos. Exemplos desta classe de portos são:
                  Pictou, NS
                  Sydney, NS
                  Canso, NS
                  Gaspe ', Quebec
                  Sorel, Quebec

                                  -45-

      O porto de Montreal, localizado favoravelmente na cabeceira da navegação oceânica,
 São Lourenço e o pé da navegação interior do Grande
 Lakes, é um centro de transporte e ferrovia natural. O porto de Quebec é
 menos favorável situado economicamente sendo mais de 160 quilômetros a nordeste
 de Montreal. Estrategicamente, no entanto, Quebec controla o comércio do Canadá
 mudar para ou a partir da costa atlântica. Sua posse por Blue seria
 interromper a comunicação ferroviária e hídrica oriental entre a Inglaterra e o
 Províncias e no resto do Canadá.
      O porto de Halifax é um dos melhores portos da costa atlântica
 e o principal porto de inverno do leste do Canadá. O porto foi explorado
 desenvolvido intensivamente pelo governo Dominion como um moderno terminal oceânico
 e base naval. É fortificado, embora grande parte do armamento seja obsoleta.
 cento. Em caso de guerra com Red, Halifax se tornaria de primordial importância
 para Red como base naval e como ponto de desembarque para expedições no exterior
 no caso de Blue controlar o St. Lawrence. No entanto, as rotas disponíveis
 para um avanço vermelho de Halifax para o nordeste dos Estados Unidos ou para
 Quebec e Montreal são bastante difíceis.
      O porto de Saint John, New Brunswick é semelhante em muitos aspectos ao
 o porto de Halifax. Está aberto durante todo o ano e equipado com o
 instalações terminais mais modernas, incluindo uma das maiores docas secas de
 o mundo. É um importante centro de expedição de grãos e laticínios.
 Devido à proximidade do porto à fronteira com os Estados Unidos e ao fato de
 que as principais conexões ferroviárias (CP Ry.) passam pelo estado de
 Maine, o porto seria de pouca utilidade para Crimson ou Red, pelo menos no
 estágios iniciais da guerra, desde que Blue fizesse qualquer esforço para controlar essa área.
      O porto de Vancouver, BC, ganhou destaque com a abertura de
 Canal do Panamá, fornecendo uma rota alternativa à do canal transcontinental
 ferrovias para grãos, laticínios, madeira serrada e outros produtos do oeste do Canadá
 para a Europa.
      O porto de Victoria, na ilha de Vancouver, está similarmente situado,
 mas devido à ausência de conexão ferroviária com o continente está mais preocupado
 com tráfego de passageiros e correio do que com mercadorias a granel. Esquimalt, dois
 milhas a oeste de Victoria e a única base naval canadense na costa oeste,
 equipado com uma grande doca seca moderna e oferece boa ancoragem para o
 maiores embarcações. Consequentemente, esta área é de primordial importância para o Crimson.
 Com o fechamento do Canal do Panamá ao tráfego Vermelho e a presença de
 Forças navais azuis baseadas em Honolulu, seu valor comercial é amplamente
 troyed. Supondo que Blue controla o St. Lawrence e corta o Crimson's
 comunicação oriental com a Red, a importância das áreas é reforçada, embora
 continua sendo uma saída decididamente insatisfatória. Se Red deve ganhar o controle de
 nas vias a vapor do Pacífico, a área se torna de primeira importância para Red.
 Todos os fatores considerados, devem ser controlados pelo azul.
      O porto de Prince Rupert é um porto de primeira classe com terminal moderno
 instalações e excelentes e extensas ancoragens. Torna-se de extrema
 importância para Crimson, se e quando for negado o uso do sudoeste
 Portos da Colúmbia Britânica, embora, como no caso de Vancouver, ofereça
 uma rota insatisfatória e perigosa para a Europa. Ocupação física
 do porto de Prince Rupert por Blue não é vital, mas fechar o porto para o oceano
 o tráfego deve ser efetuado.
      O porto de Churchill, Manitoba, oferece agora um bom porto e uma quantidade limitada de
 modernas instalações terminais, oferecendo uma porta dos fundos para a Província da Pradaria
 ces e, por Moosonee, Ontário, e Temiskaming e Northern
 Estrada de ferro de Ontário, com Ontário central e ocidental. Baía de Hudson e James
 Bay estão abertos à navegação apenas cerca de 4 meses do ano, mas essa condição
 é parcialmente compensado pelo fato de que a distância das províncias da pradaria

                                 -46-

 para a Europa, via Churchill é de 500 a 1000 milhas mais curta que a ferrovia
 rota da água via Montreal. No caso de Red ser negado o uso do Atlântico
 portos do Pacífico, ou ambos, Churchill oferecerá uma saída para grãos e
 produtos de carne de Ontário, Manitoba e Sasketchewan e uma entrada para
 suprimentos e tropas da Europa, a menos que a rota comercial do norte
 O estreito de Hudson é controlado pela frota azul, e isso é improvável.
   d. Transporte Aéreo (Civil).
   _
      Durante 1933, havia 90 operadores de aeronaves comerciais no Canadá.
 Suas atividades incluíam patrulhas de arquivos florestais, cruzeiros de madeira, fotos aéreas
 transporte, transporte expresso de passageiros, correio expresso, etc.
      Incentivar um interesse e conhecimento mais difundidos da aviação
 o Departamento de Defesa Nacional, desde 1928, emitiu duas aeronaves leves
 aviões e fez certas doações para cada um dos 23 clubes voadores e um grande
 terminal foi construído em St. Hubert, sete milhas ao sul de Montreal e
 aeródromo terminal em Rimouski, Quebec, para a recepção de transatlânticos
 mails.
      No final de 1934, havia 101 campos aéreos de todos os tipos, 368
 aeronaves civis e 684 pilotos licenciados no Canadá. Alguns detalhes de aeroportos
 em New Brunswick e Nova Escócia são dadas em uma carta do Escritório de
 o Chefe do Corpo Aéreo, com isso. (Ver anexo F)
   e Telefone e telégrafo.
   _
      (1) cabos.
          Seis cabos transoceânicos têm terminais no Canadá, cinco no Atlântico
 e um no Pacífico. Os cabos do Atlântico são desembarcados em Halifax, embora
 vários deles são encaminhados através da Terra Nova. O cabo do Pacífico aterra
 em Vancouver, de onde um cabo também leva aos Estados Unidos.
      (2) Rádio.
          Um serviço de feixe de rádio comercial transoceânico é realizado por um
 estação de Drummondville, Quebec, com a Austrália, Grã-Bretanha e
 Estados Unidos. Em 1932, um circuito telefônico via rádio direto com a Grã-Bretanha
 foi aberto através do meio desta estação de feixe.
      (3) Geral.
          O Canadá é bem fornecido com telefone, telégrafo e rádio locais
 serviço.
          Interrupção do serviço de telégrafo e rádio transoceânico do Canadá
 prejudicará seriamente a cooperação Red-Crimson.
   6. Outros fatores econômicos.
   uma. Agricultura.
   _
      A agricultura, incluindo criação de gado e horticultura, é a principal
 indústria única do povo canadense. O Canadá não é apenas auto-sustentável,
 no que diz respeito aos alimentos, mas possui um grande excesso de exportação. Alimentos
 a produção é variada e distribuída por todo o domínio que cada
 seção é praticamente auto-sustentável e cortá-la do lado de fora
 serviria apenas para negar ao seu povo certos luxos, como
 café, chá, açúcar, especiarias e frutas tropicais.
      As Províncias Marítimas são conhecidas por suas frutas e vegetais,
 particularmente para as culturas de aveia e batata da Ilha Prince Edward e New
 Brunswick e maçãs em Nova Escócia. Quebec e Ontário são agricultura mista
 comunidades da península do Niágara, especializadas em frutas. Manitoba,
 Saskatchewan e Alberta são os principais centros produtores de trigo, com
 outros grãos e criação de gado de importância crescente. Os vales ricos
 da Colúmbia Britânica produz maçãs, outras frutas e legumes.

                                  -47-

   b. Florestas.
   _
      As principais florestas estão nas províncias da Colúmbia Britânica, Ontário,
 Quebec, New Brunswick e Nova Escócia. A fabricação de madeira serrada,
 telhas e outros produtos, como polpa de papel, é o segundo mais importante
 Indústria canadense.
   c. Recursos minerais.
   _
      O Canadá é um dos maiores países produtores de minerais do mundo.
 Nova Escócia, Colúmbia Britânica, Quebec, Ontário, Alberta e Yukon Ter-
 O território contém os principais distritos de mineração. As seguintes notas resumidas
 fatos pertinentes sobre minerais de importância militar primária.
      Alumínio. O alumínio foi o 16º ranking de exportação canadense em 1934.
 Grandes quantidades de bauxita, principal fonte de suprimento, foram importadas
 dos Estados Unidos.
      Carvão.
          Existem enormes depósitos de carvão no Canadá, principalmente em Nova
 Soctia e New Brunswick, no leste e em Alberta, Saskatchewan e
 Colúmbia Britânica, a oeste. Devido principalmente à distância dos campos de
 Nos centros industriais e de manufatura, cerca de 50% do carvão consumido
 é importado dos Estados Unidos, através dos Grandes Lagos. Estatísticas para
 o ano civil de 1933 mostra:
          Produzido:
            Nova Escócia 6.340.790 toneladas
            New Brunswick 314,681 "
            Manitoba 3.036 "
            Saskatchewan 903.776 "
            Alberta 4.748.074 "
            Colúmbia Britânica 1.484.653 "
            Território yukon 638 "
          Importado:
            Dos Estados Unidos 8.865.935 toneladas
            Do Reino Unido 1.942.875 "
          Total - - - - - - ............................ 22.265.235 toneladas.
 (ver slide 14855)
          Em caso de guerra com os Estados Unidos, as importações de carvão do Canadá
 este país seria cortado e suas ferrovias e atividades industriais
 seriamente deficiente. Se Blue controlava a área de Quebec e Winnipeg,
 As ferrovias e indústrias do Canadá dependentes de "energia a vapor" seriam
 aleijado.
      Cobre.
          A produção mundial de cobre em 1933 foi (em toneladas curtas):
            Canadá 149.992 México 43.900
            Rodésia 144.954 Peru 28.000
            Congo Belga 73.409 Espanha e)
            Chile 179.200 Portugal) 34.720
            Japão 75.459 Estados Unidos 196.190
          A produção do Canadá foi distribuída aproximadamente da seguinte forma:
            Toneladas da província
            ____________
            Quebec 35.000 municípios do leste
            Ontário 72.700 Sudbury area
            Manitoba 19.000 Flin Flon
            Saskatchewan 1.600
            Colúmbia Britânica 21.600 Western Manitoba

                                  -48-

      Ferro e aço.
         O Canadá ocupa a sétima posição entre os países como produtor de ferro e
 aço, mas apenas uma pequena porcentagem de sua produção é derivada de
 em vista do suprimento abundante de minério de grau superior na Terra Nova
 e Minnesota. A seção Wabana de Terra Nova contém os maiores
 conhecido depósito único de minério de ferro no mundo. Existem grandes minérios de ferro
 depósitos no Quebec, norte de Ontário e Colúmbia Britânica, mas por vários
 razões pelas quais eles são deficientes para o tratamento de alto-forno. Ferro e aço
 são produzidos na Nova Escócia (Sydney) e em Ontário. Minério de ferro é obtido
 Mesabi, no Minnesota, através dos Grandes Lagos e de Newfound-
 terra. (Ver slide 14856) A maior parte dos produtos de ferro e aço, no entanto, é
 importados, principalmente dos Estados Unidos e do Reino Unido.
      Conduzir.
          O chumbo é obtido no Canadá principalmente de depósitos na Colúmbia Britânica,
 o maior porto exportado para a Inglaterra.
      Níquel.
          A produção mundial de níquel em 1933 foi de cerca de 50.736 toneladas,
 que cerca de 82% se originou no distrito de Sudbury, ao norte de Georgian Bay
 em Ontário. O restante veio principalmente da Nova Caledônia (pe). Uma nova
 O depósito de níquel foi descoberto recentemente no norte de Saskatchewan, mas
 ainda não foi trabalhado.
          O níquel é necessário para a indústria e indispensável na guerra. Ao controle
 das minas de Sudbury, em caso de guerra, é de importância vital.
      Petróleo.
          A produção de petróleo bruto ou petróleo no Canadá durante 1934
 totalizava 1.417.368 barris, principalmente do campo de Turner Valley em
 Alberta. Também é obtida uma pequena quantidade de poços próximos a Monkton, New
 Brunswick e no sudoeste de Ontário, entre o Lago Huron e o Lago Erie.
 Quantidades consideráveis ​​também são importadas dos Estados Unidos.
      Zinco.
          O Canadá ocupa o quarto lugar entre os produtores mundiais de zinco. Ela fora-
 colocado em 1934 totalizaram 298.579.531 libras. As principais minas produtoras são
 localizado no distrito de Kootenay, na Colúmbia Britânica e perto de Flin-Flon
 no noroeste de Manitoba. Aproximadamente 2/3 do zinco exportado vai para a Grande
 Grã-Bretanha.
   d. Fabricação.
   _
      (1. Geral.
          O Canadá é o segundo maior país industrial dos britânicos
 Empire, com Ontário e Quebec, os centros industriais mais importantes. o
 posição relativa das várias províncias durante 1933, com base no valor
 dos produtos fabricados, foi aproximadamente o seguinte:
                 Ontário $ 1.000.000.000.
                 Quebec 650.000.000.
                 Colúmbia Britânica * 146.500.000.
                 Manitoba 91.000.000.
                 Alberta 55.000.000.
                 Nova Escócia 53.000.000.
                 New Brunswick 45.000.000.
                 Saskatchewan 36.000.000.
                 Ilha do Príncipe Eduardo 3.000.000.
        * Inclui território de Yukon

                                  -49-

          As principais indústrias classificadas de acordo com o valor bruto de
 produtos (1932) são:
           Celulose e Papel $ 123.415.492.
           Estações elétricas centrais 117.532.081.
           Fundição de metais não ferrosos 100.561.297.
           Abate e acondicionamento de carne 92.366.137.
           Moinhos de farinha e de alimentos 83.322.099.
           Manteiga e Queijo 80.395.887.
           Petroleum Products 70.268.265.
           Pão e outros produtos de panificação 51.244.162.
           Fios e tecidos de algodão 51.197.628.
           Impressão e publicação 50.811.968.
           Fábrica de roupas femininas 44.535.823.
           Automóveis. 42.885.643.
           Artigos de borracha. 41.511.556.
           Meias e artigos de malha 40.997.210.
           Serrarias. 39.438.057.
      (2) Munições.
          a) Aeronaves.
              Atualmente, existem seis empresas fabricando aeronaves como segue:
                Canadian-Vickers ............... Montreal, Que.
                De Haviland .................... Toronto, Ont.
                Curtis Reid .................... Cartierville, Que.
                Fairchild ...................... Longueuil, Que.
                Boeing ......................... Vancouver, BC
                Ottawa Car Mfg. Co ............. Ottawa, Que.
              As fábricas de motores Aero foram estabelecidas por:
                Armstrong-Siddeley Motors Co. em Ottawa, Que.
                Aero Engines do Canadá em Montreal, Que.
                Canadense Pratt-Whitney Aircraft Co. em Longueuil, Que.
          (b) Diversos.
                Durante a Guerra Mundial, o Canadá demonstrou sua capacidade de
 desviar suas indústrias de tempo de paz para a produção de munições, quando ela
 fabricou e exportou grandes quantidades de cartuchos, fusíveis, cartuchos
 casos, explosivos, peças forjadas, metralhadoras e munição para armas pequenas.
 Esta produção não pôde ser obtida em caso de guerra com a Blue, mas alguns
 munições poderiam ser produzidas se suas fábricas estivessem livres para operar e
 materiais estavam disponíveis. O arsenal do governo em Lindsey, Ontário, é
 equipado para produzir munição para armas pequenas e o arsenal do fabricante de Quebec
 fabrica algumas armas pequenas e munição de artilharia.
   e Comércio.
   _
      A análise da indústria e dos recursos do Canadá indica que ela tem um
 suficiência ou excesso de certas matérias-primas, mas deficiência de outras.
 Os mais importantes desses materiais são os seguintes:
      (1) suficiência ou excedente;
          Arsênico, amianto, cádmio, cobalto, cobre, feldspato, óleo de peixe,
 fluospar, alimentos, peles, ouro, grafite, gesso, chumbo, couro, magnésio,
 mica, níquel, prata, talco, madeira e zinco.
      (2) deficiência;
          Alumínio, antimônio, bauxita, barites, cânfora, cromita, carvão,
 algodão, linho, cânhamo, ferro, juta, caulino, manganês, mercúrio, nitratos,
 fosfato, petróleo, ópio, quinino, borracha, seda, açúcar, enxofre, chá,
 estanho, tabaco e lã.

                                  -50-

   7. Estimativa de combate.
   uma. Todos os assuntos relativos à defesa do Canadá estão sob um Departamento
   _
 de Defesa Nacional (Lei de 9 de janeiro de 1923) com um ministro da Defesa Nacional
 luta na cabeça. Um Conselho de Defesa foi constituído para assessorar o
 Ministro.
   b. A Marinha possui um complemento autorizado de 104 oficiais e 812 homens, um
   _
 grande maioria servindo alistamentos menores de 7 anos. Além disso, certas
 Os internacionalistas são emprestados da Marinha Real Britânica. A reserva consiste em
 de 70 a 113 policiais e de 430 a 1026 homens recrutados no mar
 pessoal.
      Os navios da Marinha Real Canadense são:

 Classe de deslocamento Nome da localização Localização Status Armamento
 1931 Destruidor 1337 toneladas Saguenay Halifax, NS In comm. 4-4,7 "
 1931 "1337" Skenna Esquimalt, BC "" 4-4,7 "
 1919 "905" Champlain Halifax, NS "" 3-4 "
 1919 "905" Vancouver Esquimalt, BC "" 3-4 "
 Varredora de minas de 1918 360 "Armentieres Esquimalt, BC" "
 Reserva "Festubert Halifax, NS" de 1918 "
 1918 "" 360 "Ypres Halifax, NS" "

   c. Exército.
   _
      (1) Pessoal: Força Estimada (por G-2):
                            Forças organizadas.
                            ________________
                                          Total da Reserva Ativa
                                          ______ _______ _____
 Milícia ativa permanente 403 403
      Oficiais 403 403
      Homens 3300 3.300
 Milícia ativa não permanente
      Diretores 6.911 6.911
      Homens 44.962 44.962

 Reservas não ativas
      Diretores 10.000 10.000
      Homens 30.000 30.000
                                                     __________________
   Total organizado 3.703 91.873 95.576 *
 Nota: O Canada Year Book, 1935, pp 1114, fornece informações permanentes e não permanentes
 milícia ativa 1934:
      Oficiais permanentes e homens --------- 3.760
      Oficiais e homens não permanentes ----- 135.184
                                           _________
                                   Total 138.941
      As informações mais recentes sobre a distribuição das milícias ativas
 é mostrado no mapa que o acompanha. (Incl. G)
      (2) É provável que a Milícia Ativa Não Permanente possa ser trazida
 a uma força de 60.000 em M mais 15 e a uma força total de 126.000 em M
 mais 30 dias. (Nota: essa estimativa é aproximadamente o dobro da do G-2,
 Primeiro Exército.) Novas tropas começarão a aparecer em 180 dias à taxa de
 50.000 mensais.
   d. Serviço Aéreo.
   _
      A Royal Canadian Air Force opera sob uma direção no escritório
 do Chefe do Estado Maior do Exército.
           Força (1 de dezembro de 1934)
                Ativo:
                  Oficiais 117
                  Homens 664
                Reserva:
                  Oficiais 38
                  Homens 236
                                  _____
                          1.055 total

                                   -51-

      O equipamento consiste em cerca de 84 aviões de combate, provavelmente com 20
 ordem. (Estimativa G-2) O Anuário dos Armamentos, Liga das Nações, fornece
 um total de 166 aviões de todos os tipos e o Statesman Year Book, 1935
 189 aviões de todos os tipos. É provável que cerca de um esquadrão de perseguição
 e um esquadrão de observação poderia ser organizado para atendimento imediato.
   e Comente.
   _
      A localização da indústria e da população do Canadá em uma extensão estreita
 frente voltada para a fronteira norte dos Estados Unidos e sua relativamente fraca
 forças militares e navais, amplamente dispersas, exigirão uma defesa
 papel até as forças vermelhas são desembarcadas. A rapidez e eficácia de
 A ajuda britânica deve depender de pontos de desembarque adequados no leste do Canadá
 costa. A costa oeste não favorece operações no exterior, a menos que a Red controle
 Pacífico e, mesmo assim, é muito distante das áreas azuis críticas.
   f. Reforços vermelhos.
   _
      Foram feitas várias estimativas do tamanho, composição e tempo de
 colocação de reforços vermelhos no Canadá. Em qualquer estimativa, o fator tempo
 é de primordial importância, mas depende de uma quantidade desconhecida, ou seja, "o período
 de relações tensas ".
      A seguinte estimativa é considerada conservadora:
                    Forças inimigas prováveis ​​no Canadá
                    _______________________________
                                   Império
 Dias após o Carmesim (Menos Carmesim) Total
   M Dia homens Div. Homens Div. Divisões masculinas
    15 25.000 5 --- --- 25.000 5
    30 50.000 5 --- --- 50.000 5
    60 50.000 5 126.000 * 8 176.000 13
    90 50.000 5 203.000 13 253.000 13
   120 50.000 5 238.000 16 288.000 21
   150 50.000 5 255.000 16 305.000 21
   180 90.000 6 255.000 16 345.000 22
 * Sob certas condições, essa força pode ser desembarcada no Canadá em 30 M.

                                Forças aéreas.
                                __________
      O vermelho tem disponível 48 esquadrões de 10 a 12 aviões cada. o
 as seguintes forças provavelmente podem ser desembarcadas no Canadá, conforme indicado.
                       Esquadrões de 10 M 13.
                       30 M 30 esquadrões.
                       Esquadrões 60 M 41.
                       90 M 56 esquadrões.
                      Esquadrões de 120 M 74.
   f. Conclusão.
   _
      Crimson não pode defender com sucesso seu território contra os Estados Unidos
 Unidos (azul). Ela provavelmente se concentrará na defesa de Halifax
 e a linha Montreal-Quebec, a fim de manter as bases de operação da Red.
 Importantes esforços secundários serão feitos para defender sua área industrial e
 pontos críticos em suas linhas ferroviárias transcontinentais.

   8. Áreas de importância estratégica.
      A análise dos dados e discussão acima indica determinadas áreas que
 se tornaria de considerável importância militar em caso de guerra com
 Vermelho; nomeadamente,
   uma. A área de Halifax Monkton St. John, às vezes chamada de Martime
   _
      Área da província.
   b. A área de Montreal Quebec, às vezes chamada de St. Lawrence Area.
   _

                                   -52-

   c. A área dos Grandes Lagos.
   _
      (1) Área do rio Niágara.
      (2) Área Sarnia-Windsor.
      (3) Sault Ste. Marie Area.
      (4) Área Sudbury.
   d. Área de Winnipeg.
   _
      (1) Cidade de Winnipeg e arredores.
      (2) Churchill, região de Manitoba.
   e Área Vancouver-Victoria.
   _
      (1) Portos de Vancouver e Victoria, área.
      (2) área do príncipe Rupert.
   f. As razões pelas quais essas várias áreas são estrategicamente importantes podem ser
   _
 resumidamente da seguinte forma:
      (1) Área de Halifax Monkton St. John. (Província Marítima)
          O porto de Halifax é o ponto chave na área, pois enquanto o
 porto de St. John oferece excelentes instalações para uma expedição no exterior,
 é tão perto da fronteira dos Estados Unidos que o uso ininterrupto da Red
 não pode ser esperado. Em Monkton, a península que liga Nova Escócia e
 o continente reduz-se a 22 km. Com Halifax na posse de Crimson,
 Esta área oferece a melhor posição defensiva para impedir qualquer avanço oeste-
 ala por Red.
          (uma). O controle de Halifax pela Blue:
               1. Negue a Red o único porto sem gelo na costa leste e na costa
               _
 apenas portos, exceto os portos do rio St. Lawrence, adequados como
 base.
               2. Negue a Red uma base naval preparada na costa leste, a partir da qual
               _
 para operar contra forças navais azuis ou navios comerciais.
               3. Interrompa o serviço de cabo submarino transoceânico entre o Crimson
               _
 e Vermelho (exceto de Terra Nova) e entre Carmesim e Índias Ocidentais.
               4. Negue a Red o uso de certas bases aéreas das quais operar
               _
 contra o nordeste dos Estados Unidos.
          (b) O controle de Halifax pela Blue torna o porto de St. John
 e a área de Monkton de importância secundária. Falha ao proteger Halifax
                                               _______
 controle da área de Monkton pela Blue:
 ___________________________
               1. Negue a Red o uso de St. John Harbour.
               _
               2. Corte as linhas de comunicação entre o porto de Halifax
               _
 e São João e o restante do Canadá.
               3. Coloque o azul diretamente na única linha de avanço (por
               _
 Vermelho) de Halifax, na linha defensiva mais curta possível.
               4. Negue a Red o uso de certas bases aéreas das quais operar
               _
 contra o nordeste dos Estados Unidos.
               5. Dê à Blue o uso de vários pequenos campos de ar em Monkton
               _
 e São João.
      (2) Área de Montreal - Quebec (área do rio St. Lawrence).
          Os portos de Montreal e Quebec, enquanto o gelo ligava cerca de quatro meses
 do ano, ainda oferecem a melhor base no exterior, tanto em instalações quanto
 localização. Além disso, a área é de grande importância comercial, pois
 controla todas as linhas de comunicação, por terra, mar e fio entre
 centros industriais e agrícolas do Canadá e da costa leste. Enquanto
 Montreal tem as maiores e mais convenientes instalações para portos e terminais,
 Quebec, devido à sua localização física, é o ponto principal da área.
         O controle dessa área pela Blue:
         (a) Negar o uso de todos os bons portos do rio St. Lawrence para Red.
         (b) Corte todo o Canadá, a oeste de Quebec, viz. industrial e agrícola
 urais da costa leste.

                                   -53-

          (c) Negar Red e Crimson e disponibilizar para Blue, o principal
 bases aéreas no leste do Canadá.
          (d) Negar carvão e ferro carmesim da Nova Escócia e da Terra Nova como
 bem como todas as importações através do Atlântico.
      (3) A área dos Grandes Lagos.
          Esta área compreende vários pontos críticos:
          a) travessias do rio Niágara e do canal Welland.
          b) As águas que ligam o lago Huron e o lago Erie.
          (c) A grande área industrial do Canadá - a parte de Ontário situada
 entre o Lago Huron e os Lagos Erie e Ontário.
          (d) As águas que conectam o Lago Superior e o Lago Huron, incluindo
 o Soo Locks.
          (e) As minas de níquel-cobre e Sudbury.
      O controle da hidrovia dos Grandes Lagos é vital para Blue, para o transporte
 minério de ferro, carvão e grãos e esse controle exigirá ocupação
 de uma ponte cobrindo as águas estreitas e próximas ao Soo
 Fechaduras e na área de Detroit. As pontes sobre o rio Niagara e as
 O Canal Welland, que liga o Lago Erie ao Lago Ontário, é importante para
 Azul para ocupação da importante área industrial do Niagara-Ontario
 Península. O Canal Welland se tornaria importante como linha de comunicação
 se Blue tomou a península. Embora o controle dessa área seja de
 importância na indústria carmesim, provavelmente é de maior importância
 em negar o inimigo Crimson e Red, uma base mais conveniente para operações
 contra áreas altamente industrializadas nos Estados Unidos.
      (4) Área de Winnipeg.
          Winnipeg é o centro nervoso da ferrovia transcontinental
 sistema. O controle da Blue separará efetivamente o leste e o oeste
 Canadá e bloquear o transporte de homens, grãos, carvão, carne e óleo para o
 leste. A conclusão da Ferrovia Nacional Canadense para Churchill
 Manitoba na Baía de Hudson eo desenvolvimento do porto de Churchill fornecem
 uma rota alternativa para a Europa via Moosonee, Ontário e Tem. e Ont.
 Ry. para o nordeste de Ontário. Enquanto a rota da água através da Baía de Hudson é apenas
 aberto cerca de quatro meses do ano, e os portos são fornecidos por uma única
 ferrovias, uma quantidade considerável de tráfego poderia ser desenvolvida
 emergência.
      (5) Área de Vancouver - Victoria.
          Como indicado acima, os portos nesta área são de importância secundária
 importância apenas nas condições que possam ser razoavelmente assumidas. Como-
 sempre, a área tem certa importância militar, devido à base naval em
 Esquimalt, e é uma saída possível para as províncias do plano canadense e
 oeste do Canadá. Seu controle por Blue negaria ao inimigo qualquer base ou saída
 na costa oeste; simplificar o problema de proteger nosso transporte no
 Área de Puget Sound; e interrompa a comunicação por cabo com o Extremo Oriente.
          Embora o príncipe Rupert, BC tenha um excelente porto e terminal
 instalações com boas conexões ferroviárias levando leste, bloqueio naval deste
 seria facilmente possível, uma vez que a área de Vancouver - Victoria estivesse
 Controle azul.

   9. Rotas de abordagem para as áreas de importância estratégica.
   uma. Halifax - Monkton - São João e Região (Províncias Marítimas) (Incl. D & H).
   _
      Três possíveis rotas de abordagem são consideradas, a saber:
      (1) Via água de Boston ou Nova York para Halifax ou arredores.
      (2) Via água de Boston ou Nova York para portos no oeste da Nova Escócia
 e daí por terra até Halifax.

                                   -54-

      (3) Do leste do Maine, via St. John e / ou Fredericton até Monkton -
 Amherst - Truro para Halifax.
   b. Discussão das rotas de abordagem para o Halifax - Monkton - St. John
   _
 Área (Província Marítima).
      (1) A distância por água de Boston a Halifax é de 370 milhas e de
 Nova York 600 milhas, ou no tempo cerca de 30 ou 50 horas, respectivamente. o
 O porto de Halifax é fortificado e sem dúvida seria extraído. Um frontal
 um ataque exigiria uma grande força e envolveria atrasos indesejáveis.
 Outros portos desenvolvidos da Nova Escócia no Atlântico estão muito distantes
       _________
 Halifax e envolvem um longo avanço após a aterrissagem e isso
 o avanço seria sobre terrenos difíceis.
          Várias baías não desenvolvidas ao longo da costa leste oferecem condições favoráveis
 condições para as operações de desembarque e, destes, a baía de St. Margarets, a
 est, sendo cerca de 26 quilômetros por estrada a oeste de Halifax, parece satisfatório.
 Águas profundas, com profundidade mínima de 7 braças, se estendem quase até a cabeça
 Bay, não muito longe de Hubley e French Village, que estão melhorando
 estrada e na estrada de ferro de Yarmouth para Halifax. A baía está protegida
 de todos os ventos e mares, exceto os do sul e é suficiente
 tamanho para abrigar qualquer frota necessária para a expedição. A amplitude das marés é a
 mesmo que em Halifax, de 6 a 6 1/2 pés. Existem inúmeras pequenas, mas adequadas
 desembarques de barcos e barcaças nas margens oeste, norte e leste da baía, de
 de onde estradas melhoradas conduzem à estrada principal.
          A estrada Hubbard - French Village - Hubley - Halifax tem 18 anos
 de largura, de macadame, com degraus a leste e com pontes de concreto capazes
 de transportar artilharia pesada e tanques. A ferrovia é de via única,
 medidor padrão e paralelo à estrada. Tem notas bastante pesadas e é
 de construção leve.
          As colinas arborizadas rochosas se elevam bastante a uma altura de 200 a 400
 pés ao redor de St. Margarets Bay, mas as estradas estão a 50 pés
 o contorno e o terreno entre as estradas e a água estão rolando bastante.
 A estrada principal French Village - Halifax, atravessa colinas rochosas baixas
 e o movimento fora das estradas por veículos com rodas seria praticamente
 possível.
      (2) Os portos na costa oeste da Nova Escócia, ao largo da Baía de Fundy
 estão sujeitos a marés extremamente altas - 20 a 25 pés e geralmente oferecem
 limitadas instalações terminais e têm profundidades geralmente inadequadas para
 transportes de ancoragem. As correntes de maré são fortes. De Windsor, na Avon
 River, para Halifax, há uma estrada melhorada e uma filial do Canadá
 Estrada de ferro do norte. A distância é de cerca de 50 milhas, com terreno alto e bom
 posições defensivas no centro da ilha. Como rota de abordagem para
 Halifax é considerado inferior à rota da Baía de St. Margarets.
      (3) A rota All Land via Eastern Maine.
          Esta rota envolve um avanço da fronteira do Maine de aproximadamente
 320 milhas em terreno difícil. O rio St. Johns, subindo perto da fronteira
 norte do Maine, flui para o sul, a leste da fronteira Maine - New Brunswick
 para Woodstock, daí geralmente sudeste através de Fredericton para St. John. isto
 é navegável da boca até as cataratas a alguma distância acima de Woodstock, NB
 A média das marés de St. John é de 20 1/2 pés, diminuindo o fluxo. o
 rio é atravessado por uma rodovia e uma ponte ferroviária em Fredericton, cada
 quase meia milha de comprimento. Duas outras pontes, uma ponte ferroviária em balanço e uma
 a ponte suspensa atravessa o rio cerca de 1,6 km acima da cidade de St. John.
 Existem inúmeras balsas operando sozinhas no rio. É evidente que
 o rio St. John é um sério obstáculo para qualquer avanço por terra
 Maine. Embora o St. John pudesse ser interligado, tais operações
 resultar em atraso considerável.

                                  -55-

          As redes ferroviárias e rodoviárias disponíveis são mostradas nas Inclinações B,
 C e D. Eles são razoavelmente adequados para uma força do tamanho provavelmente
 necessário para esta operação.
      (4. Conclusão.
          Se Halifax deve ser capturado sem o uso de grandes forças e
 gastos de tempo e esforço consideráveis, deve ser realizado imediatamente
 antes que reforços vermelhos possam ser desembarcados ou Crimson se organizar para sua defesa.
 Qualquer avanço por terra do Maine eliminaria todos os elementos de surpresa e
 torne a captura extremamente difícil - uma operação importante.
          Uma expedição ao exterior é uma das forças armadas mais incertas
 operações, e com a frota vermelha em guarda no Atlântico Norte, com
 O objetivo militar imediato de Red: a retenção de uma base no leste
 Canadá para operações futuras contra a Blue, uma operação conjunta contra Halifax
 deve ser rápida e perfeitamente executada para garantir qualquer esperança de sucesso. este
 rota é considerada a melhor, mas as condições existentes no momento podem fazer
 esta via impraticável e toda a rota terrestre necessária.
   c. A área de St. Lawrence. (Quebec - Montreal)
   _
      As únicas rotas de avanço praticáveis ​​para Blue nesta área são:
 do norte de Nova York, New Hampshire e Vermont e do noroeste do Maine.
 (Ver mapa) (Incl. K)
      (1) rios.
          (a) O rio St. Lawrence flanqueia o lado esquerdo de todas as rotas de
 abordagem ao Quebec. De Montreal a Três Rios, flui através de um
 planície aluvial, com a margem sul 25 a 75 pés acima do rio. Abaixo
 Três rios, as margens aumentam de altura para Quebec, onde estão
 140 a 175 pés de altura. A subida e queda normal do rio acima da água da maré
 é de 10 pés, mas isso talvez dobrado por geléias. O alcance das marés atinge um
 máximo de 6 metros em Quebec e praticamente desaparece em Richelieu Rapids
 40 milhas acima de Quebec. O rio acima de Quebec está obstruído pelo gelo de
 Novembro a abril, mas os quebra-gelo podem passar. O rio de Quebec
 para Montreal, geralmente de 1 a 2 milhas de largura (exceto no lago St. Peter)
 é navegável em um rascunho de 30 'para Montreal. A distância de Quebec a Mon-
 Treal é de 160 milhas.
              Na área ao sul de St. Lawrence, entre Quebec e Mon-
 treal, existem vários rios de importância que naturalmente influenciarão
 planos para um avanço em Quebec, a saber:
                          Richelieu River
                          Rio São Francisco
                          Rio Nicolet
                          Becancour River
                          Rio Chaudiere
                          Etchemin River
              Outros fluxos criarão obstáculos de menor importância.
          b) O rio Richelieu flui para o norte do lago Champlain para entrar
 o St. Lawrence cerca de 35 milhas ao norte de Montreal. É navegável em um
 Calado de 6 1/2 pés em todo o seu comprimento.
          (c) O rio St. Francis nasce no lago St. Francis cerca de 80 km
 noroeste de Jackman, Maine. Flui para sudoeste, para Lennoxville, Quebec,
 onde vira acentuadamente noroeste para fluir para o St. Lawrence (Lake St.
 Peter). As cabeceiras são controladas. O fluxo regulado é de cerca de 3000 pés
 por segundo ou mais, com uma queda média de 6,6 pés por milha. Não é
 fordable abaixo de Sherbrooke.

                            -56-

          (d) O rio Nicolet nasce no lago Nicolet, 8 milhas a oeste do lago
 Alymer, e flui geralmente noroeste para esvaziar no St. Lawrence no
 extremidade leste do lago St. Peter. O fluxo médio de água baixo é de cerca de 2000 pés
 por segundo. Os bancos nos trechos superiores - terrenos montanhosos e arborizados - são íngremes
 e de 200 a 500 pés mais alto. A queda média é de cerca de 21 pés por milha
 mas há várias barragens. De Arthabaska ao lago São Pedro, o córrego
 flui através de um país plano aberto, com bancos de 25 pés de altura ou menos, exceto
 para um desfiladeiro começando cerca de 4 milhas ao norte de St. Clothilda e terminando 3 milhas
 do lago São Pedro. O rio não é um obstáculo sério, mas há muitos
 áreas pantanosas entre ele e o rio Becancour.
          (e) O rio Becancour se ergue cerca de 8 km a noroeste de Lake St.
 Francis e flui para o norte, depois para o sudoeste e depois para o noroeste para entrar no St.
 Lawrence, alguns quilômetros abaixo de Three Rivers, Que. Os alcances mais baixos do
 rio, abaixo da vizinhança de Lyster, Que, flui através do país geralmente plano
 de inclinação suave. O riacho tem em média 300 a 400 pés de largura e é fordable
 em alguns lugares. De Maddington Falls até 5 km do St. Lawrence
 o rio corre através de um estreito desfiladeiro de 100 a 250 pés abaixo da área circundante
 país plano. O rio não é um obstáculo sério para um avanço em Quebec,
 em razão da direção geral do fluxo em seus trechos mais baixos e
 características do país.
          (f) O rio Chaudierre nasce no lago Megantic, cerca de 45 milhas
 oeste de Jackman, Maine e flui geralmente para o norte em direção a St. Lawrence,
 posite Quebec. Do Lago Megantic a Hersey Mills, flui rapidamente entre
 margens íngremes em um vale estreito. O terreno adjacente é acidentado e fortemente
 madeira. De St. George a Valley Junction, o vale se amplia materialmente
 e o país é menos acidentado. Abaixo da junção do vale o rio flui através
 país ondulado suave entre bancos relativamente baixos. O Chaudiere é um
 fluxo rápido e forte com uma descarga média de mais de 4000 pés por segundo.
 A largura varia de 200 pés em St. George a 400 pés ou mais na parte inferior
 alcança. De St. Maxine ao St. Lawrence, é de 600 a 1500 pés de largura.
 Este rio deve ser considerado um sério obstáculo.
          (g) O rio Etchemin nasce no lago Atchemin e deságua no noroeste
 no Chaudiere. Tem 200 a 300 pés de largura nos trechos inferiores, com
 bancos geralmente altos e íngremes. Isso constitui um obstáculo considerável.
      (2) Terreno.
          A porção sul da área que faz fronteira com os Estados Unidos,
 a leste do rio Richelieu, está montanhosa à beira de montanhas (até 3000 ').
 As montanhas de Notre Dame estendem as montanhas verdes de Vermont na forma
 de uma série de cordilheiras, diminuindo gradualmente a altitude do Lago Champlain
 nordeste do meridiano de Quebec, daí o nordeste paralelo ao St.
 Lawrence. Do St. Lawrence o terreno sobe suave e gradualmente
 em direção ao sudeste até o sopé das montanhas de Notre Dame. No
 linha Montreal Sherbrooke um grave de oito colinas (arborizadas) subir acentuadamente
 alturas que variam de 800 a 1500 pés ou mais acima da área circundante
 país.
          Em geral, as colinas do teatro de Quebec são arborizadas, as abaixo
 o contorno de 500 pés e a leste do rio Becancour escassamente, enquanto o oeste
 do rio existem áreas densamente arborizadas em intervalos.
      (3) Estradas.
          As principais estradas para Montreal levam ao norte de Plattsburgh, Nova York e
 Burlington, Vermont. Quebec pode ser alcançado através das rotas nº 1 e 5, através
 Sherbrooke, Que; pela rota n ° 3 ao longo da margem sul do St. Lawrence;
 ou via Montreal e a margem norte do St. Lawrence. Este último é o
 rota mais longa e, sem dúvida, a mais difícil. Outra rota está disponível
 de Jackman, Maine, pela rota nº 23 até Valley Junction. A estrada
 a rede disponível é mostrada no número de ordem "D" e "K."

                                   -57-

      (4) Ferrovias.
          As ferrovias disponíveis são mostradas nas posições "B" e "C." Eles
 são inteiramente adequados para qualquer movimento provável contra essa área.
      (5) Discussão de rotas.
          a) Norte de Nova Iorque - Vermont até Montreal
               Estradas: Nº 9 de Plattsburgh a St. Lambert e South Mon-
 treal. Distância 69,2 milhas, todas pavimentadas.
                      No. 7 de Burlington, Vt., Via St. John, Que. para
 St. Lambert ou sul de Montreal. Distância 94,2 milhas, todas pavimentadas. Há sim
 uma ponte sobre o rio Richelieu em St. Johns. Existem duas rodovias
 pontes sobre o St. Lawrence em Montreal.
              Ferrovias: Delaware e Hudson - Albany para Montreal.
                         New York Central - de Malone a Montreal.
                         Rutland e CP - Burlington para Montreal.
                         Vermont central e CN Montpelier para Montreal.
              Comentários: O terreno é favorável e sem barreira física
 para o avanço até o St. Lawrence, exceto a travessia do Rich-
 Elieu River, para uma força que se move de Vermont. Um avanço em Quebec de
 Montreal é possível, mas oferece a rota mais longa, com muitos rios
 pendular à linha de avanço (abaixo de São Lourenço), que oferece
 excelentes posições defensivas.
          b) Northern Vermont e New Hampshire até Quebec.
                Características físicas: O rio Richelieu, a oeste e o
 Os rios Chaudiere e Etchemin, no leste, tendem a delimitar a zona de avanço.
              Estradas:
                No. 5 - Newport, Vt. Para Sherbrook, em seguida, No. 7 para Valley
 Junção à ponte da rodovia em St. Lawrence e Quebec, ou via
 No. 23 de Scott Junction para Levis, Que e a balsa para Quebec. Distância
 212,5 milhas de Newport, Vt. Todas as estradas melhoradas, principalmente cascalho. Alguns
 a estrada através do país montanhoso é pavimentada. No. 5 de Sherbrooke via
 Victoriaville é uma rota alternativa.
                No. 23, Jackman, Maine - junção do vale - Levis. Este dis-
 a distância é de 109 milhas. A estrada foi melhorada e cerca de 50% pavimentada. É o
 rota mais curta. Atravessa os rios Chauderie e Etchemin. tem
 inúmeras rotas alternativas e estradas de conexão.
                Ferrovias:
                   Canadian Pacific - Newport para Quebec.
                   Canadian Pacific - Jackman via Megantic para Quebec.
                   Canadian National - Portland, Me., Via Sherbrooke para Quebec.
                Comentários:
                   Enquanto o terreno neste setor é montanhoso à beira do
 montanhosa, com vários desfiladeiros e travessias de rios, oferece as
 est e melhor rota de avanço em Quebec.

    d. A área dos Grandes Lagos.
    _
        Essa área deve ser considerada nas seguintes subdivisões, como as
 as rotas de abordagem variam, e a abordagem deve ser feita a partir de todas essas direções.
 ções.
            A área de Buffalo - Rio Niágara.
            The Port Huron - Área de Detroit.
            O Sault St. Marie ou Soo Locks - área de Sudbury.
       (1) Área de Buffalo - Rio Niágara.
             Pontes atravessam o rio Niagara em Buffalo (ponte da paz);
 nas Cataratas do Niágara (ponte suspensa) e (ponte baixa do arco) e na
 Lewiston, Nova Iorque. "" "

                                -58-

           Estradas: a rede viária que se aproxima do rio Niagara a partir da
 Estados Unidos e levando através do rio para o sul de Ontário e através
 De Hamilton a Toronto e Montreal, é um dos melhores da região
 fronteira nacional e é inteiramente adequado para qualquer movimento provável.
           Ferrovias: O Pacífico Canadense e o Ferroviário Nacional Canadense
 estradas têm uma rede de ferrovias que conectam Buffalo a Toronto e pontos
 leste. As filiais levam a todas as partes importantes da península do Niagara.
           Comentário: As travessias sobre o rio Niagara devem ser prontamente
 garantido para garantir uma linha de avanço na Península do Niágara de Ontário.

      (2) A área de Detroit - Port Huron.
           Esta área tem as mesmas características que o Buffalo
 Área do rio Niágara, mas além de garantir as travessias além da fronteira
 águas, área suficiente para cobrir as rotas de água dos Grandes Lagos
 Interferência carmesim é essencial.
           Travessias:
              Ponte do embaixador - Detroit - Windsor.
              Dois túneis (uma ferrovia) Detroit - Windsor.
              Inúmeras balsas.
           Ferrovias e estradas: Existe uma excelente rede ferroviária e rodoviária
 disponível para qualquer avanço a leste de Detroit e Port Huron.
           Comentário: A Península de Ontário é de grande importância industrial
 para o Canadá e uma área militar de grande valor estratégico, como base para o transporte aéreo
 ou operações terrestres contra as áreas industrializadas entre Chicago e
 Búfalo. Qualquer operação Blue deve avançar via Buffalo - Niagara Falls e
 Port Huron - Detroit simultaneamente.

      (3) Sault Ste. Marie - Sudbury e Região, Estados Unidos
           A melhor rota de abordagem para a área de Sudbury, a cerca de 200 milhas
 leste do Soo, é obviamente via Sault St. Marie, ao longo da costa norte
 do canal norte. Uma operação ao longo desta rota cobre automaticamente o
 Soo. A ferrovia do Pacífico canadense e uma boa estrada de cascalho levam a leste
 do Soo. Eles fornecem amplas instalações para suprir as prováveis
 força necessária. O flanco sul desta linha é protegido pelo Norte
 O som e o flanco norte por um terreno densamente arborizado e totalmente desprovido
 de estradas ou outras comunicações adequadas ao movimento das forças armadas.

      (4) Área de Winnipeg.
            A rota principal dos Estados Unidos para Winnipeg fica ao norte
 de Grand Forks e Crookston através de Emerson. Uma estrada principal segue a
 margem oeste do rio vermelho, de Emerson a Winnipeg. Uma boa e difícil
 da estrada de Grand Forks e uma de Crookston fornece uma
 rede rodoviária a sul da fronteira. Existem várias estradas secundárias em ambos
 lados da fronteira para complementar as estradas de superfície dura.
            O Pacífico Canadense possui duas linhas principais que se estendem para o norte
 na fronteira, uma que leva de Fargo a Gretna ao longo da margem oeste de
 Rio Vermelho, e um de Thief River Falls, através de Emerson ao longo da
 margem leste do rio vermelho. O norte do Canadá tem uma linha de Grand
 Forks através da junção de Emerson para Winnipeg, na margem oeste do Red
 Rio e outra linha conectando-se a Duluth e estendendo-se através
 Warroad para Winnipeg.
            A melhor e única via de abordagem praticável é obviamente
 norte de Grand Forks e Crookston. O terreno é plano e aberto e
 não oferece obstáculos naturais a um avanço.

                                     -59-

            Churchill, na Baía de Hudson, tem conexão ferroviária do Canadá
 Sistema nacional em Hudson Bay Junction, cerca de 325 milhas a noroeste de Winni-
 peg. A melhor e única via de abordagem para cortar essa linha é ao longo do
 ferrovia de Winnipeg.

      (5) A região de Vancouver (Vancouver - Victoria) (ver itens E e L) (omitido)
            A melhor rota viável para Vancouver é pela Rota 99 até
 Bellingham, a uma distância de 55 milhas e por uma estrada pavimentada, através de
 e país agrícola. Uma rota secundária e mais longa fica a cerca de 25 km
 lá para o leste, atravessando Sumas, para atingir as estradas que correm para o leste
 de Vancouver no meridiano de Mission City.
             A estrada de ferro Grand Trunk, que se estende de Vancouver a Seattle,
 garante um serviço ferroviário satisfatório.
             Victoria e Esquimalt, na ilha de Vancouver, podem ser alcançadas
 somente pela água. O serviço de balsa é mantido entre Vancouver e Nanaimo em
 costa leste da ilha, cerca de 80 km ao norte de Victoria e entre
 Vancouver, Burlingham e Port Angeles e Victoria. A melhor rota de
 A abordagem é feita por água de Port Angeles, Washington.

  IV Conclusões:
      ___________
   a Que as áreas críticas do Canadá são:
   _
          (1) A área de Halifax-Monkton-St.John (províncias marítimas).
          (2) A área de St. Lawrence (Quebec e Montreal).
          (3) A área dos Grandes Lagos.
          (4) A área de Winnipeg.
          (5) A área de Vancouver (Vancouver e Victoria).

    b. Que as melhores rotas de abordagem para essas áreas são:
    _
    Para (1) Por operações conjuntas por mar a partir de Boston.
        (2) Da região norte de New Hampshire-Vermont.
        (3) (a) De Sault St. Marie e da área de Soo Locks.
            (b) De Port Huron - Detroit Area.
        e (c) da área de Buffalo-Niagara Falls.
        (4) De Grand Forks-Crookston até Emerson.
        (5) Ao longo de Puget Sound, através de Everett e Bellingham, com suporte
               por um ataque de água em Puget Sound.

    V. Recomendações.
       _______________
          Nenhuma.

   VI Concorrências.
       ____________
          O comitê concorda com as conclusões anteriores.

                                       CHARLES H. JONES
                                       Infantaria,
                                    Presidente do Subcomitê.

A fonte original deste artigo é https://www.globalresearch.ca

Copyright © Prof Michel Chossudovsky , Global Research, 2019

Sem comentários:

Mais lidas da semana