sábado, 30 de abril de 2022

DEPRAVAÇÕES E IMPUNIDADE DOS EUA NOS SEUS IMENSOS CRIMES DE GUERRA

Kirby, o actor, "comovido" pela "depravação" da Rússia, pretendendo branquear os crimes dos EUA

Porta-voz do Pentágono diz que comportamento de Putin é "depravado"

O porta-voz do Pentágono, equivalente ao Ministério da Defesa nos países europeus, acusou o Presidente da Rússia de "depravação" e "brutalidade" pela maneira como as tropas russas estão a comportar-se na Ucrânia.

Questionado durante uma conferência de imprensa sobre o comportamento do líder russo, John Kirby teve de interromper a frase para segurar as lágrimas e afirmou que "é difícil olhar para algumas das imagens e imaginar um líder sério a fazer isso", referindo-se às atrocidades de que as tropas russas têm sido acusadas de cometer na invasão à Ucrânia.

"É difícil olhar para o que ele está a fazer, para o que as suas tropas estão a fazer, e pensar que qualquer indivíduo ético, moral, pode justificar isso; é difícil olhar para as imagens... e imaginar que qualquer líder pensante, sério, maturo, faria isso", acrescentou John Kirby, concluindo: "Não posso falar sobre o seu estado psicológico, mas penso que todos percebemos a sua depravação".

"DEPRAVADO" - crimes de guerra... Perguntando: E OS EUA NÃO SÃO MUITO MAIS DEPRAVADOS. NÃO TÊM COMETIDO CRIMES DE GUERRA IMPUNEMENTE. TANTOS, TANTOS PELO MUNDO… RESUMINDO RECORDEMOS: IRAQUE, AMÉRICA LATINA, VIETNAME May Lai. 

Olhemos por exemplo a Wikipedia: "O massacre de Mỹ Lai (em vietnamita: thảm sát Mỹ Lai) foi um assassinato em massa de civis sul-vietnamitas desarmados por tropas dos Estados Unidos no distrito de Sơn Tịnh, província de Quảng NgãiVietnã do Sul, considerado um crime de guerra dos Estados Unidos, onde em 16 de março de 1968 cerca de 504 civis sul-vietnamitas, sendo 182 mulheres (17 grávidas) e 173 crianças, foram executados por soldados do exército dos Estados Unidos no maior massacre de civis cometido por tropas americanas durante a guerra no Vietname." 

A história e as imagens às vezes conseguidas mostra os crimes dos EUA, impunes (não por acaso os EUA nada quer com o Tribunal Penal Internacional, sabem os crimes de guerra e contra a humanidade que têm no seu macabro historial. My Lai e muitas mais imagens AQUI.

É evidente que os crimes praticados pelos EUA por todo o mundo não ilibam a Rússia nem outras nações dos crimes que cometeram e cometem. Indubitavelmente e impunemente os EUA têm um longo historial de crimes de guerra cometidos e continuam a gozar de escandalosa e incompreensível impunidade. Assumem a asquerosa figura de putas fingidas. Kirby, e os EUA, estado terrorista, que tenham vergonha e que assumam os seus crimes na Justiça, no TPI. São imensos! (PG)


"Viagem de Guterres foi essencial apesar das baixas expectativas"

A viagem do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, a Moscovo e a Kiev foi "essencial", apesar das expectativas para "impactos práticos e tangíveis serem muito baixas", disse à Lusa Jeffrey Feltman, ex-subsecretário-geral da organização.

Para o diplomata norte-americano, que foi subsecretário-geral da ONU para Assuntos Políticos e ex-secretário de Estado adjunto dos Estados Unidos da América (EUA) para o Médio Oriente, Guterres não deverá ser julgado sobre se a sua viagem foi um sucesso ou um falhanço, mas sim sobre se representou os valores e os princípios das Nações Unidas.

"Acho que António Guterres tinha a obrigação de fazer estas deslocações. Penso que as expectativas que todos tínhamos para impactos práticos e tangíveis eram muito baixas, mas isso não minimiza a importância desta viagem, que foi essencial e simbólica", observou Feltman.

Empresa nuclear russa enviou especialistas para Zaporijia

As autoridades ucranianas informaram a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) de que a empresa estatal nuclear russa Rosatom enviou um grupo de especialistas para Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, no sul da Ucrânia.

Segundo um comunicado, os especialistas têm "exigido à direção do complexo relatórios diários sobre 'questões confidenciais', como a operação da central nuclear, que abrange aspetos relacionados com (...) atividades de manutenção e reparação, segurança e controlo de acesso e gestão de combustível nuclear".

O grupo foi enviado pela Rosenergoatom, uma subsidiária da empresa Atomenergoprom, que faz parte do grupo estatal nuclear russo Rosatom, referiram as autoridades ucranianas.

EUA começaram a treinar militares ucranianos na Alemanha

Os Estados Unidos iniciaram na Alemanha a formação militar às forças ucranianas, para que estas aprendam a manusear o equipamento de combate que Washington está a enviar para Kiev, divulgou este sábado o Departamento de Defesa (Pentágono) norte-americano.

Os militares ucranianos estão a receber formação sobre o uso de veículos blindados e sistemas de radar que os norte-americanos anunciaram recentemente que estão a transportar para a Ucrânia, referiu o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

TSF | Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana