terça-feira, 3 de maio de 2022

RU descobriu quem está por trás do desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia

Reino Unido descobriu quem está por trás do desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia

#Traduzido em português do Brasil

Bastrykin: representantes do Departamento de Defesa dos EUA estavam desenvolvendo armas biológicas na Ucrânia

MOSCOU, 3 de maio - RIA Novosti. Investigadores russos conseguiram identificar o círculo de pessoas envolvidas no desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia: entre eles estão representantes do Departamento de Defesa dos EUA e empresas americanas, e o financiamento para programas ultrapassou US $ 224 milhões, disse o presidente do Comitê de Investigação Alexander Bastrykin em entrevista à RT.

"A análise dos documentos recebidos permitiu identificar claramente o círculo de pessoas associadas a atividades biológicas militares na Ucrânia, incluindo representantes do Departamento de Defesa dos EUA e empresas americanas", disse.

Ele acrescentou que os policiais estão investigando um caso criminal sobre esta questão.

De acordo com Bastrykin, o Reino Unido descobriu que, desde 2005, o financiamento dos EUA para programas biológicos na Ucrânia totalizou mais de US$ 224 milhões. Os Estados Unidos realizaram consistentemente trabalhos de modernização e reequipamento de cerca de três dezenas de instituições científicas do Ministério da Saúde e Agricultura da Ucrânia, bem como várias instalações sanitárias e epidemiológicas do comando das forças médicas do Ministério da Defesa da Ucrânia .

"Os resultados da pesquisa foram levados para os territórios controlados por Kiev antes do início de uma operação militar especial", concluiu o chefe do Comitê de Investigação.

Imagem: © Foto cedida pela assessoria de imprensa do RF IC // Chefe do Comité de Investigação da Federação Russa Alexander Bastrykin. Foto do arquivo

Sem comentários:

Mais lidas da semana