quarta-feira, 9 de março de 2022

JORNALISTA AMERICANA CRITICOU BIDEN POR CAUSA DA UCRÂNIA

# Publicado em português do Brasil

Fox News: Autoridades dos EUA não tinham competência para evitar a crise na Ucrânia

MOSCOU, 9 de março - RIA Novosti - Um aumento nos preços dos combustíveis poderia ter sido evitado se os Estados Unidos estivessem no comando de um governo competente, disse a jornalista da Fox News.

"Biden deveria ter insistido que a crise ucraniana fosse avaliada de forma realista. No entanto, sua equipe não queria desistir da perspectiva de a Ucrânia ingressar na Otan. Em retrospecto, isso é um grande erro", disse ela.

Segundo relatos da mídia, no último fim de semana, o custo da gasolina nos Estados Unidos chegou a sete dólares, o que não é observado desde 2008.

O jornalista acredita que sob Donald Trump isso nunca teria acontecido, já que o ex-presidente americano era nacionalista e "defensora" da energia.

Por sua vez, após a chegada de Joe Biden à Casa Branca, a presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi e o líder da maioria no Senado Chuck Schumer tudo fizeram para anular as decisões de Trump, que “tornaram a América mais forte por dentro e por fora”, concluiu o apresentador.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia . O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos". Para isso, segundo ele, está prevista a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia", para levar à justiça todos os criminosos de guerra responsáveis ​​por "crimes sangrentos contra civis" no Donbass.

Em resposta, o Ocidente impôs novas sanções anti-russas. Em particular, vários dos maiores bancos, incluindo Sberbank e VTB, caíram sob eles. A União Europeia, os EUA, o Canadá e vários outros países fecharam os céus para aeronaves russas. Várias empresas estatais tiveram dificuldade em atrair capital estrangeiro. Sanções foram impostas ao fornecimento de produtos de alta tecnologia para a Rússia.

Imagem: © REUTERS/Kevin Lamarque - Presidente dos EUA Joe Biden

Sem comentários:

Mais lidas da semana