domingo, 20 de março de 2022

Forças Armadas russas atacaram centro de treinamento de mercenários na Ucrânia

Forças Armadas russas mataram mais de 100 militares e mercenários estrangeiros perto de Zhytomyr, na Ucrânia

# Traduzido para português do Brasil

MOSCOU, 20 de março - RIANovosti. As Forças Aeroespaciais lançaram um ataque com mísseis ao centro de treinamento das Forças de Operações Especiais da Ucrânia perto de Zhytomyr, onde os mercenários estrangeiros estavam baseados. Isso foi relatado pelo Ministério da Defesa russo.

"Mísseis de alta precisão lançados do ar atingiram o centro de treinamento das Forças de Operações Especiais das Forças Armadas Ucranianas, onde estavam baseados os mercenários estrangeiros que chegaram à Ucrânia , perto do assentamento de Ovruch, região de Zhytomyr", disse o major-general Ihor Konashenkov , porta-voz do o departamento, disse .

Além disso, em 19 e 20 de março, uma grande base de combustível militar das Forças Armadas da Ucrânia na região de Nikolaev foi liquidada pelo ataque de mísseis hipersônicos "Dagger" e cruzeiro "Caliber" .

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".

Para isso, segundo ele, está prevista a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia", para levar à justiça todos os criminosos de guerra responsáveis ​​por "crimes sangrentos contra civis" no Donbass .

De acordo com o Ministério da Defesa, as Forças Armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas. Com o apoio das Forças Armadas , os grupos DPR e LPR estão desenvolvendo uma ofensiva , mas, segundo Putin, não se fala na ocupação da Ucrânia.

Há perdas de todos os lados. Mais de 630 civis também foram mortos, segundo o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Imagem: © REUTERS / Kai Pfaffenbach -- Mercenários estrangeiros na Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana