terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Exercícios militares russos estão chegando ao fim – ministro russo Shoigu

Em 14 de fevereiro, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou que os exercícios militares nas frotas e distritos militares russos estão chegando ao fim.

Os exercícios dos militares russos foram realizados em quase todas as frotas e distritos militares. De acordo com o Sr. Shoigu, alguns deles estão chegando ao fim e alguns serão concluídos em um futuro próximo. Parte dos exercícios já foi concluída.

“Os exercícios são conduzidos pelo Distrito Militar Ocidental, praticamente em todas as frotas, inclusive no Mar de Barents, no Mar Negro, no Mar Báltico, na Frota do Pacífico. As tropas de quase todos os distritos militares participam deles”, disse o ministro.

Os exercícios programados dos militares russos e suas frotas no território russo e em suas águas inflamaram uma nova onda de acusações contra Moscou. Os Estados Unidos, outros países da OTAN e a Ucrânia anunciaram a concentração de tropas russas na fronteira ucraniana e a ameaça de uma invasão russa. Por sua vez, o Kremlin negou tais alegações, confirmando constantemente que a Rússia não tem planos agressivos contra outros países, incluindo a Ucrânia.

O fim dos exercícios militares deve acalmar a Ucrânia e seus parceiros. No entanto, a histeria contra a Rússia já atingiu o ponto sem retorno.

South Front

Ler em South Front:

Entendendo o impasse na Ucrânia

Guerra na Europa Oriental: da hipótese à realidade

Sem comentários:

Mais lidas da semana