segunda-feira, 13 de abril de 2020

EUA | BLOOMBERG ESTÁ TENTANDO ASSUMIR O COMANDO DE JOE BIDEN


A EMPRESA DE MIKE BLOOMBERG QUE DIRIGIU SUA CAMPANHA PRESIDENCIAL ESTÁ TENTANDO ASSUMIR O COMANDO DE JOE BIDEN


A EMPRESA DE PROPRIEDADE DA BLOOMBERG Hawkfish, que dirigiu a campanha presidencial de Mike Bloomberg, está em sérias conversações para servir à campanha presidencial de Joe Biden, segundo fontes com conhecimento das negociações em andamento. Juntamente com a campanha de Biden, a empresa está cortejando uma grande variedade de outras organizações progressistas e democratas, abrindo a possibilidade de a Bloomberg ganhar um controle significativo sobre a infraestrutura de tecnologia e dados do partido.

A empresa de consultoria digital teve pouca experiência política fora da campanha da Bloomberg, um julgamento em que o ex-prefeito de Nova York gastou quase US $ 1 bilhão em menos de quatro meses. Hawkfish, que a Bloomberg fundou em 2019 para ser a espinha dorsal operacional de sua campanha, ainda não é capaz de vender seu histórico ou qualidade de serviço, uma vez que não possui outros grandes clientes e poucos, se houver, menores. 

Mas, em vez disso, ele vem com outras tentações para os clientes. Operadores democratas criticados pela Hawkfish dizem que a empresa é capaz de oferecer preços extraordinariamente baixos, operando com prejuízo subsidiado pela Bloomberg, cuja riqueza é um benefício adicional que poderia advir da assinatura da empresa. Um membro da Hawkfish, que falou sob condição de anonimato para não comprometer o emprego, confirmou que a empresa está disposta a operar com prejuízo para obter o controle da infraestrutura do partido, explicando que a empresa espera oferecer uma taxa que ser pequeno o suficiente para seduzir a campanha de Biden enquanto passa por reunião com os reguladores federais. (Se uma empresa oferecer serviços com valor abaixo do valor justo de mercado, o desconto é considerado, de acordo com as leis de financiamento de campanha, uma contribuição em espéciee, portanto, sujeito a limites legais, dependendo da entidade que coleta a contribuição. Uma campanha presidencial não pode aceitar mais de US $ 2.800 de um único indivíduo por eleição ou qualquer contribuição de uma empresa.)

"Quando o objetivo não é dinheiro, mas controle, US $ 18 milhões são incrivelmente baratos para se tornar o centro de gravidade de todas as informações políticas democratas, o que seria se Biden e [democratas da Câmara] tivessem que passar por nós", disse a fonte, referindo-se à quantidade de dinheiro que a campanha da Bloomberg transferiu para o Partido Democrata no mês passado, em uma reversão de sua promessa anterior de criar um Super PAC em apoio ao candidato do partido. "E no ambiente atual, o público vê isso como generosidade." 


Nas campanhas modernas, o controle dos dados e da tecnologia dos eleitores é tudo. Atualmente, o Comitê Nacional Democrata abriga os dados partidários em uma aliança tensa, subfinanciada e ineficiente com 50 partidos estaduais. Mas todos os candidatos têm acesso igual aos dados, incluindo o arquivo do eleitor. O partido não impede que os candidatos a titulares de cargo ou membros do Congresso que cruzam a liderança, por exemplo, acessem esse arquivo de eleitores. Mas em mãos privadas, os dados mais atualizados podem ser retidos como uma ferramenta disciplinar contra candidatos e legisladores renegados, ou oferecidos como recompensa aos partidários. Ganhar o contrato da campanha Biden daria à Hawkfish a oportunidade de aumentar drasticamente sua operação de aquisição de dados. Sem ele, o Hawkfish é uma grande empresa sem grandes clientes. O Hawkfish e sua liderança não responderam a vários pedidos de comentários.

Waleed Shahid, porta-voz do Justice Democrats, que recruta desafiantes progressivos para os titulares, disse que a empresa da Bloomberg que administra a operação de dados do partido enviaria o sinal errado e poderia ter repercussões prejudiciais a longo prazo. "A idéia do candidato democrata potencialmente recompensar a empresa da Bloomberg com este contrato é perturbadora", afirmou ele. "Não devemos ajudar bilionários a acumular enormes quantidades de megadados sobre os eleitores que lhes permitem continuar acumulando quantidades obscenas de poder em nossa democracia".

OUTRO CLIENTE CRÍTICO QUE Hawkfish está procurando, segundo a liderança, é o PAC da Maioria da Câmara, o Super PAC para a liderança do Partido Democrata, que é aliado ao Comitê de Campanha do Congresso Democrático. A Bloomberg concedeu à House Majority PAC US $ 10 milhões tão recentemente quanto em dezembro passado . Um funcionário do PAC da maioria da Câmara confirmou que a organização está conversando com o Hawkfish, mas disse que nada havia sido finalizado. 

A Bloomberg doou US $ 20 milhões para o PAC do Senado Majoritário em 2018, e a Hawkfish planeja lançar a organização em breve para se tornar um cliente, disseram líderes da empresa em uma ligação na segunda-feira, segundo fontes da Hawkfish.

Nessa ligação, os líderes da empresa disseram que a empresa também estava ativamente montando um conjunto de outros grupos democratas e progressistas. Eles nomearam o Voto Latino, que, segundo eles, pretende registrar 1 milhão de novos eleitores latinos nos estados de campo de batalha antes das próximas eleições, como um potencial cliente. Em março, a Bloomberg deu à Voto Latino US $ 500.000 por esse esforço.

As outras firmas lançadas pelo Hawkfish incluem o grupo do ex-procurador geral dos EUA, Eric Holder, que trabalha com direitos de voto, o Comitê Nacional de Redistritamento Democrático; o grupo da ex-primeira dama Michelle Obama Quando todos votamos; uma coalizão climática que inclui a Ação do Fundo de Defesa Ambiental e a Liga dos Eleitores da Conservação; Galvanize, que tem como alvo mulheres em estados de campo de batalha que provavelmente votaram no presidente Donald Trump; e a Associação de Governadores Democráticos. (Em reuniões de arremesso, de acordo com as autoridades que estão do lado dos recebedores, Hawkfish cita Quando todos nós votamos como cliente, para quem ele trabalhou, mas isso envolveu uma única eleição legislativa especial do estado da Virgínia, antes da Bloomberg anunciar sua oferta presidencial .)

A Bloomberg doou milhões ao Fundo de Defesa Ambiental para financiar o ativismo em torno do gás natural. "Eis a verdade sobre o gás natural", disse Bloomberg em um comunicado de 2012 que acompanha o lançamento de uma doação de um ano, parte dos mais de US $ 100 milhões que ele gastou em organizações que lutam contra as mudanças climáticas. “Os ambientalistas que se opõem a todo fracking estão errados e os perfuradores que afirmam que a regulamentação matará a indústria estão errados. O que precisamos fazer é garantir que o gás seja extraído com cuidado e nos lugares certos, e isso deve ser feito através de uma regulamentação forte e responsável. E é disso que se trata o nosso trabalho com a EDF. ” 

Um agente democrata promovido pela empresa disse que os funcionários da Hawkfish deixaram claro que o projeto era ideológico e não visto como uma oportunidade de negócios, com o objetivo de derrotar Trump e pressionar o partido "em uma direção que reflete os valores de Mike Bloomberg".  

"Parece claro o que eles estão tentando fazer, que é a aquisição da infra-estrutura de dados e tecnologia do partido", disse a operadora. 

As opiniões políticas de Bloomberg, ele próprio reconheceu, não se alinham com as da maioria dos democratas. " Isso simplesmente não vai acontecer em nível nacional para alguém como eu começando de onde estou, a menos que esteja disposto a mudar todos os meus pontos de vista e seguir o que a CNN chamou de turnê de desculpas", disse Bloomberg em um evento em Nova York, apenas alguns meses. antes de lançar sua campanha com um pedido de desculpas por sua política de parar e brincar. "Meu charme, se você preferir, é que eu digo o que acredito e faço. Infelizmente, algumas pessoas não gostam disso, e você pode medir quanto ", acrescentou Bloomberg, colocando seu teto em um terço do eleitorado democrata. De qualquer forma, ele superestimou seu apoio e foi nocauteado após uma performance sombria na Super Terça-feira. Desde então, ele endossou Biden, depois de dizer que seu objetivo nas primárias era  impedir que o senador Bernie Sanders ganhasse a indicação.

Biden agora está trabalhando para cortejar progressistas. Na quinta-feira, como parte desse esforço, ele propôs reduzir a idade do Medicare para 60 e cancelar algumas dívidas dos estudantes. Seu discurso aos partidários de Sanders e da senadora Elizabeth Warren, no entanto, pode ser prejudicado por uma aliança operacional com o Hawkfish da Bloomberg. "Os democratas não vão ganhar se tivermos um candidato que tem um histórico de ocultar suas declarações fiscais, de assediar mulheres e de apoiar políticas racistas, como redlining e stop and frisk", disse Warren na primeira vez em que a Bloomberg entrou no debate. famosa fase final da campanha no local. "Os democratas correm um risco enorme se substituirmos um bilionário arrogante por outro". Sanders chamou sua riqueza de "grotesco" e alertou: " Ele acha que pode comprar essa eleição". 

Comprar a eleição acabou não sendo possível em 2020 para a Bloomberg, mas sua campanha comprou uma quantidade sem precedentes de dados de consumidores e eleitores ao longo do caminho, dados que Hawkfish espera misturar com o que poderia adquirir executando a campanha presidencial de Biden, dando-lhe mais domínio sobre o arquivo de eleitores do partido, de acordo com fontes tanto dentro da empresa quanto com quem foi apresentado por eles. As campanhas e organizações que o Hawkfish oferece a um almoço gratuito, no entanto, têm pouca capacidade de avaliar se a empresa será capaz de entregar - ou se conseguirá, por assim dizer, o que paga. De fato, não passou despercebido entre os clientes em potencial que as organizações da Bloomberg, como a Everytown for Gun Safety, não estão empregando o Hawkfish.

A EMPRESA É liderada por veteranos do Vale do Silício, sem muita experiência política. É liderado por Gary Briggs, ex-diretor de marketing do Facebook. Outro alto funcionário é Jeff Glueck, ex-CEO da Foursquare, acompanhado por Josh Mendelsohn, que fundou a Engine Advocacy , o grupo de lobby para as grandes tecnologias. Os três homens juntaram-se à equipe na segunda-feira por Maia Johnson, que serviu na campanha de Hillary Clinton. A Hawkfish recentemente contratou Tim Castree, um dos principais executivos de publicidade de Nova York, para ser um alto funcionário da empresa.

Para o círculo interno de Biden, que consiste basicamente de pessoas entre os anos 60 e 70, o fato de o Hawkfish ser liderado por honchos do Vale do Silício pode ser atraente. Eles dirigiam o Foursquare e trabalhavam no Facebook? Eles venderam uma empresa para o Google? Eles devem ser especialistas. E o preço seria atraente para qualquer gerente de campanha que pretendesse ampliar recursos escassos. Mas a infraestrutura digital democrática é sua própria besta, e aprendê-la em tempo real no calor de uma campanha presidencial seria um desafio. 

O trabalho do Hawkfish para os clientes envolveria vários aspectos da segmentação, angariação de fundos, persuasão e votação dos eleitores. Embora a empresa espere realizar uma arrecadação de fundos para os democratas, até a semana passada não tinha relacionamento com o ActBlue, a plataforma em que isso acontece, quando funcionários do Hawkfish bombardearam funcionários do ActBlue no LinkedIn para marcar uma reunião. Como a Bloomberg não levantou literalmente dinheiro para sua campanha, Hawkfish não tinha necessidade anterior do ActBlue. Um porta-voz da ActBlue confirmou que a primeira interação com o Hawkfish ocorreu na semana passada. "Trabalhamos com os maiores atores do espaço progressista, mas ainda não tivemos a chance de nos envolver com o Hawkfish", disse Caleb Cade. "No entanto, eles marcaram uma reunião conosco na semana passada e, embora sejam novos no espaço para captação de recursos, esperamos explorar maneiras de integrar-se ao seu fluxo de trabalho".

O que o Hawkfish tem a vender na frente de qualidade é o que conseguiu com a campanha da Bloomberg. Além de suas controvérsias - colocando o rosto de Bloomberg em uma almôndega ou fazendo com que ele salivasse com o Big Gay Ice Cream  - a empresa também enfrentou desafios internos. UMA uma empresa de consultoria com o objetivo principal de aquisição de dados às vezes tem incentivos que podem divergir dos da campanha, e a empresa durante a campanha da Bloomberg se concentrou fortemente na aquisição de dados em nível individual para conjuntos de dados Hawkfish, de acordo com operadores familiarizados com a operação. Um exemplo muito lembrado, disseram várias fontes, foi o teste caro de Hawkfish para saber se as pessoas gostaram dos cantores Justin Bieber ou Katy Perry na preparação para a Super Tuesday. Esse teste pode gerar resultados interessantes para uma campanha publicitária corporativa, mas tem pouco valor político. Desde que uma mensagem recebesse cliques e comentários - construindo dados para a empresa - mais dinheiro seria investido nela, independentemente de serem compromissos políticos úteis. 

A campanha de Biden, disseram os líderes da Hawkfish à equipe na segunda-feira, disse à Hawkfish que tomará uma decisão sobre contratar uma empresa de tecnologia ou dados até 15 de abril, embora a campanha de Biden tenha recusado confirmar esse prazo ou comentar de maneira mais geral. A liderança do Hawkfish disse à equipe na segunda-feira que está cautelosamente otimista em ganhar o contrato, citando o dinheiro limitado disponível para a campanha de Biden na primária, que ainda não terminou legalmente. Um líder do Hawkfish referiu a "eficiência" da empresa como uma vantagem que ela tem com a campanha de Biden sem dinheiro.

As divulgações da campanha da Bloomberg em 2020 listam mais de US $ 40 milhões pagos ao Hawkfish, embora isso não inclua as centenas de milhões em publicidade televisiva em que o Hawkfish esteve envolvido, mas que outras empresas foram pagas. Até o momento, o Hawkfish terceirizou amplamente seu trabalho, servindo como uma empresa guarda-chuva que assina subcontratos com três empresas principais: Assembly, que faz compra de mídia ; Horizon Media, que cria conteúdo ;  e BlueLabs, uma das principais empresas de dados democratas.  

A questão em aberto é exatamente quanto dos gastos da campanha da Bloomberg ajudaram a aumentar a capacidade do Hawkfish e quanto ele ainda depende do BlueLabs e de outros fornecedores para fazer o trabalho. Como a campanha passou a adquirir maciçamente dados de consumidores com custos proibitivos para outras empresas democratas, agora ela pode estar em uma posição privilegiada. De acordo com a liderança da Hawkfish, está valendo a pena, dizendo à equipe esta semana que eles se sentiram bem posicionados para ganhar o contrato de Voto Latino porque ele tem os nomes de 9 milhões de latinos mais não registrados em seu banco de dados do que o Civis, o banco de dados que a empresa possui usado desde o seu lançamento. A próxima pergunta, no entanto, é se os disruptores do Hawkfish sabem como alavancar essa lista e converter esses nomes em eleitores registrados. Pode ser mais difícil do que parece.

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