Os EUA têm sido prolíferos em manipular a realidade que apresentam à opinião pública mentindo descaradamente. Mentiras históricas compõem o seu cardápio de desonestidade e de manipulação. Desta feita estão a noticiar (há 4 horas)que a Rússia está a fortalecer com mais milhares de militares a fronteira junto à Ucrânia, como é descrito no The Guardian. Recorde-se que ainda não há muitas horas era que a Rússia estava a retirar numerosos efetivos desses locais contíguos à referida fronteira... Verdade ou ficcão? O tempo o dirá, como assim ocorreu nas mentiras acerca do Iraque e em outros exemplos. (PG)
EUA acusam Rússia de enviar milhares de soldados para fronteira com a Ucrânia
Os Estados Unidos rejeitaram relatos de que a Rússia está de fato retirando tropas da fronteira com a Ucrânia, acusando Moscou de enviar mais soldados à medida que crescem os temores de uma invasão.
Vários relatórios estão chegando agora que parecem contradizer as alegações anteriores de Putin de uma retirada “parcial” das forças russas, inclusive da Crimeia, após a conclusão dos exercícios militares na região.
Um alto funcionário do governo dos EUA falou à Associated Press sob condição de anonimato, dizendo que o Ocidente detectou que a Rússia havia aumentado sua força perto da Ucrânia em 7.000 soldados, com alguns chegando na quarta-feira, e que houve um aumento acentuado de falsas alegações. pelos russos que o Kremlin pode usar como pretexto para uma invasão.
Continuamos a receber indicações de que podem lançar um falso pretexto a qualquer momento para justificar uma invasão”.
O funcionário disse que essas alegações incluem relatos de túmulos não identificados de civis supostamente mortos por forças ucranianas, declarações de que os EUA e a Ucrânia estão desenvolvendo armas biológicas ou químicas e alega que o Ocidente está canalizando guerrilhas para matar ucranianos, informou a Associated Press.
O funcionário disse que não estava autorizado a falar publicamente sobre operações sensíveis e não poderia fornecer evidências subjacentes às afirmações.
The Guardian
Imagem: Uma imagem de satélite divulgada pela Maxar Technologies mostra um close-up da recente construção de estradas e uma nova ponte Ponton sobre o rio Pripyat, Bielorrússia, em 15 de fevereiro. Fotografia: imagem de satélite ©2022 Maxar Tech/AFP/Getty Images
Sem comentários:
Enviar um comentário