sexta-feira, 24 de junho de 2022

DEVIA DE TER VERGONHA, SENHOR ZELENSKY

Da TSF retiramos algumas das notícias de ontem e de hoje (24.06) acerca da Ucrânia. A começar por a frase do chefe dos criminosos nazis e antidemocráticos ucranianos que há cerca de oito anos aterrorizam opositores depois de saírem com sucesso do golpe de estado. Obviamente que na referência ao chefe salientamos o comediante Zelensky. Disse ele ainda ontem ao falar com o alegado socialista e antifascista (é?) António Costa, PM de Portugal, que “Portugal está connosco”.

Zelensky: "Portugal está connosco. Obrigado"

Volodymyr Zelensky agradeceu o apoio de Portugal à candidatura da Ucrânia à União Europeia.

Não, senhor chefe do regime golpista e nazi Zelensky, quem está consigo e seus pares ucronazis é o governo português em obediência ao estado-mor terrorista dos EUA e aos servilistas desse mesmo regime que fazem por lacaios os governos dos países da União Europeia. Há milhões de portugueses que não estão consigo quando se apercebem dos crimes desumanos e antidemocráticos que o regime que chefia tem cometido. Juntamos um resumo da “lavagem ao cérebro” que na Europa e em Portugal tem sido comum e perdura um pouco por todo o mundo, omitindo vergonhosamente os crimes contra a humanidade e contra a democracia praticados pela escória de criminosa que você chefia e de que é presidente. O povo ucraniano merece viver em paz e fazer parte da União Europeia, se essa for a sua vontade? Claro que sim. Mas também merece que seja feita justiça aos crimes e à repressão aos seus oponentes que na sua chefia têm sido praticados. Você, senhor Zelensky, tem sido um sábio comediante manipulador com a superior proteção e conluio dos EUA e de elites da UE mas quem olhar atentamente  para as suas práticas e de seus coadjuvantes antidemocráticos perceberá da sua impreparação para cumprir os requisitos adequados e exigidos para a entrada da Ucrânia na União Europeia. Na sua sapiência de esgoto tem conseguido enganar muitos… Mas não consegue enganar todos. Nem todo o Portugal e nem todos os portugueses estão consigo e seus cúmplices (a maioria não está). O mesmo acontece com a população mundial apesar das mentiras e graves omissões acerca de hediondos atos dos criminosos que o rodeiam e que você se esforça por lavar e arquivar no esquecimento da justiça que urge pôr em prática.

MAIS:

Momento "único e histórico". Zelensky celebra estatuto de candidata à UE da Ucrânia

Líder ucraniano saudou "sinceramente" a decisão dos líderes da UE no Conselho Europeu.

Não comemorem ainda. Podem deitar os foguetes mas pela certa que vão ter de apanhar as canas. A UE não pode admitir a entrada da Ucrânia (especialmente como pediu Zelensky), mas pode ter aceite a sua candidatura. Assim como da Moldovia. Há mais candidaturas de outros países. Não podem existir especiais favores seja a que candidato for sem cumprir os critérios de Copenhaga.

Saiba-se que: Um país torna-se elegível para aderir à UE mediante o cumprimento dos Critérios de Copenhaga, que são genericamente três. O critério político estabelece que o candidato terá de ter instituições estáveis que garantam a democracia, o Estado de direito, os direitos humanos e o respeito pelas minorias e a sua proteção. Só estando este requisito cumprido é que o Conselho Europeu decide a abertura das negociações. Os outros dois critérios são de natureza económica (uma economia de mercado a funcionar efetivamente) e de natureza comum à pertença comunitária (a capacidade para assumir as obrigações decorrentes da adesão, designadamente os objetivos de união política, económica e monetária). E a Ucrânia cumpre estes critérios? No plano político, estará “no bom caminho”, mas a professora universitária não deixa de apontar “um calcanhar de Aquiles muito signi­ficativo”: “os elevados níveis de corrupção”.

O regime ucraniano não cumpre estes critérios. Nem por sombras. Sabendo-se que a Ucrânia não tem sido cumpridora dos compromissos assumidos (exemplo no acordo de Minsk) compete à União Europeia ser exigente nas admissões que efetuar, sob pena de despoletar um escândalo que levará à sua implosão. Não será ficcão mas sim um facto. Na admissão da Ucrânia à União não haverá lugar para trapaças sem que graves consequências ocorram. As comédias de Zelensky ou de outros não podem ultrapassar o rigor exigido pelos critérios de Copenhaga. Nem mesmo que os EUA guinchem ou as vacas tussam. Portanto… Mostrem lá o que valem ou não valem, senhora Von Der Leyen, senhores das elites da U.E. 

MAIS:

Ucrânia anuncia retirada de tropas de Severodonetsk

Rússia intensificou ofensiva em Lugansk . Ucrânia diz não fazer sentido "manter posições que foram constantemente bombardeadas nos últimos meses". Siga na TSF o 121.º dia de guerra na Ucrânia.

Sim. Finalmente decidiram retirar e abrandarem a mortandade. Lugannsk está praticamente na totalidade nas mãos da Rússia. Lembremo-nos dos motivos da invasão russa ao território fronteiriço e mais além: desnazificar e desarmar. Significa que a tarefa está a ser cumprida e que só ainda não foi na totalidade porque os EUA, a UE, o Reino Unido, estão constantemente a rearmar o regime nazi  ucraniano. Fazem negócio, querem prolongar a guerra. Desses o que sempre vimos foi enorme hipocrisia. Estão-se absolutamente borrifando para o sofrimento humano dos povos. Sempre assim foi, tem sido, e também assim é na atualidade. A erradicação dos biolaboratórios semeados na Ucrânia pelos EUA próguerra biológica somam a totalidade? Esperemos que sim, para bem da humanidade. Senhor comediante e presidente Zelensky, não tem vergonha dessa desumanidade da preparação laboratorial para fazerem vítimas com produtos desenvolvidos biologicamente? Levou a Rússia a prevenir-se e avançar por sua defesa. Devia de ter vergonha. Devia demitir-se e ser justa e criteriosamente julgado junto com todo o seu séquito criminoso.

Bom dia. Paz na Ucrânia, paz na Rússia. Paz em todo o mundo. Abaixo os desumanos e os tiranos.

Redação PG | MM

Sem comentários:

Mais lidas da semana