quarta-feira, 18 de março de 2020

Portugal ouviu declaração do PR Marcelo acerca do Estado de Emergência que declarou


Marcelo: "É uma decisão excecional para um tempo excecional"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta quarta-feira, que o estado de emergência é "uma decisão excecional para um tempo excecional".

O Estado de Emergência teve parecer positivo do Governo e foi aprovado pelo Parlamento.

"Acabei de decretar o estado de emergência. É uma decisão excecional, para um tempo excecional. Está a ser e vai ser mais intensa, vai durar mais tempo. Vai ser um teste ao nosso Serviço Nacional de Saúde. É um tratamento sem precedente. É um desafio enorme para a nossa maneira de viver e para a nossa saúde", disse o presidente.

"Apostamos na contenção para tentar evitar o contágio e ganhar tempo para encontrar uma resposta. O Serviço Nacional de Saúde continua a fazer um trabalho notável. Os portugueses disciplinaram-se e foram e têm sido exemplares", acrescentou Marcelo.

"Muitos esperam um milagre. Entendi ser do interesse nacional dar este passo. Agradeço ao primeiro-ministro e ao Governo por terem aderido. E à Assembleia da República por ter aprovado com prontidão".

"O que foi aprovado não impõe decisões concretas", explicou o Presidente da República. "O estado de emergência é um sinal político forte".

- continua

Tiago Rodrigues ! Jornal de Notícias

Imagem: Miguel Figueiredo Lopes / Presidência da República / Lusa | com inscrição PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana