sexta-feira, 10 de junho de 2022

O DESINVESTIMENTO NO SNS ESTÁ A MATAR CADA VEZ MAIS PORTUGUESES


Está à vista e é de domínio público. Mais um bebé que morreu por falta da devida assistência médica. O Serviço Nacional de Saúde tem a responsabilidade pela mortandade, não é o primeiro bebé que morre em Portugal exatamente por falta da assistência médica atempada. Os pais portugueses estão a perder os filhos por responsabilidade dos que há anos vêm a desinvestir no SNS e respetivos cuidados de saúde atempados que cada vez mais são negados aos portugueses. 

Tal mortandade não acontece só no caso de maternidades mas na generalidade do horrível estado de apoio à saúde. Apoio inexistente em muitos casos. Principalmente no apoio atempado em inúmeras doenças que por falta de assistência causam a morte de imensas crianças e jovens, assim como aos portugueses de meia idade e aos de mais idade nem se fala. Certo é que os pais portugueses estão a perder filhos por isso. Não sendo menos certo que há filhos que estão a perder os pais também por isso. Famílias desfeitas, doloridas, revoltadas, que os políticos e os governos desprezam, justificando-se com retóricas imbecis, avançando com falsas promessas, com mentiras... Repugnante.

Deu a entender, ontem na TSF, o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que Portugal já tem e vai ter um elevado número de mortes por falta de assistência atempada nas doenças oncológicas... Quantos portugueses já morreram exatamente por isso? Imensos. Criminosamente, desnecessariamente.

Depois vimos serem esbanjados milhares de milhões de euros que não chegam ao setor depauperado da saúde, do SNS. As famílias portuguesas estão a perder entes queridos por incúria e por desprezo das elites que desgovernam o país. Disso mesmo é prova a manchete TSF a seguir. Aconteceu nas Caldas da Rainha mas pode acontecer em qualquer cidade de Portugal. Morrem portugueses por notório desprezo dos governantes. E ainda vai ser pior, dizem os entendidos e trabalhadores da saúde - igualmente desprezados, desrespeitados. (PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana