sábado, 18 de junho de 2022

OBJETIVO DO EXÉRCITO UCRANIANO: ATERRORIZAR E ASSASSINAR CÍVIS

DONBASS -- BOMBARDEIO TERRORISTA DO EXÉRCITO UCRANIANO DE ÁREAS RESIDENCIAIS EM DONETSK

#Traduzido em português do Brasil

Desde da manhã de 13 de junho de 2022 o exército ucraniano vem realizando um bombardeio terrorista contínuo em áreas residenciais em Donetsk, de leste a oeste e de norte a sul da cidade, causando baixas civis e extensa destruição.

O bombardeio de Donetsk começou por volta das 11h, quando o exército ucraniano disparou 10 foguetes de lançadores múltiplos de foguetes Grad nos distritos de Kievski e Kuibyshevski. Então, uma hora depois, o exército ucraniano bombardeou o distrito de Budionovsky (o mais a sudeste) de Donetsk com artilharia de 155 mm padrão da OTAN.

Esses tiros atingiram o mercado Maiski no auge da hora do rush, matando três civis, incluindo uma mãe e seu filho de 11 anos, e ferindo outras 15 pessoas, incluindo um menino de 9 anos.

As filmagens continuaram (vídeos no original AQUI) nos distritos de Kuibyshevsky, Voroshilovksi (centro da cidade), Kirovsky, Petrovsky e Kievsky por mais de três horas. Então, após uma pausa de duas horas, o exército ucraniano voltou a bombardear Donetsk no final da tarde, causando mais baixas civis.

Durante o bombardeio de um dia de Donetsk, o exército ucraniano disparou 339 cartuchos de munição na capital da RPD (República Popular de Donetsk), incluindo em detalhes 29 projéteis de artilharia de 122 mm, 171 projéteis de artilharia de 155 mm (padrão OTAN), 118 foguetes do lançador múltiplo BM-21 Grad de 122 mm e 21 foguetes do lançador múltiplo BM-27 Hurricane de 220 mm.

E enquanto estamos no assunto de armas fornecidas pela OTAN, um dos projéteis de 155 mm que caiu no centro de Donetsk no dia anterior foi identificado como um projétil LU 211, disparado por um canhão autopropulsado Caesar francês!

Claramente, as autoridades francesas foram cúmplices dos crimes de guerra da Ucrânia, fornecendo armas e munições com as quais o exército ucraniano dispara deliberadamente em áreas civis onde não há posições ou armas inimigas!

Aviões russos e artilharia DPR bombardearam fortemente as cinco posições (Avdeyevka, Peski, Orlovka, Krasnogorovka e Pervomaiskoye) das quais o exército ucraniano estava disparando, e o bombardeio de Donetsk cessou por volta das 20h. Vários foguetes Hurricane também foram derrubados pela defesa antiaérea.

A maternidade de Donetsk foi atingida por um desses foguetes. Felizmente, os pacientes e bebês foram colocados nos abrigos antibombas da maternidade e não houve vítimas.

Vários colegas que trabalham para vários meios de comunicação foram pegos no bombardeio do exército ucraniano enquanto filmavam as consequências do tiroteio anterior e se encontraram na mesma situação que Laurent e eu em 4 de junho no distrito de Petrovsky. Felizmente nenhum deles foi ferido de acordo com as informações disponíveis para mim.

Além de Donetsk, o exército ucraniano também bombardeou fortemente Gorlovka, Yelenovka, Yassinovataya e Lyubovka. O número interino no momento da redação deste artigo é de quatro civis mortos, incluindo uma criança, e 22 feridos, incluindo duas crianças. Este bombardeio terrorista de Donetsk foi o pior que o exército ucraniano infligiu à capital da RPD desde que a guerra começou há oito anos!

Como resultado, o líder da DPR, Denis Pushilin, anunciou que reforços da Milícia Popular da RPD e do exército russo seriam enviados para a área para proteger Donetsk. Ele também enfatizou que em um dia as forças aliadas destruíram 30 postos de tiro do exército ucraniano e um posto de comando.

Enquanto esperava que o armamento ocidental enviado para a Ucrânia e implantado perto de Donetsk fosse destruído, ele pediu às pessoas que ficassem em casa o máximo possível e pediu às administrações e empresas privadas que incentivassem o teletrabalho o máximo possível.

O objetivo óbvio do bombardeio terrorista do exército ucraniano em Donetsk é desviar as forças russas mais ao norte em direção a Severodonetsk e Slaviansk, a fim de empurrá-los para um ataque frontal mortal em Avdeyevka para interromper o disparo. Mas o estado-maior russo está bem ciente de que esta é uma tática de diversão. O fogo de contra-bateria será, portanto, intensificado para acalmar o fogo o mais rápido possível a cada vez, enquanto continua o cerco de Lissitchansk, Slaviansk e Kramatorsk mais ao norte.

Christelle Néant | Donbass Insider

Siga Donbass Insider no Telegram para nunca perder um artigo

Sem comentários:

Mais lidas da semana