sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Todas as missões das Forças Armadas russas para hoje foram realizadas - defesa

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que realizou todas as tarefas que tinha para hoje.

"Desde o início da operação militar foram abatidos dois aviões ucranianos Su-27, dois Su-24, um helicóptero e quatro drones de combate Bayraktar TB2", disse o representante oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov, na tarde dessa quinta-feira (24) .

Além disso, 83 instalações de infraestrutura militar terrestre foram deixadas fora de serviço.

Os grupos das Forças Armadas da RPD e RPL avançaram em 6-8 km, isso se tornou possível graças ao apoio de fogo de artilharia e aviação militar, segundo informou o ministério.

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que em resposta ao pedido dos líderes das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e no âmbito do cumprimento dos acordos sobre amizade e cooperação, tomou a decisão de realizar uma operação especial militar.

O líder russo destacou que a ocupação do território ucraniano não está nos planos de Moscou. Segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia, as armas de alta precisão russas estão destruindo infraestruturas militares da Ucrânia, bases aéreas, aviação e meios de defesa aérea. Não estão sendo realizados ataques contra cidades ucranianas e não há ameaça para a população civil.

Sputnik | Imagem: © Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky

Sem comentários:

Mais lidas da semana