quarta-feira, 16 de março de 2022

Música moçambicana ao vivo na UCCLA (Lisboa) com a Banda Kafé Kafé - 25.03.22

Dando seguimento aos concertos musicais ao vivo no auditório da UCCLA, vai subir ao palco a Banda Kafé Kafé, difundindo Moçambique e a sua cultura. Não falte, é no dia 25 de março, às 19h30.

As portas irão abrir às 18h45 e poderá conhecer melhor o artesanato moçambicano da marca JAUA e as suas famosas capulanas.

A entrada tem o valor de 10€ e o pagamento poderá ser feito por MBway através do número +351 939 358 707, com a respetiva identificação. Caso não tenha MBway, poderá enviar um email para anabela.simao@uccla.pt a solicitar a reserva e o pagamento será feito à entrada do concerto.

Banda Kafé Kafé

A banda teve origem em Portugal. Oriunda da banda Trópico que, no ano 1990, dá lugar à banda Kafé Kafé e que segue o projeto iniciado em Moçambique, pela família Deep. O desejo de continuar a divulgar tanto quanto possível a música de Moçambique e a sua cultura com os três músicos que compõem a banda, atualmente, levando a todos as maiores e melhores alegrias e momentos de lazer e prazer com um grande Kanimambo!

Veja e ouça a Banda Kafé Kafé no Mercado da Língua Portuguesa, no dia 23 de julho de 2021 - https://www.youtube.com/watch?v=aJWBgH1Tfvk

JAUA

Há cerca de 6 anos, a gestora Ana Lima resolveu dedicar-se à costura - aprofundando os seus conhecimentos na Lisbon Scool of Design, Modatex e Escola de Moda de Lisboa - e nasceu a marca JAUA, uma marca moçambicana que trabalha com as famosas capulanas (pano tradicional). JAUA é o nome dos membros da tribo, no norte de Moçambique (Niassa), a que pertencia a avó paterna de Ana Lima. A cultura matriarcal da tribo inspirou-a, a mulher como pilar, a força da tribo. A marca JAUA pretende valorizar a silhueta de todas as mulheres que desejem ter um visual único, com peças de roupa produzidas a partir das suas medidas, valorizando a sua imagem.

https://www.jaua.online/

https://www.facebook.com/profile.php?id=100012517479774

https://www.instagram.com/jaua_atelier/


UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa

Avenida da Índia n.º 110, 1300-300 Lisboa, Portugal | Tel. +351 218 172 950

Sem comentários:

Mais lidas da semana