quarta-feira, 1 de abril de 2020

Covid-19 | EUA: Mais de 700 mortos num dia. Trump pede a cidadãos que se "preparem"


Esta terça-feira, os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira das 700 vítimas mortais num dia. No seu briefing diário, Donald Trump disse aos americanos que se aproximam "duas semanas difíceis".

Os Estados Unidos registaram esta terça-feira mais de 700 mortes por causa da doença Covid-19, ligada à pandemia do novo coronavírus, avança a Reuters. É um número recorde desde o eclodir do surto viral no país, onde, até há uns dias, o presidente garantia que tudo estaria a funcionar na normalidade por altura da Páscoa.

Donald Trump, na imagem acima acompanhado pelo seu principal perito em doenças infecciosas, Anthoni Fauci, tem agora um discurso bastante diferente. "Quero que cada americano esteja preparado para os dias difíceis que se avizinham. Vamos atravessar duas semanas muito difíceis", disse o governante republicano, em conferência de imprensa, esta terça-feira, a partir de Washington.

O presidente disse ainda que estão a ser recolhidos cerca de 10 mil ventiladores porque "o aumento [de casos] está a chegar". "E depois, com esperança, (...) vamos começar a ver alguma luz ao fundo do túnel, mas estas vão ser duas semanas muito, muito dolorosas", disse.

O número de mortes relacionadas com a Covid-19 nos Estados Unidos deverá agora ultrapassar as 3.700, aguardando-se a divulgação dos números oficiais. Sublinhe-se que a maior parte das mortes ocorre no estado de Nova Iorque, o epicentro do surto virtal no país.

Os Estados Unidos registam mais de 185 mil casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 6.000 já recuperaram da doença, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © Getty Images

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana