quarta-feira, 16 de março de 2022

ANGOLA INTOXICADA!

Martinho Júnior, Luanda

Do ambiente pré-eleitoral “que estamos com ele”!

Angola, em função dos provedores de sinais de satélite internos, está a ser bombardeada pelo enxofre tóxico decidido pelo regime de “apartheid” que assiste exclusivamente aos interesses e conveniências do “hegemon” unipolar!

A Europa está ocupada militar e ideologicamente pelo Pentágono e os seus empastelados regimes vão perdendo a máscara do pudor e da “democracia”, dissolvendo-a nos propósitos do híbrido que constitui a União Europeia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte… é também para isso que servem os “tratados”, para manterem os povos reféns, como fazem os neonazis entrincheirados nas cidades ucranianas, na tentativa de sua própria sobrevivência e com ela, dos seus patrões transcontinentais promotores do asqueroso neonazismo avulso e corrente!

Os canais de televisão portugueses, desde a RTP à SIC, agora “reforçados” com a CNN-TVI, mais a Euronews (serviço em português) e outras televisões europeias, são todos eles de sarjeta, com uma pestilência maior e mais perigosa que a da pandemia Covid-19, dando sequência ao ambiente fechado e taciturno que resulta dela!

Em Angola, país tropical, Não-Alinhado activo, desde que os impactos do neoliberalismo começaram a actuar a partir de 31 de Maio de 1991, por via do Acordo de Bicesse, que a peste dos media da alienação, da mentira e da prostituição televisiva e escrita foi sendo cada vez mais inculcada, na ânsia das elites formatarem a capacidade mental da audiência que se quer tornar zombi!

Foi nesse ambiente que a campanha fraccionista do 27 de maio de 1977 subsistiu até nossos dias, com os centros difusores em Lisboa, miscigenados na própria classe política

Angola não é membro da NATO, mas assiste aos filtros ideológicos dessa encoberta ditadura com pretensões sem fronteiras, que tolhe as opiniões públicas onde quer que seja, em nome duma “democracia” cuja esfarrapada máscara já é um destroço!

Neste momento é uma peste em toda a literalidade da palavra, por que por tabela, por causa do “apartheid” para com o multilateralismo e em especial para com a Rússia, o Russia Today deixou de fazer parte das grelhas de programas, restando apenas a singular desintoxicação resistente que é o Cuba Vision!

Sendo esta uma pesada herança dos tempos em que a corrupção da terapia neoliberal até procurava tomar de assalto os meios nacionais (recorde-se por exemplo o Canal 2 da TPA), nada se está a fazer para contrariar a tendência sulfurosa, deixando que esse tipo de canais de influência ideológica premeditada, susceptíveis de em ano de eleições fazerem eco aos agentes de inteligência pornograficamente europeus entrincheirados na UNITA, espreitarem a “oportunidade de feição e da ocasião”!

Se assim continuar, vai ser certo que vamos assistir, em Angola, a um ambiente tóxico senão constitucionalmente subversivo, antes, durante e após as próximas eleições!

As mensagens do etno-nacionalismo inculcado desde os tempos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina, desde os tempos da “africanização da guerra” colonial-fascista, com assento parlamentar, tem a seu favor esse ambiente tóxico, que se afasta da lógica com sentido de vida e se aproxima da estupidez, da bestialidade, do saudosismo em relação ao passado colonial e do ódio neste século XXI!

Sinais impantes do veneno da neocolonização mental a que se chegou e ainda não foi sacudida, muito menos banida!

Estão à espera de quê?

Que passem da formatação mental aos actos?

É disso que estão à espera os apaniguados de Gene Sharp, de Leo Strauss e de George Soros, por que é para eles e em função deles que existe neoliberalismo global com impacto local, que em África é neocolonialismo visceral e é para isso que o congénito etno-nacionalismo da UNITA tem assento parlamentar e mentalmente se apresta para as próximas eleições!

Martinho Júnior, Círculo 4F, 15 de Março de 2022

Imagem: Lixo tóxico à portuguesa, típico do regime de Marcelos, é neocolonialismo em Angola – CNN Portugal. Canal americano impõe regras à TVI: “Nunca vi este rigor todo” – https://www.atelevisao.com/tvi/cnn-portugal-canal-americano-impoe-regras-a-tvi-nunca-vi-este-rigor-todo/  

Sem comentários:

Mais lidas da semana