sexta-feira, 27 de agosto de 2021

EUA violam as regras internacionais e dificultam a cooperação...

EUA violam as regras internacionais e dificultam a cooperação no rastreio da origem da Covid-19

# Publicado em português do Brasil 

Ding Yi* | opinião

Os EUA estavam "indo na direção errada" em sua resposta à pandemia de Covid-19, em meio a uma desaceleração nas vacinações e à rápida disseminação da variante Delta, admitiu recentemente Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas do país.

As estatísticas indicam que houve mais de 36,41 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 619.000 mortes nos EUA até 13 de agosto. Apesar da grave situação da pandemia em todo o país, os EUA continuaram a seguir uma política de "egoísmo antipandêmico" e “nacionalismo de vacinas”. Os EUA têm também promovido a “teoria do vazamento de laboratório” e manipulado a opinião pública global, praticando “terrorismo do rastreio de origem do vírus”.

Até agora, mais de 70 países se opuseram à politização do rastreio, enviando cartas ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, emitindo declarações formais, bem como transmitindo sua opinião por diversos outros canais. Em vez de encarar de frente a pandemia e proteger a saúde do povo americano, os EUA continuaram a promover o rastreio da origem como uma questão política, desacreditando a China e promovendo sua agenda conspiratória para conter o desenvolvimento chinês.

Portuguese People (ch) | Cartonista: Lu Lingxing

Sem comentários:

Mais lidas da semana