terça-feira, 3 de maio de 2022

287 pessoas são réus em processos criminais por crimes em Donbass

#Traduzido em português do Brasil

Chefe do Comitê de Investigação Bastrykin: 800 casos criminais sobre crimes em Donbass iniciados em oito anos

MOSCOU, 3 de maio - RIA Novosti. Mais de 280 pessoas, incluindo oficiais ucranianos e comandantes de certas unidades das forças armadas, tornaram-se réus em processos criminais por crimes no Donbass, quase metade deles já foram acusados, disse Alexander Bastrykin, presidente do Comitê de Investigação da RF.

"Ao longo de 8 anos, o Comitê de Investigação já abriu cerca de 800 processos criminais relacionados aos eventos no Donbass e na Ucrânia . Seus réus são representantes da liderança militar e política, agências de aplicação da lei, organizações nacionalistas radicais da Ucrânia, no total no momento - 287 pessoas, quase metade delas foram acusadas", disse ele em entrevista à RT .

Segundo ele, entre os réus estão o ex-ministro da Administração Interna da Ucrânia Arsen Avakov e o governador da região de Dnipropetrovsk  Igor Kolomoisky , o vice-ministro da Administração Interna Anton Gerashchenko , os ex-ministros da Defesa Valery Heletey e Stepan Poltorak , primeiro deputado e vice Os ministros da Defesa Ivan Rusnak , Igor Pavlovsky, Oleg Shevchuk , Alexander Dublyan, bem como os comandantes de unidades individuais das Forças Armadas da Ucrânia e membros dos batalhões nacionais.

"O grosso dos crimes das forças de segurança ucranianas é o bombardeio da população civil com peças de artilharia, sistemas de mísseis táticos, morteiros, armas pequenas. Tais ações são qualificadas como tratamento cruel da população civil, uso de meios e métodos proibidos em um conflito armado e até mesmo como genocídio", acrescentou Bastrykin.

Imagem: © RIA Novosti / Viktor Antonyuk // Edifício residencial em Donetsk, danificado por bombardeios das tropas ucranianas. Foto do arquivo

Sem comentários:

Mais lidas da semana