sexta-feira, 11 de março de 2022

Biolabs dos EUA na Ucrânia': Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje

'Biolabs dos EUA na Ucrânia': Conselho de Segurança da ONU se reunirá a pedido da Rússia sobre questão de armas biológicas, a China também pode apoiar as reivindicações russas

# Publicado em português do Brasil

OpIndia

O Conselho de Segurança da ONU agendou uma reunião para sexta-feira, 11 de março de 2022, a pedido da Rússia. A reunião está sendo agendada para discutir as alegações russas de que os Estados Unidos conduzem atividades biológicas militares na Ucrânia, uma alegação negada pelo governo Biden, embora tenha admitido a presença da Biolabs na Ucrânia.

O pedido russo veio de seu primeiro vice-embaixador da ONU, Dmitry Polyansky, depois que os EUA rejeitaram as alegações russas de que estão administrando laboratórios químicos e biológicos na Ucrânia.

Os Estados Unidos continuaram a rejeitar as alegações russas de administrar esses laboratórios de guerra biológica na Ucrânia. A porta-voz da missão dos EUA nas Nações Unidas, Olivia Dalton, descartou a coisa toda como uma operação de 'falsa bandeira' da Rússia. Ela disse que esta é apenas a Rússia tentando iluminar o mundo e destacou a história russa do uso de armas químicas no passado.

Da secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, ao Pentágono, todos os funcionários dos EUA afirmaram que esta é apenas uma desculpa da Rússia para agravar a situação na Ucrânia. Os Estados Unidos acreditam que a Rússia pode estar preparando o cenário para usar suas próprias armas de destruição em massa com esses Biolabs como desculpa. Os comentários de Jen Psaki vieram em resposta às acusações da American Biolabs na Ucrânia pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Os EUA financiaram a Biolabs na Ucrânia, a China culpou recentemente os EUA por operar centenas de Biolabs em todo o mundo

É notável aqui que o site oficial da Embaixada dos EUA na Ucrânia, em sua página oficial do “Programa de redução de ameaças biológicas”, mencionou que eles financiaram e trabalharam em colaboração com vários laboratórios na Ucrânia em patógenos mortais.

No entanto, o depoimento da subsecretária de Estado para Assuntos Políticos norte-americano, Victoria Nuland, admitindo a presença da Biolabs na Ucrânia, pôs em dúvida as alegações de inocência dos EUA sobre o assunto.

A China também culpou recentemente os EUA por operar centenas de Biolabs em todo o mundo. Como a China também é membro permanente do CSNU, espera-se que as reivindicações da Rússia recebam apoio da China.

Em 8 de março, o Ministério das Relações Exteriores da China acusou os EUA de operar 336 Biolabs em 30 países, incluindo 26 apenas na Ucrânia. Ele havia exigido que o governo Biden prestasse contas completas de todas as atividades militares biológicas das quais participou e submetesse esses laboratórios a verificação multilateral.

A tão esperada reunião do Conselho de Segurança da ONU está marcada para as 21h30, horário da Índia, na sexta-feira. Embora, como a maioria das reuniões da ONU, nada de útil seja esperado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana