segunda-feira, 23 de maio de 2022

A China inquieta-se com pesquisas biológicas militares dos EUA na Ucrânia

Em 13 de Maio de 2022, a Federação da Rússia apresentou novos elementos ao Conselho de Segurança relativos aos programas de pesquisa militar dos EUA na Ucrânia.

Trata-se nomeadamente de experiências (experimentos-br) biológicos realizados, sem o seu conhecimento, em doentes mentais ucranianos no hospital psiquiátrico nº 1 (aldeia Streletchye, região de Kharkov) e na utilização deliberada de um agente de tuberculose para infectar a população do distrito de Slavianoserbsk (República Popular de Lugansk).

Os documentos apreendidos pela Rússia atestam que quatro gigantes farmacêuticos, os laboratórios Pfizer, Moderna, Merck e Gilead, participaram nessas experiências.

Intervindo num vídeo duplo, o Secretário-Geral adjunto das Nações Unidas para o Desarmamento, Thomas Markram, assegurou que a sua organização ignorava tudo sobre estes programas e que não podia ela própria apreende-los. Apelou aos participantes para resolver pacificamente este problema utilizando os procedimentos dos Artigos V e VI da Carta.

Os embaixadores dos países membros da OTAN negaram todos as acusações russas e denunciaram-nas como desinformação.

Pelo contrário, o embaixador chinês Dai Bing declarou que esses elementos assustadores deviam suscitar a inquietação de toda a comunidade internacional.

Segundo a imprensa dos EUA, o programa de pesquisa militar biológica do Pentágono foi montado na Ucrânia pela empresa Rosemont Seneca Technology Partners (RSTP) criada por Hunter Biden (filho do Presidente Joe Biden) e Christopher Heinz (enteado de John Kerry).

Voltairenet.org | Tradução Alva

Sem comentários:

Mais lidas da semana