sexta-feira, 4 de junho de 2021

Os Boris, se não vão para o 'Allgarve' vão para o Polo Norte... Lá há cerveja barata?


Depois de apanhar uma carraspana, ainda ressacado, Boris anunciou que Portugal foi excluído da lista verde para o turismo lusitano que os seus comparsas se preparavam para fazer. 

Os cidadãos ingleses já não viajam para o 'Allgarve', nem naquelas terras soalheiras consumirão os litros incontáveis da cerveja barata que habitualmente consomem quando vêm apanhar sol e enfrascar-se, nem dançam o corridinho, nem cantam com voz arrastada a Tia Anica do Loulé. Em vez disso viajam para outros lugares do mundo sem covid-19, de preferência o Polo Norte, que até é mais perto da ilha que é o seu país. Afinal vão contribuir para aumentar a cota de ursos que por lá anda muito escassa devido ao aquecimento global.

Por no Polo Norte estar um frio de rachar e tudo gelado, os conterrâneos de Boris sabem que fazendo ali turismo também podem apanhar um grande bronze e que se abusarem aquele muito frio também causa escaldões, mais reportados como queimaduras do gelo. No 'Allgarve' têm de ter cuidado com o sol, no Polo Norte têm de ter cuidado com o frio, com o gelo... Desconhecemos se naquele frio há cerveja barata. Mas bronzeados ou muito queimados hão-de regressar à sua ilha.

Entretanto o setor português do turismo, que lhes saca as libras, vai ter de esperar por melhores ocasiões para o debulho. Os hotéis e restaurantes vão continuar vazios em Portugal, as produtoras de cerveja e respetivo comércio vão ter de fazer promoções do produto para embebedar os portugueses com os muitos milhares de litros que os turistas ingleses não consumiram, como fazem sistematicamente quando nos visitam. Mas nem um gole desta vez. A vantagem para a comunidade do 'Allgarve' e do Portugal sóbrio é que não temos de aturar aqueles grandes bêbados, zaragateiros e barulhentos, facilmente referenciados por andarem aos ziguezagues e muito despenteados - como o seu PM exemplar.

Olha do que nos livrámos!

Muito obrigado, Boris Johnson! 

A todos os Boris turistas desejamos boa estada no Polo Norte e muito bom frio e bom gelo. Só têm de ter cuidado para não regressarem mais ursos, porque certo é que covid-19 por lá não apanham. Claro que têm sempre as grandes doses da ilha para apanhar covid-19, caso assim desejem.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana