domingo, 27 de setembro de 2020

IMAGEM DO DIA – A máscara de Marcelo teima em cair…

A máscara de Marcelo está a cair. A máscara de presidente da República imparcial, apartidário, de garante do que é melhor para os trabalhadores portugueses, para a maioria do povo português, mais dia menos dia, cairá de todo. Surpresa só para os mais distraídos.

A demonstração do PR ao manifestar interesse em que o atual governo do PS chegue a acordo com o PSD, o seu partido, em vez de concretizar acordo com os partidos de esquerda representados na Assembleia da República, é prova.

Se para alguns tal constituiu surpresa não devia. Marcelo foi e é um personagem que sempre teve por ideologia a direita agora chamada de neoliberal – antecâmara do fascismo salazar-marcelista e do fascismo atual. Isso mesmo  o PR deixou ficar claro quando recentemente disse esperar ver o próximo Orçamento aprovado pelo PSD.

Entre beijos, abraços, fotografias, muitos sorrisos e espetáculos terno-populistas a máscara de Marcelo vai caindo sem surpresa, a não ser para os que ao longo da vida não têm acompanhado o verdadeiro Marcelo Rebelo de Sousa e o homem de direita que sempre foi. Amigo dos amigos da chamada “alta sociedade”, do grande empresariado e dos banqueiros, dos que exploram selvaticamente e enganam Portugal e os portugueses… 

A máscara teima em cair… O que comprova que é possível enganar alguns por algum tempo mas impossível enganar todos durante todo o tempo. Aconteceu e acontece assim com vários políticos. Também acontecerá com Marcelo.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana