segunda-feira, 16 de março de 2020

Jorge Jesus testa "positivo fraco", anuncia o Flamengo


Treinador português foi o único do plantel do clube brasileiro a ter um teste "positivo fraco ou inconclusivo", diz o Flamengo em comunicado. Aguarda-se o resultado de um novo teste, acrescenta a equipa do Rio de Janeiro.

O treinador português de futebol Jorge Jesus testou positivo ao coronavírus, embora o Flamengo, que revelou a situação em comunicado, diga que foi "um positivo fraco ou inconclusivo". Por isso, Jesus já realizou uma contra-análise, um novo teste, cujos resultados ainda não são conhecidos.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detetar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada", lê-se no comunicado do Flamengo.

O Flamengo adianta neste comunicado que Jesus "está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde". A direção do clube anunciou de imediato a suspensão dos treinos da equipa profissional e da formação, pelo menos durante uma semana.

"Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19", informa ainda o clube.

Jorge Jesus era amigo de Mário Veríssimo, 80 anos, a primeira vítima mortal do coronavírus em Portugal. Trabalharam juntos no Estrela da Amadora, onde Veríssimo foi massagista.

David Mandim | Diário de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana