sexta-feira, 2 de abril de 2021

Chefe da diplomacia russa inquieta-se com racismo contra brancos nos EUA

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, expressou hoje preocupação com o aumento do racismo contra os brancos nos Estados Unidos, atribuindo esse problema ao politicamente correto "levado ao absurdo" nesse país.

Numa entrevista televisiva, Lavrov disse que toda a gente gostaria de ver o racismo desaparecer, acrescentando que a Rússia foi "pioneira no movimento de promoção da igualdade de direitos para pessoas de diferentes cores de pele".

Mas, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse que é preciso evitar "o outro extremo", apresentando como exemplo o movimento antirracista norte-americano Black Lives Matter, a quem atribuiu "ataques a cidadãos brancos dos Estados Unidos".

No momento em que a questão do racismo foi reavivada nos EUA, após o assassínio do afro-americano George Floyd quando estava sob escolta policial, em maio de 2020, Lavrov atribuiu esse problema à "revolução cultural em curso nos Estados Unidos", dizendo acreditar que "Hollywood está a mudar as suas regras para que tudo reflita a diversidade da sociedade moderna - o que também é uma forma de censura".

"Já vi negros atuarem nas peças de Shakespeare. Só não sei quando veremos um Otelo branco. Este politicamente correto levado ao absurdo ainda vai acabar mal...", concluiu o chefe da diplomacia russa.

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana