terça-feira, 5 de maio de 2020

Moçambique | Ataque armado faz um ferido grave e três ligeiros em Manica


Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras três tiveram ferimentos ligeiros em consequência de um ataque armado ocorrido na manhã desta terça-feira, na região de Muda Serração, na província de Manica.

O alvo foi um autocarro de transporte de passageiros pertencente a companhia Transportes Terrestres de Moçambique (TTM), que saiu esta segunda-feira de Maputo com destino a província de Tete, tendo pernoitado na zona de Mutindiri, limite entre as províncias de Manica e Sofala, por receio de ataques armados.

Na manhã de terça-feira, por volta das 8 horas, não se foi a tempo de evitar o pior, uma vez que minutos depois de ter iniciado a marcha, eis que o autocarro é emboscado por homens armados que dispararam vários tiros, resultado em quatro feridos.

Abdul José, contou ao “O País” que o autocarro no qual seguia arrancou de Mutindiri, local da pousada, por volta das 7 horas e quando já estavam na zona de Muda Serração, foram surpreendidos com vários tiros que saiam de uma mata densa, os quais feriram parte dos ocupantes.

“Começamos a andar. Na zona de Muda Serração houve vários tiros disparados contra o carro. Um dos passageiros foi atingido na perna e pelo que pude testemunhar, só pode vir a ser amputado”, contou a fonte.

Após o ataque, os feridos foram encaminhados para o Centro de Saúde de Mutindiri, para depois serem dirigidos a uma unidade sanitária de referência, no caso o hospital provincial de Chimoio.

A viatura que teve várias perfurações de balas, seguiu depois viagem com destino à província de Tete.

Refira-se que o ataque desta terça-feira é o quarto que ocorre na província de Manica, com balanço a apontar para oito feridos.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana