quarta-feira, 13 de abril de 2022

Quase tudo e mais alguma coisa sobre Ucrânia vs Rússia, incluindo propaganda

A Guerrra continua na Ucrânia após a operação de invasão da Rússia a título defensivo e de desnazificação daquele país. Pululam verdades e mentiras sobre os acontecimentos. O reportado nunca é de fiar, quer pela comunicação social do Ocidente, quer pela do lado da Rússia. No entanto existem linhas de crédito que desde 2013/14 se enfiaram pelos nossos olhos e conhecimentos. Contra factos não há argumentos. 

Os EUA, a NATO, o Ocidente, a União Europeia, desde há mais de oito anos que vem avançando com um cerco à Rússia em beneficio e às ordens do nefasto império dos EUA e o seu apoio à nazificação da Ucrânia, como está mais que provado. Pelo visto a Rússia optou por uma guerra preventiva e invadiu a Ucrânia. O nazi fascismo avança na Ucrânia apesar de tudo. Milhares de mortes e estropiados tem sido o resultado - de um lado e do outro. Crimes de guerra e contra a humanidade é o que pelas paragens não faltam. Como bem sabemos, nestes casos, quem se lixa é o mexilhão, o povo. Em mais um exemplo e num ar de sua graça trazemos aqui alguns dos parágrafos sobre os acontecimentos que interessam mais propagar no Ocidente. Agências de notícias ocidentais e russas apresentam a propaganda conveniente a cada um dos lados. Já sabemos que no Ocidente é preponderante cumprir as ordens do Império EUA/NATO, sobre o outro lado - Rússia - pouco se sabe de bem. Dali a propaganda Ocidental só pega em farrapos de relatos que sirvam o Império e consequentemente a nazificação e universificação da unipolaridade. Todos os impérios tendem a fazer isso. E fazem-no, até que são extintos pelas suas arrogâncias, avarezas, ganancias, sedes de poderes globais, etc., etc. A história é o que ensina. A certeza é o que recheia este aglomerado de disputas atuais. O mais provável é descambar tudo numa guerra mundial nuclear. Lá está, quem se lixa mesmo é o mexilhão. Há imensas décadas que o veneno imperial tem vindo a ser instilado pelo Império Maldito, os EUA. Ao ponto de correr a crença espalhada por gentes broncas de que os "russos comiam criancinhas ao pequeno almoço. Podem crer: havia quem acreditasse nisso. Era a propaganda. Hoje em dia a propaganda continua e faz parte da guerra da informação/contrainformação. Torna-se difícil saber separar o trigo do joio. É a propaganda. 

Na TSF, ou em qualquer outro órgão da comunicação social do Ocidente, podemos ler excertos semelhantes aos que se seguem. A guerra também mata verdades. Desde sempre que assim acontece. Cá vamos indo por este mundo de avaros, gananciosos e criminosos que dizem governarem-nos quando bem sabemos que exclusivamente se governam e governam os interesses das súcias que exploram os povos de todos o mundo. Muito para poucos. Pouco para muitos.

Assim vai a guerra:

13 abr05:59

Abrimos este liveblog para acompanhar ao minuto a situação da guerra na Ucrânia. Pode acompanhar tudo que aconteceu nas últimas 24 horas aqui.

13 abr09:50

Lusa

Mais de mil militares ucranianos renderam-se em Mariupol, diz Rússia

Mais de mil militares da Ucrânia renderam-se às forças da Rússia em Mariupol, cidade cercada há semanas, disse esta quarta-feira o Ministério da Defesa russo.

"Na cidade de Mariupol, na área da metalúrgica Ilyich (...), 1.026 militares ucranianos da 36.ª brigada de infantaria da Marinha depuseram voluntariamente as armas e renderam-se", disse o Ministério russo num comunicado.

Segundo a mesma fonte, 150 militares ficaram feridos e foram tratados no hospital Mariupol.

LER MAIS

13 abr07:43

Lusa

"Demasiado perigoso." Ucrânia não vai abrir corredores humanitários esta quarta-feira

A Ucrânia não vai abrir corredores humanitários no país, esta quarta-feira, para a retirada civis e o fornecimento de produtos básicos, por causa dos bloqueios e violações ao cessar-fogo pelas tropas russas, que consideram a situação "demasiado perigosa", avança a AFP.

"Infelizmente, não podem ser abertos esta quarta-feira", disse a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk.

Na região sul de Zaporijia, "os ocupantes (russos) bloquearam os autocarros de evacuação e na região de Lugansk estão a violar o cessar-fogo", disse a governante na plataforma Telegram.

LER MAIS

Atualizaçlões em TSF ou em qualquer outro orgão de comunicação social do Ocidente.

Sem comentários:

Mais lidas da semana